FC Porto – AS Roma (Liga Europa)
Em uma partida agendada para essa próxima quinta-feira, por conta da partida de ida do “play-off” de acesso à Liga Europa da UEFA, o FC Porto vai receber a visita da AS Roma, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, com início previsto às 17h00 de Brasília. O coletivo liderado pelo treinador argentino Martín Anselmi leva dois jogos consecutivos sem vencer, estando a atravessar um momento de forma bem delicado, que até levou à saída de Vítor Bruno, antecessor do técnico argentino contratado pelos “dragões” aos mexicanos do Cruz Azul há cerca de duas semanas atrás. Pela frente, estará a equipe orientada por Claudio Ranieri, que tem tido uma temporada também de altos e baixos, mas que procura sair dessa visita ao território português com um resultado positivo, que lhe permita gerir da melhor forma a briga pela classificação na partida decisiva da próxima semana, a disputar na capital italiana.
Análise FC Porto
A equipe do FC Porto foi incapaz de realizar uma grande campanha na fase de liga da Liga Europa, tendo terminado o seu trajeto em zona de acesso a esse “play-off”, mais especificamente no 18.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos 11 pontos do AZ Alkmaar, Midtjylland e Royale Union SG. Em oito partidas, o registro completo da formação liderada pelo treinador Martín Anselmi incluiu três vitórias, dois empates e três derrotas, com 13 gols e 11 gols sofridos. Apenas a última partida da fase de liga foi disputada sob a liderança técnica do argentino, que substituiu Vítor Bruno há cerca de duas semanas no comando da equipe azul-e-branca.
Com apenas uma vitória em seus últimos oito jogos realizados, o time do FC Porto está longe de atravessar um bom momento de forma, até porque apesar de não perder há quatro partidas seguidas, antes vinha de um ciclo com quatro derrotas consecutivas. Na última aparição competitiva, na passada sexta-feira, no “clássico” realizado em casa frente ao Sporting, a equipe de Anselmi empatou a 1-1, num encontro onde realizou uma primeira parte pobre, saindo em desvantagem para o intervalo, apesar da boa resposta no segundo tempo, coroada com o gol de Namaso ao cair do pano, a salvar um ponto, insuficiente para sua posição na briga pelo título (se manteve a oito pontos da liderança na Liga Portuguesa). Antes disso, com Anselmi no comando, o FC Porto empatou fora com o Rio Ave (2-2) e venceu também fora o Maccabi Tel Aviv (1-0), na Liga Europa.
Provável Escalação: Costa; Djalo, Perez, Otavio; Mario, Eustaquio, Varela, Moura; Pepe, Mora; Aghehowa
Análise AS Roma
A equipe da AS Roma aposta forte em chegar o mais longe possível na Liga Europa, apesar de não ter sido capaz de impor toda a sua supremacia esperada na fase de liga da competição, ao terminar no 15.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos 12 pontos de Plzen e Ferencvaros. Nos oito jogos realizados na fase de liga, a equipe a cargo do experiente treinador italiano Claudio Ranieri somou três vitórias, três empates e duas derrotas, com 10 gols marcados e seis gols sofridos.
Com uma vitória, um empate e uma derrota nos últimos três jogos, o time da AS Roma tem no momento de forma recente um reflexo bastante fiel da inconsistência que tem marcado de forma generalista a sua temporada. Na última partida do campeonato italiano, a equipe de Ranieri venceu fora o Venezia, por 1-0, acabando por sentir alguma dificuldade mas cumprindo o objetivo de voltar aos resultados positivos, após a derrota contra o AC Milan (1-3), no Giuseppe Meazza, em partida válida pela eliminatória das quartas de final da Copa de Itália. Antes disso, a Roma conseguiu empatar na receção ao líder da liga italiana, o Napoli, por 1-1, depois de duas vitórias seguidas, onde bateu o Eintracht Frankfurt (2-0) e a Udinese (2-1).
Provável Escalação: Svilar; Mancini, Hummels, Ndicka; Saelemaekers, Kone, Paredes, Angelino; Dybala, Pisilli; Dovbyk
Dica de Prognóstico
À procura de um resultado positivo para levar a Itália na próxima semana, a equipe do FC Porto deve tentar tirar proveito do maior apoio da sua torcida para impor um ritmo elevado nessa partida desde os minutos iniciais, perante uma equipe da AS Roma apostada em manter uma postura equilibrada nos dois principais momentos do jogo (a defender e a atacar). Ainda assim, os dois times têm ficado longe de apresentar a estabilidade defensiva pretendida e devem assistir seus sistemas ofensivos a apresentar uma dinâmica suficiente para criar várias boas ocasiões de gol de parte a parte. Nesse sentido, será uma opção de valor o investimento no mercado de Ambas Equipes Marcam, com cotação de 1.75 na Betsson.
As Melhores Casas de Apostas