Fábio Capello não é mais treinador dos chineses do Jiangsu Suning. A rescisão do técnico italiano foi anunciada na tarde dessa quarta-feira (28) pelo time asiático.
Chegou na Superliga chinesa em junho de 2017, fechando contrato com o Jiansgu Suning. A diretoria do emblema asiático apostou na experiência do treinador para tentar lançar o time na luta pelos postos cimeiros do campeonato e consequente acesso à Liga dos Campeões da Ásia.
Na primeira temporada à frente do clube que fez um avultado investimento para dar as melhores condições a Capello, o objetivo esteve longe de ser cumprido e o Jiangsu Suning, time que contou com os serviços de Ramires e Alex Teixeira, não foi além de um bem modesto 12º posto da tabela classificativa.
Ainda que a meta não tenha sido cumprida na primeira temporada, a ligação entre Capello e o emblema se manteve e o italiano começou a nova temporada à frente do mesmo projeto. Após uma estreia positiva na visita ao Ghizou Zhicheng com uma vitória por três a um, o Jiansgu Suning perdeu na segunda rodada na receção ao Beijing Guoan por dois a um e, no mais recente compromisso, disputado no terreno do Chongqing Lifan, saiu goleado por quatro bolas a uma, resultado que acabou por resultar no despedimento do técnico transalpino. Em suma, ao cabo de 21 jogos, Capello venceu apenas um terço, ou seja, sete desafios.
Cosmin Olaroiu é o eleito
Após anunciar a rescisão por mútuo acordo com Fabio Capello, o Jiansgu Suning prontificou-se a anunciar o nome do seu sucessor. O técnico romeno de 48 anos Cosmin Olaroiu é o novo responsável por guiar o emblema chinês à glória. Apesar de não contar com um currículo tão vasto quando o de Fabio Capello, apresenta uma experiência de dez temporadas no futebol asiático, nomeadamente no golfo pérsico. O seu trajeto começou na época 2007/08 ao serviço dos sauditas do Al Hilal, passou pelos “qataris” do Al-Sadd e chegou mesmo a orientar a seleção da Arábia Saudita durante um curto período. Nas últimas três épocas esteve ao serviço do Al Ahli dos Emirados Arábes Unidos. No seu palmarés conta com um campeonato da Arábia Saudita, duas supercopas dos Emirados Árabes Unidos, quatro edições da taça do golfo e uma da taça da liga dos Emirados Árabes Unidos. Almejou a glória máxima ao conquistar a Liga dos Campeões da Ásia em 2011, ao serviço do Al Sadd, prova na qual pretende voltar a marcar presença no comando técnico do Jiangsu Suning.
O próximo desafio do Jiansgu Suning está agendado para o próximo domingo, frente ao Tianjin Teda, emblema que conta com os serviços do brasileiro Johnathan Goiano.
Boas Apostas!