Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Barcelona -2.5,- 3.0
1.70
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3446
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1678
Próg. errados
1437

FC Barcelona – Sporting Gijón (Campeonato Espanhol)

FC Barcelona e Sporting Gijón enfrentam-se Camp Nou (Barcelona), às 15:30 do dia 01/03/17. Esta partida é válida pela vigésima quinta rodada do Campeonato Espanhol 2016/17. O FC Barcelona chega para esta partida ocupando a segunda posição do campeonato com cinquenta e quatro pontos conquistados. A equipe em vinte e quatro jogos realizados venceu dezesseis, empatou seis e perdeu dois, tendo marcado sessenta e cinco gols e sofrido vinte, conquistando desta forma um saldo positivo de quarenta e cinco gols.

Atuando dentro de casa pelo Campeonato a equipe até o momento em onze jogos realizados venceu sete, empatou três e perdeu um, ou seja, além de ter conquistado a vitória em sua maioria, sofreu apenas uma derrota em seus domínios. Jogando nestas condições apresentou uma média de 2.55 gols marcados e uma média de 0.73 gols sofridos, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo vem apresentando um bom rendimento.

Depois da goleada sofrida frente ao PSG fora de casa pela Liga dos Campeões e também depois da difícil vitória conquistada em casa frente ao Leganes, o Barcelona conquistou uma grande vitória ao superar fora de casa em sua última partida o quarto colocado Atlético de Madrid (1-2).  Lembrando que atuando em casa o Barcelona já não sofre derrotas há doze jogos seguidos, sendo partidas pela Primeira Divisão e também pela Copa do Rei, onde ainda jogará a grande final frente ao Alavés. Para esta partida a equipe não poderá contar com Aleix Vidal e Jeremy Mathieu, ambos lesionados, fora Javier Mascherano e Arda Turan que são dúvida.

Provável Escalação: Stegen, Umtiti, Piqué, Roberto, Alba, Busquets, Iniesta, Rakitic, Messi, Neymar, Suárez.

campeonato espanholO Sporting Gijón chega para esta partida ocupando a décima oitava posição do campeonato com dezessete pontos conquistados. A equipe em vinte e quatro jogos realizados venceu quatro, empatou cinco e perdeu quinze, tendo marcado vinte e seis gols e sofrido quarenta e oito, conquistando desta forma um saldo negativo de vinte e dois gols.

Atuando fora de casa pelo Campeonato a equipe em doze jogos realizados venceu um, empatou três e perdeu oito, ou seja, além de ter conquistado apenas uma vitória, sofreu em sua maioria derrotas. Jogando nestas condições apresentou uma média de 0.75 gols marcados e uma média de 1.58 gols sofridos, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo vem deixando a desejar.

Dado importantíssimo é que o Sporting Gijón conquistou no geral apenas uma vitória diante dos últimos onze jogos seguidos, sendo que dentro destas onze partidas, uma foi pela Copa do Rei e todas as outras restantes foram pela Primeira Divisão. Outro dado é que atuando como visitante no geral, o Sporting Gijón depois de uma sequência de vinte e seis jogos sem conhecer vitórias conseguiu em sua última partida disputada como visitante superar o décimo sexto colocado Leganes  (0-2) pelo Espanhol. Para esta partida a equipe não poderá contar com Jorge Meré que cumpre suspensão.

Provável Escalação:  Cuéllar, Babin, Amorebieta, Canella, Lora, Vesga, Gómez, Cases, Burgui, Rodríguez, Traoré.

Nestas últimas cinco partidas realizadas observamos que o Barcelona leva total vantagem no que diz respeito ao confronto direto, pois venceu todas as cinco partidas realizadas. Podemos também observar que em quatro jogos ocorreram pelo menos quatro gols por duelo, fora o fato de que em três partidas ambas não marcaram.

Sporting Gijón 0-5 FC Barcelona Primeira Divisão 2016/17
FC Barcelona 6-0 Sporting Gijón Primeira Divisão 2015/16
Sporting Gijón 1-3 FC Barcelona Primeira Divisão 2015/16
FC Barcelona 3-1 Sporting Gijón Primeira Divisão 2011/12
Sporting Gijón 0-1 FC Barcelona Primeira Divisão 2011/12

Para este duelo e apesar de Luis Henrique ainda estar sob pressão, o Barcelona é o grande favorito, pois além de ser muito superior tecnicamente, luta pelo Título Espanhol e chega otimista depois da importante vitória conquistada fora de casa frente ao Atlético de Madrid pelo Espanhol. Lembrando que o Barça dentro de casa além de ter sofrido apenas uma derrota no campeonato, chega de quatro vitórias seguidas. Já o visitante Sporting Gijón atuando como visitante conquistou apenas uma vitória em doze possíveis, fora o fato de que além de estar na zona de rebaixamento, apresenta o terceiro sistema defensivo mais vazado do campeonato. Desta forma, o Barcelona além de jogar em seus domínios e de apresentar o melhor rendimento ofensivo do campeonato, deverá ser capaz de cumprir o handicap asiático frente ao Sporting Gijón que apresenta um sistema defensivo muito vulnerável.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Barcelona -2.5,- 3.0
1.70
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3446
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1678
Próg. errados
1437