Espanyol – Real Madrid (La Liga)
O líder Real Madrid viaja até à “Cidade Condal” para se enfrentar ao Espanyol, um dos três times que por esta altura se encontram abaixo da “linha de perigo”.
Análise Espanyol
O Espanyol tem passado por muitas dificuldades em ano de regresso à elite do futebol espanhol.
Nesse momento, o conjunto catalão ocupa o 18º lugar da pauta classificativa com 20 pontos, um abaixo da linha de perigo.
O time do Cornellà El-Prat promete brigar até o fim pela permanência entre a elite e sabe que todos os pontos contam – nos últimos três desafios faturou cinco graças aos empates com Leganés (1-1) e Sevilha (1-1) e a uma vitória na receção ao Valladolid (2-1).
Exceção feita ao empate no Wanda com o Atlético (0-0), ainda em agosto, o Espanyol não tem sido capaz de criar grandes dificuldades aos times que ocupam os postos cimeiros da La Liga. Ainda assim, a força que o time costuma demonstrar a atuar em sua zona de conforto não pode ser relativizada: o emblema catalão conquistou 18 dos seus 20 pontos no Cornellà.
Com 33 gols sofridos, só Valência (36) e Las Palmas (34) sofrem mais que esse time do Espanyol, também um dos ataques menos concretizadores com 20 gols marcados, média inferior a um gol/jogo.
Gragera, Ramón e Oliván estão machucados e não vão participar do desafio.
Escalação provável: García, Hilali, Kumbulla, Cabrera, Romero, Lozano, Král, Tejero, Puado, Roca, Fernández
Análise Real Madrid
“Após a tempestade, vem a bonança”.
O Real Madrid caiu (de que maneira!) às mãos do Barcelona (2-5) na decisão da Supercopa espanhola, mas desde então, só sabe fazer.
O time “merengue” terminou seus últimos cinco desafios a sorrir e, nos últimos quatro, chegou ao fim dos 90 minutos com uma vantagem de três ou mais gols.
Essa visita ao Cornellà corresponderá à terceira deslocação consecutiva para o Real Madrid, isso depois das visitas a Valladolid e Brest. Na realidade, tudo nos faz acreditar que esse encontro com o Espanyol vai ter caraterísticas em tudo idênticas às do embate com o Valladolid, time com ambições (e limitações) em tudo idênticas.
Embora tenha uma visita ao Butarque para se enfrentar ao Leganés agendada para o meio da semana, o Real Madrid deverá entrar em cena na máxima força para se enfrentar ao Espanyol, sem que se preste a qualquer tipo de gestão e apostado em defender a liderança.
Militão e Carvajal seguem de fora do lado do Real Madrid.
Escalação provável: Courtois, Asensio, Alaba, Rudiger, Mendy, Valverde, Ceballos, Bellingham, Rodrygo, Vinícius, Mbappé
Dica de Prognóstico
O Espanyol tem feito a esmagadora maioria dos seus pontos atuando em sua zona de conforto, mas as limitações que apresenta, aliadas às qualidades e ao bom momento que o Real Madrid atravessa, levam-nos a crer que os três pontos vão acabar por sorrir ao time da capital.
As Melhores Casas de Apostas