Estudiantes – Atlas (Copa da Argentina)
Estudiantes e Atlas enfrentam-se no Estádio Padre Ernesto Martearena, Cidade de Salta, Província de Salta, às 17:10 do dia 16/07/16. Esta partida é válida pela Copa da Argentina. O Estudiantes chegam para esta primeira rodada da Copa da Argentina, com uma vitória fora de casa, frente ao Godoy Cruz por 0-1, pelo Campeonato Argentino, em 28/05/16.
Verificando seus jogos pelo Campeonato Argentino 2016, a equipe disputou um total de 17 jogos, venceu 10, empatou 5 e perdeu 2 partidas, onde marcou um total de 26 gols e sofreu um total de 11 gols. Nestes jogos sua média por partida é de 1.53 gols marcados e de 0.65 gols sofridos, demonstrando um ótimo rendimento em ambos os setores. Seu melhor momento na competição, são nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, com um total de 7 gols marcados. Destaque das equipes são os ofensivos L. Viatri com 5 gols, J. Cavallaro e F. Quintana com 3 gols marcados.
Se verificarmos seus jogos em casa, a equipe consegue ser mais forte, com uma média por partida de 2 gols marcados e de 0.88 gols sofridos. Observando seus últimos 10 jogos em seus domínios, o Estudiantes venceu 7 jogos, empatou 2 e perdeu apenas 1 partida. Sua maior vitória foi frente ao Argentinos Juniors 4-1 e sua única derrota foi foi frente ao Lanús 0-1. Nestes 10 jogos marcou 21 gols e sofreu 9 gols, tendo marcado praticamente em todas as partidas, e sofre poucos gols em casa, destacando que a equipe vem de 11 partidas sem perder, sendo 5 jogos em casa.
Provável Escalação: M. Andújar, L. Desábato, J. Schunke, I. Damonte, F. Sánchez, L. Gil, A. Solari, S. Ascacibar, G. Fernández, L. Viatri, J. Cavallaro.
O Atlas chega para esta primeira rodada da Copa da Argentina, com derrota em casa, frente ao Argentino Rosario por 2-3 pela Primeira D Metropolitana em 04/06/16.
Verificando seus jogos pela Primeira D Metropolitana 2016, a equipe disputou um total de 14 jogos, venceu 5, empatou 5 e perdeu 4 partidas, onde marcou um total de 22 gols e sofreu um total de 16 gols. Nestes jogos sua média por partida é de 1.57 gols marcados e de 1.14 gols sofridos, demonstrando um bom rendimento ofensivo, porém com dificuldades defensivas.
Se verificarmos seus jogos fora de casa, a equipe encontra maiores dificuldades, sendo sua média por partida de 1.14 gols marcados e de 1 gol sofrido. Observando seus últimos 10 jogos fora de seus domínios, o Atlas venceu 3 partidas, empatou 5 e perdeu apenas 2 jogos. Sua maior vitória foi frente ao Central Ballester 1-5 e sua maior derrota foi contra o El Porvenir 3-0. Nestes 10 jogos marcou 13 gols e sofreu 9 gols, não conseguindo marcar gols com regularidade porém tem sofrido poucos gols na casa do adversário, destacando que a equipe vem de derrota em seu último jogo, como já foi comentado , sendo mais eficiente na casa do adversário.
Provável Escalação: M. Fernandéz, F. Fonseca, M. Negrette, N. Pardo, M. Omart, D. Prado, G. Olea, F. Gómez, M. Alcaraz, J. Godoy, A. Salvi.
* Não existe histórico de confrontos entre as equipes.
Para esta partida, a equipe do Estudiantes jogará em casa, e vem de bom momento atuando em seus domínios, sendo que para este jogo, deverá impor sua força e sua superioridade frente a um adversário mais frágil. Já a equipe do Atlas, jogando fora de casa tem encontrado dificuldades, e frente a uma equipe da primeira divisão, deve atuar mais recuada, se protegendo defensivamente, buscando os contra-ataques. Sendo assim, acredita-se em um jogo com superioridade da equipe da casa, onde a equipe visitante deve se fechar mais no primeiro tempo, sendo que o segundo tempo dever ser mais aberto e com maiores chances de gols para a equipe da casa.