Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.90
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2741
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1344
Próg. errados
1190

Equador – Colômbia (Mundial 2018)

Equador e Colômbia se enfrentam na próxima terça-feira, dia 28 de Março, às 18h00 no Estádio Olímpico Atahualpa (Quito). Este jogo é referente à 14ª rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo – América do Sul. Oficialmente em confrontos diretos as duas seleções já duelaram quarenta e três vezes, nas quais o Equador foi inferior conquistando doze vitórias, enquanto que a Colômbia venceu vinte partidas, no entanto, tiveram mais onze empates respectivamente. Porém no último confronto o Equador sendo visitante perdeu por 3×1, em confronto válido pelas Eliminatórias para Copa do Mundo, temporada vigente.

O Equador vem para este confronto após ter conquistado recentemente, uma vitória dentro de casa por 3×1, contra o Honduras, em uma partida amigável. Pelas Eliminatórias para Copa do Mundo em sua penúltima partida derrotou dentro de casa por 3×0 a Venezuela, porém mais recentemente sofreu derrota fora de casa para o Paraguai por 2×1. Assim, nos últimos cinco confrontos teve um aproveitamento razoável, por ter conquistado duas vitórias e um empate, porém sofreu duas derrotas. Atualmente, caiu para a quinta posição na tabela da competição contendo vinte pontos e saldo positivo de cinco gols. No total de treze confrontos já realizados nestas Eliminatórias, o Equador conquistou seis vitórias, mais dois empates e sofreu cinco derrotas, como vemos está com um aproveitamento um pouco acima do regular. Seu elenco ofensivo balançou as redes com média de 1.77 gols marcados, enquanto que defensivamente chegou a sofrer uma média de 1.38 gols por partida.

Jogando dentro de casa, o Equador se mostrou ser mais confiante, pois chegou a conquistar quatro vitórias e mais um empate, porém sofreu apenas uma derrota, isto no total de seis confrontos. Nestas condições seu setor ofensivo também demonstrou evolução, de modo que sua média de ataque subiu para 2 gols marcados, enquanto que defensivamente foram mais eficiente sofrendo média de 1 gol por jogo.

Provável Escalação: Dreer; Ayoví, Paredes, L. Caicedo, Mina, A. Valencia, Noboa, Orejuela, F. Caicedo, Bolaños e E. Valencia.

mundial-russia-2018A Colômbia nos últimos cinco confrontos, diferentemente de seu atual adversário, chegou a conquistar duas vitórias e mais dois empates, porém sofreu uma derrota. No entanto, na sua mais recente partida enfrentou dentro de casa a seleção da Bolívia e venceu por 1×0. Neste momento se encontra na quarta posição na tabela de classificação com vinte e um pontos e saldo positivo de um gol apenas. Sendo assim está garantindo sua classificação por enquanto. A seleção colombiana no total de treze confrontos já realizados apresentou um desempenho razoável, pois conseguiu conquistar seis vitórias e mais três empates, mas sofreu quatro derrotas. Em todas estas partidas sua média ofensiva foi um tanto quanto regular, tendo chegado a 1.23 gols marcados por jogo, sendo que ofensivamente foi menos vulnerável, sofrendo média de 1.15 gols por partida.

Jogando como visitante, a Colômbia praticamente caiu ligeiramente seu desempenho, pois de seis confrontos venceu duas partidas e teve mais um empate, todavia sofreu três derrotas. Sua última partida nesta condição foi frente a Argentina e sofreu goleada de 3×0.

Provável Escalação: Ospina; Zapata, Armero, Mina, Torres, Sánchez, Rodríguez, Uribe, Cuadrado, Bacca e Muriel.

De acordo com a tabela, nos últimos cinco confrontos a Colômbia foi superior conquistado quatro vitórias, dando assim apenas uma chance de vitória para o Equador.

Colômbia 3-1 Equador Elim. Copa do Mundo 2016
Colômbia 1-0 Equador Elim. Copa do Mundo 2014
Equador 1-0 Colômbia Elim. Copa do Mundo 2014
Colômbia 2-0 Equador Amistosos Seleções 2011
Equador 0-1 Colômbia Amistosos Seleções 2010

O Equador quando joga dentro dos seus gramados tem sido mais confiante e tem sabido dominar sobre seus adversários na maioria das vezes. Nos últimos seis confrontos realizados nestas condições somente em um jogo passou em branco, assim como também houve placares acima de dois gols. Por outro lado, temos a Colômbia que nos últimos seis confrontos disputados fora de casa passou em branco em duas partidas, porém marcou seus gols em quatro confrontos, e chaga com média regular de um gol marcado por confronto. Portanto, considerando que a seleção da casa sofreu média de 1 gol por jogo, o qual é também a média de ataque da Colômbia, e tendo em conta a boa qualidade ofensiva do Equador quando joga em casa, podemos presumir para este confronto um provável placar na qual ambas as equipes marcam gol.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.90
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2741
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1344
Próg. errados
1190