Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Sevilla 0.0, -0.5
1.87
Bet365
Resultado
Retorno
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2952
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1441
Próg. errados
1287

FC Basel – Sevilla (Liga da Europa)

FC Basel e Sevilla se enfrentam nesta quinta-feira, dia dez de março, às quinze horas, no Estádio St. Jakob-Park (Basel). Este jogo é referente as oitavas de final (confronto de Ida) da Liga da Europa. Em jogos oficiais, é a primeira vez que seus caminhos se cruzam. O Basel é um time de futebol suíço e desde sua existência já conquistou trinta títulos, todos conquistados em competições nacionais. Nesta temporada, a equipe está participando da Super Liga e da Liga da Europa. Já na Super Liga que é o principal Campeonato suíço, o Basel está na liderança com cinquenta e três pontos na tabela de classificação.

A Competição segue para sua vigésima terceira rodada, porém o Basel disputou vinte e duas partidas, nas quais, conquistou dezessete vitórias, teve dois empates e sofreu três derrotas. O time tem o melhor ataque da competição com cinquenta e seis gols marcados (pois o segundo setor ofensivo conta com cinquenta e um gols, que é do time “Grasshopper”), de igual modo, o setor defensivo do Basel é o que menos sofreu gols, pois foram vinte e dois gols sofridos apenas.

Importante destacar algumas partidas realizadas dentro de casa. Pois nos últimos cinco jogos, o Basel teve uma derrota e depois na sequencia seguiu vencendo os quatro confrontos, ou seja, está invicto a quatro jogos dentro de casa. E na Liga Europa, nos últimos nove confrontos o time conquistou cinco vitórias, cedeu dois empates e sofreu duas derrotas. De modo geral podemos dizer que este time, além de bom aproveitamento apresentado na competição nacional está muito bem também na Liga da Europa, pois seu desempenho está acima da média.

Provável Escalação: Vailati; Suchý, Lang, Traoré, Akanji; Delgado, Callà, Zuffi, Steffen; Fransson e Embolo.

UEFA Europa LeagueO Sevilla em toda sua história conta com dezesseis títulos, cinco internacionais e onze são nacionais. Na temporada atual, o time está nas seguintes competições: Campeonato Espanhol (principal campeonato do país), Copa do Rei e Liga da Europa.

No Campeonato espanhol é o quinto colocado, totalizando sete derrotas, nove empates e doze vitórias. Sendo que balançou as redes trinta e nove vezes e sofreu vinte e nove gols. Na competição está com um aproveitamento ligeiramente acima da média. No momento, seu setor defensivo é o sexto melhore do campeonato.

Importante também destacar que, de dezembro pra cá, nos últimos quatro jogos já disputados na Copa do Rei como mandante o Sevilla apenas empatou em uma partida e conquistou as três fora de casa, ou seja, o time vem de quatro jogos com invencibilidade. Enquanto que, sofreu apenas uma derrota e empatou as quatro partidas fora de casa. Porém na Liga Europa, nos últimos nove jogos conquistou quatro vitórias, teve dois empates e sofreu duas derrotas. Vale lembrar também que o Sevilla está na final da Copa do Rei que será em maio contra o time do Barcelona. E no Campeonato Espanhol foi o primeiro time que conseguiu derrotar o Poderoso “Barcelona” (que até aqui apenas sofreu duas derrotas). Contudo, fica claro que este time além de bom desempenho apresentado em jogos de fora de casa, também tem tido moral de derrubar times poderosíssimos.

Provável Escalação: Sergio Rico; Rami, Coke, Sergio Escudero, Kolodziejczak; Diogo Figueiras, Banega, Daniel Carriço, N’Zonzi; Vitolo e Gameiro.

Para esta partida temos dois times que são bons de bola. De um lado o Basel time do Campeonato da Suíça, é o líder da competição e tem os melhores setores tanto o defensivo como o ofensivo do Campeonato nacional. Por outro lado temos o Sevilla que é um clube da Espanha e que não está na liderança do Campeonato nacional, mas é o quinto colocado. Só que tem um detalhe: uma coisa e ser líder no Campeonato suíço, outra coisa é estar na quinta posição na competição espanhola, onde o desafio é bem mais acirrado, pois quando se está diante de times como Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid e Villarreal e ainda estar na quinta posição, seria o mesmo que estar na liderança do Campeonato suíço. Por isso, mesmo jogando como visitante, o Sevilla ainda permanece o favorito neste confronto.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Sevilla 0.0, -0.5
1.87
Bet365
Resultado
Retorno
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2952
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1441
Próg. errados
1287