Estrela Vermelha – Barcelona (Liga dos Campeões)
O Barcelona viaja até o Marakana, em Belgrado, para se enfrentar ao Estrela Vermelha na quarta rodada da Liga dos Campeões 2024/25. O time catalão se encontra em “estado de graça” e quer se superiorizar à que é uma das formações mais vulneráveis nessa edição da prova.
Análise Estrela Vermelha
Ainda que conste no “hall of fame” do futebol do “Velho Continente” por conta da conquista da Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1991, o Estrela Vermelha está a “anos luz” do seu auge e é, aos dias de hoje, um dos times menos cotados de entre os que se encontram a concurso nessa Liga dos Campeões.
Desde cedo se percebeu que a presença nos primeiros 24 colocados da tabela corresponderia a um tremendo feito para a equipe sérvia e, cumpridas que estão três rodadas, diríamos que será até difícil para o time da capital sérvia pontuar antes da derradeira rodada, quando da receção ao Young Boys.
Internamente, o Estrela Vermelha não tem dado chances à concorrência. Ao cabo de 13 rodadas, soma 12 vitórias e somente um empate, com um impressionante registo de 43 gols marcados e somente oito sofridos. No entanto, a diferença competitiva em relação à Liga dos Campeões é abismal, de tal modo que o rendimento interno não serve de parâmetro.
Em contexto de Liga dos Campeões, o Estrela Vermelha começou por perder para o Benfica (1-2) jogando de local e foi goleado tanto na visita ao Inter (4-0) quanto ao Mônaco (5-1).
Ainda que chegue a essa partida com o Barcelona na sequência de três vitórias consecutivas frente a Spartak Subotica (1-5), Tekstilac Odzaci (0-7) e Vojvodina (3-0), a expetativa é a de nova derrota ante os catalães.
Escalação provável: Glazer, Djiga, Spajic, Young-Woo, Mvumpa, Rodic, Krunic, Maksimovic, Elsknik, Katai, Ndiaye
Análise Barcelona
A torcida do Barcelona não poderia estar mais feliz.
As últimas semanas têm sido de sonho para o time catalão que atravessa uma sequência de seis vitórias consecutivas e, como se não bastasse, no espaço de somente três dias, se impuseram categoricamente ao Bayern de Munique (4-1) e ao rival Real Madrid (0-4), ainda para mais por números “gordos” e em pleno Bernabéu.
No último final de semana, frente ao também eterno rival Espanyol, o Barcelona se superiorizou por três a um em uma partida sem sobressalto, reforçando a confiança antes dessa visita a Belgrado.
Embora se tenha estreado com um percalço na visita ao Mônaco (2-1), o Barça venceu tanto o Young Boys (5-0) quanto o já referido embate com o Bayern (4-1). A confiança do time “Culé” está “nas nuvens”, a equipe atravessa um ótimo momento e tudo leva a crer que seja capaz de vencer em Belgrado sem passar por grandes problemas.
O jogo é de Liga dos Campeões e, precisamente por isso, proceder a alterações é algo que não passa pela cabeça do técnico Hansi-Flick.
Escalação provável: Peña, Koundé, Cubarsí, Martínez, Baldé, De Jong, Casadó, Pedri, Yamal, Raphinha, Lewandowski
Dica de Prognóstico
O favoritismo do Barcelona é total. A diferença é tal que tudo nos leva a crer que o time catalão não tenha dificuldades em conquistar a vitória nesse desafio.