Prognóstico
Odd
Mais de 2.0 Gols
2.08
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2904
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1419
Próg. errados
1259

Equador – Peru (Copa América 2021)

Equador e Peru se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 23 de junho às 18h00, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico (Goiânia – Brasil). Este jogo é referente à fase de grupos, grupo B, da Copa América, Temporada 2021. Em confronto direto pela Copa América, as 2 seleções já estiveram em campo por 12 vezes, onde o Equador venceu 1 jogo, e o Peru obteve 8 vitórias, e o restante de 3 partidas teve o resultado empatado. Contudo, nos mais recentes últimos cinco confrontos entre as seleções, os quais foram disputados pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e amistoso de seleções, o Equador venceu em 2 partidas, sendo que o Peru soube aproveitar e obteve 3 vitórias.

Análise Equador

A seleção do Equador chega para esta partida vindo de um empate de 2×2 contra a Venezuela na terceira rodada da competição, conquistando assim seu primeiro ponto na Copa América, numa partida em que a seleção equador teve um desempenho superior que sua adversaria, com 87% de precisão no passe, 551 passes acertados, 69% posse de bola e 7 chutes ao gol; Ayrton Preciado e Gonzalo Plata marcaram os gols.

De acordos com os dados, os equatorianos estão atualmente em quinto lugar no Grupo B com apenas 1 ponto, com 1 empate e 1 derrota das 2 partidas já disputadas, o que com que só a vitória interessa nos próximos jogos. Nesta competição, a equipe não faz parte da prateleira dos que já foram campeões, já que normalmente não consegue passar da fase de grupos. Sua maior campanha de destaque aconteceu na edição de 1993 quando venceu de 6×1 em sua casa frente a Venezuela.

Para esta confronto frente os peruanos, o treinador Gustavo Alfaro provavelmente vão escalar uma formação tática mais defensiva de 4-4-2, privilegiando a posse de bola e contra-ataques organizados, principalmente pelas laterais. Seu ataque conta com Ayrton Preciado e Gonzalo Plata, com 1 gol cada um. Porém, a equipe vai precisar se esforçar muito se quiser somar pontos.

Provável Escalação: Ortiz; Estupiñán, Hincapié, Arboleda, Preciado, Mena, Méndez, Caicedo, A. Preciado, Valencia e Campana.

Análise Peru

Quanto a seleção do Peru, entra nesta partida depois de uma surpreendente vitória de 2×1 sobre a seleção colombiana, somando, dessa forma, seus primeiros 3 pontos na Copa América; numa partida em que os peruanos, apesar de ter baixo aproveitamento em relação ao seu adversário, conseguiu se impor, com 41% de posse de bola, 364 passes acertados, 77% de precisão no passe e 3 chutes ao gol. No entanto, a seleção peruana encontra-se na última colocação, 3º lugar da tabela de classificação no Grupo B, com 3 pontos somado.

Curiosamente, a seleção do Peru, faz parte da prateleira das seleções que já foram campeã desta competição, já que conseguiu conquistar 2 vezes o título nas campanhas de 1939 e 1975; e na temporada passada surpreendente chegou até as finais enfrentando a seleção brasileira, quando foi vice-campeã da competição. Portanto, está mais uma vez na competição.

E para esta partida contra os equatorianos, o técnico Ricardo Gareca deve manter sua habitual formação tática de 4-3-3, contando Gianluca Lapadula como a referência mais ofensiva. Vale salientar que os peruanos possuem uma enorme dificuldade de manter no seu padrão de jogo, principalmente quando se trata de manter a posse e finalização. Destaca-se a presença Christian Cueva no meio campo, como o grande perigo desta equipe peruana, sendo este um jogador muito forte na criação e armação das jogadas ofensivas. Desse, grandes são as probabilidades de vencer na próxima partida.

Provável Escalação: Gallese, Trauco, Abram, Zambrano, Advincula, Tapia, Cueva, Yotun, Aquino, Carrilo e Ruidiaz.

Dica de Prognóstico

A seleção equatoriana, não possui uma equipe competitiva em relação ao seu adversário, isso não o faz favorito na partida. Porém, o Peru não apenas vai se defender, como também vai tentar fazer gols, pois pretende subir mais na tabela de classificação. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.0 Gols
2.08
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2904
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1419
Próg. errados
1259