Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.40
Bet9
Resultado
Erro
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
75
Média Odds usadas
1.5
Próg. certos
51
Próg. errados
21

Everton – Aston Villa (Premier League)

Os portões de Goodison Park, em Liverpool, se abrem para um interessante duelo entre Everton e Aston Villa na rodada 21 da Premier League 2023/24.

Análise Everton

Os dez pontos retirados ao Everton por incumprimento das regras de lucro e sustentabilidade da Premier League “atiraram” os “Toffees” para uma posição algo incómoda, uma vez que o 17º lugar da tabela classificativa, apenas um ponto acima da linha de perigo nesse momento, está longe de corresponder ao desejado pelo time da cidade de Liverpool. Depois de na época passada ter sofrido até o fim para evitar a queda de divisão, o time comandado por Sean Dyche volta a estar nessa briga, mas aparenta ter condições para chegar no objetivo com maior facilidade que em 2022/23.

A parte final do mês de dezembro não correu nada bem para o time do Everton. Eliminado da Copa da Liga jogando de local, frente ao Fulham (1-1, 6-7 g.p.), a equipe que habitualmente veste de azul também perdeu os três encontros seguintes para a Premier League frente a Tottenham (2-1), Manchester City (1-3) e Wolves (3-0). Na única partida já disputada em 2024, dez dias antes deste duelo com o Villa, o Everton foi a Selhurst Park empatar com o Crystal Palace sem gols e a decisão da eliminatória se jogará, por isso, em Goodison Park, no próximo dia 17.

O momento está longe de ser o melhor para o Everton que se prepara agora para receber aquela que é provavelmente a grande sensação da Premier League até então.

Dele Alli, Ashley Young, Dwight McNeil vão falhar o encontro por lesão, ao passo que Idrissa Gueye está na CAN ao serviço da respetiva seleção.

Onze provável: Pickford, Patterson, Tarkowski, Branthwaite, Mykolenko, Onana, Garner, Danjuma, Harrison, Doucouré, Calvert-Lewin

Análise Aston Villa

O Aston Villa vai sendo a grande sensação dessa Premier League 2023/24. Após 20 rodadas, o time de Birmingham ocupa o segundo lugar da classificação com menos três pontos que o líder Liverpool. O registo do time mandado por Unai Emery é de 13 vitórias, três empates e quatro derrotas, com 43 gols marcados e 27 sofridos.

Longe de se poderem afirmar como candidatos ao título, os “Villans” vão traçando seu caminho e querem, antes de tudo, garantir uma vaga nas competições europeias da próxima temporada. Nesse momento podem até pensar no acesso à Liga dos Campeões, mas a concorrência é bem forte e esse poderá ser um objetivo demasiado ambicioso.

O que é certo é que estamos a falar de uma das boas equipes da Premier League e que, nos últimos 15 encontros oficiais, só perdeu duas vezes, uma frente ao Nottingham no início de novembro, outra diante do Manchester United, no dia 26, por três a dois, isso após ter entrado a ganhar de dois a zero no Old Trafford. Apesar da derrota com “virada” em Old Trafford, a equipe soube se reerguer e na rodada seguinte venceu o Burnley por três a dois. Oito dias antes de enfrentar o Everton, o Villa foi até o terreno do Middlesbrough se apurar para a fase seguinte da FA Cup com uma vitória por um a zero.

Mings, Digne e Buendía estão lesionados, ao passo que Bertrand Traoré viajou para disputar a CAN.

Onze provável: “Dibu” Martínez, Konsa, Diego Carlos, Lenglet, Moreno, Kamara, Douglas Luiz, McGinn, Bailey, Ramsey, Watkins

Dica de Prognóstico

O Villa tem estado bem melhor que o Everton na temporada, mas estamos certos de que passará por dificuldades nessa visita até o Goodison Park. Os donos da casa precisam de pontuar para saírem da situação em que se encontram e vão brigar por melhorar em relação aos desempenhos mais recentes.

Jogue com os Melhores Bônus e Promoções

Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.40
Bet9
Resultado
Erro
Afonso
71% Sucesso
Próg. realizados
75
Média Odds usadas
1.5
Próg. certos
51
Próg. errados
21