Estugarda – PSG (Liga dos Campeões)
Estugarda e PSG chegam à derradeira rodada dessa primeira fase da Liga dos Campeões 2024/25 em posição de acesso ao “play-off” e cientes de que um empate servirá seus interesses.
Análise Estugarda
O Estugarda, um dos representantes alemães nessa Liga dos Campeões 2024/25, foi desde cedo apontado como uma forte candidato ao acesso à fase seguinte da competição.
Em um percurso bem irregular, marcado por altos e baixos e sobretudo por muita inépcia atuando em sua zona de conforto, a realidade é que o Estugarda chega nesse último jogo em posição de acesso e em uma posição confortável: sabe que a conquista de um ponto será suficiente para avançar e que, ainda por cima, isso também serviria as pretensões do adversário PSG.
Após cinco vitórias consecutivas nas últimas semanas, o Estugarda perdeu no último final de semana, em tarde de visita ao Mainz (2-0). Para trás ficaram os sucessos alcançados diante de Augsburg (0-1), RB Leipzig (2-1), Friburgo (4-0) e Slovan Bratislava (1-3).
O PSG figura como um dos mais duros rivais com os quais o Estugarda terá medido forças até então nessa Liga dos Campeões, mas o clima de “armistício”, já que a divisão de pontos serve a ambos os times, deverá alterar um pouco toda a configuração do desafio.
A situação poderá fazer com que o Estugarda acabe não se expondo tanto ao risco quanto poderia fazer em condições ditas “normais”.
Zagadou, Bilal Touré, Diehl e Raimund são baixas por estarem machucados, Rouaoult cumprirá suspensão.
Escalação provável: Nubel, Vagnoman, Dakhil, Chabot, Mittelstadt, Keitel, Stiller, Leweling, Fuhrich, Millot, Undav
Análise PSG
Exatamente uma semana antes dessa visita à Alemanha, o PSG foi “do céu ao inferno” em um intervalo de menos de 45 minutos.
Em noite de duelo decisivo com o Manchester City, os parisienses entraram mal no segundo tempo e chegaram a estar a perder por dois gols de diferença, mas os comandados de Luis Enrique deram uma grande resposta, “engoliram” os “Sky Blues” e venceram de quatro a dois,
Agora, o “play-off” está à distância de um ponto e a realidade é que o acesso a essa fase figura como objetivo mínimo para uma equipe que precisa necessariamente de aspirar a grandes campanhas nesse contexto.
Entre os dois duelos “milionários”, o PSG recebeu e empatou com o Stade de Reims a um gol. Luis Enrique promoveu algumas alterações no time, mas não revolucionou o onze. Khvicha Kvaratskhelia, reforço proveniente do Napoli, fez sua estreia como titular e esteve em campo até os 38 minutos do segundo tempo.
O time da capital francesa não perde desde a visita à Allianz Arena para se enfrentar ao Bayern de Munique (1-0), a 26 de novembro, já lá vão 12 jogos. A conquista de um ponto neste encontro é quanto basta para o time gaulês se classificar à próxima fase da competição.
Mbaye é baixa por lesão, Nuno Mendes vai cumprir castigo.
Escalação provável: Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Pacho, Hernández, Vitinha, Ruiz, João Neves, Dembélé, Barcola, Doué
Dica de Prognóstico
O fato de um empate servir os interesses de ambos os times poderá fazer com que as equipes adotem estratégias diferentes do que seria expetável e se exponham menos ao risco. Esse é um fator que devemos considerar de modo primordial na hora de lançar esse desafio, até porque poderá ter uma influência decisiva.
As Melhores Casas de Apostas