Na última terça-feira (31) o treinador da seleção alemã Joachim Low, divulgou a lista de convocados que defenderão a Alemanha na Eurocopa de 2016 que será disputada na França entre os dias 10 de junho e 10 de julho. Além de falar sobre os vinte e três jogadores chamados, o treinador teve de falar sobre os jogadores que não poderão estar na França, são eles: Sebastian Rudy (Hoffenheim), Karim Bellarabi e Julian Brandt (ambos do Bayer Leverkusen) e o grande atacante Marco Reus (Borussia Dortmund). Por outro lado, Low poderá contar com jovens promessas alemãs, como Leroy Sane, Julian Weigl e Joshua Kimmich, que poderão atuar ao lado de grandes craques como Bastian Schweinsteiger, Thomas Muller e Mats Hummels.

Thomas Müller, Mario Götze e Mario Gómez.

Thomas Müller, Mario Götze e Mario Gómez.

A princípio, o técnico da seleção estava em dúvida sobre a presença de Schweinsteiger e Hummels, mas segundo o próprio técnico ambos estão prontos. “Está claro que estão prontos para o torneio” declarou Joachim Low. A Alemanha vem em busca do seu quarto título da Eurocopa para se tornar a seleção com mais títulos da competição. A seleção alemã fará sua estreia na Eurocopa no dia 12 de junho contra a Ucrânia às 16hrs no Stade Pierre-Mauroy. Depois, a seleção alemã enfrentará a Polônia no dia 16 de junho às 16hrs no Stade de France e por último jogará contra a Irlanda do Norte no dia 21 de junho às 13hrs no Parc des Princes encerrando a primeira fase.

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Marc-André Ter Stegen (Barcelona/ESP), Bernd Leno (Bayer Leverkusen);

Defensores: Jerome Boateng (Bayern de Munique), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Shkodran Mustafi (Valencia/ESP), Jonas Hector (Colonia), Emre Can (Liverpool/ING), Antonio Rüdiger (Roma/ITA), Benedikt Höwedes (Schalke 04);

Meio-campistas: Julian Draxler (Wolfsburg), Sami Khedira (Juventus/ITA), Toni Kroos (Real Madrid/ESP), Thomas Müller (Bayern de Munique), Mesut Özil (Arsenal/ING), Lukas Podolski (Galatasaray/TUR), André Schürrle (Wolfsburg), Bastian Schweinsteiger (Manchester United/ING), Julian Weigl (Borussia Dortmund), Joshua Kimmich (Bayern de Munique);

Atacantes: Mario Gómez (Besiktas/TUR), Mario Götze (Bayern Múnich), Leroy Sané (Schalke);

Reus não poderá estar na Eurocopa por lesão

Atacante Marco Reus atuando pela Alemanha.

Atacante Marco Reus atuando pela Alemanha.

No dia de seu aniversário de 27 anos, o atacante Marco Reus recebeu a triste notícia de que não poderá disputar a Eurocopa por conta de uma lesão na virilha que vem o incomodando durante toda a temporada 2015/16. Ao anunciar os convocados, o treinador da seleção alemã, Joachim Low, falou sobre os jogadores que acabaram sendo dispensados e afirmou que não convocou Reus por questões médicas. “Eu sei que os que foram dispensados ficarão desapontados. O departamento médico não conseguiu dar um prognóstico concreto sobre o Marco. Ele tem problemas musculares e os médicos estavam céticos de que ele seria capaz de suportar a carga das próximas semanas. Marco Reus teria sido uma enorme vantagem para nós. A decisão de não convocá-los teve razões médicas”. Ao mandar uma mensagem por uma rede social em comemoração ao aniversário de Marco Reus, o atacante Mario Goetze lamentou a ausência do colega na Eurocopa. “Feliz aniversário, @marcinho11, mas nós estamos muito tristes. Inacreditável. Isso me machuca muito”.

Essa não é a primeira vez que o meio-campista Marco Reus não disputa uma competição importante pela sua seleção. Anteriormente o jogador deixou de jogar a  Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o jogador sofreu uma lesão no fim do primeiro tempo em um amistoso contra a Armênia no dia 6 de junho de 2014. No dia seguinte ao amistoso, a Federação de Futebol Alemã anunciou através de seu site oficial que os médicos haviam constatado uma ruptura parcial dos ligamentos do tornozelo direito de Reus, o que deixou o jogador acabou ficando longe dos gramados por sete semanas. Ao falar sobre a dispensa de Marco Reus antes da Copa do Mundo, o técnico Joachim Low lamentou o ocorrido. “Para ele e para nós é extremamente lamentável. Marco estava em um alto nível nos treinamentos e nas duas partidas contra Camarões e Armênia tinha deixado uma magnífica impressão”. No fim, Reus ficou de fora de toda a Copa do Mundo, inclusive do 7×1 sofrido pelo Brasil contra a Alemanha e principalmente fora da grande final da competição, vencida pela Alemanha contra a Argentina por 1×0 com um gol de Mario Goetze.

Boas Apostas!