Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Equador 0.0,-0.5
1.80
Bet365
Resultado
Erro
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3597
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1743
Próg. errados
1514

Equador – Chile (Copa do Mundo 2022)

Equador vs Chile se enfrentam no próximo domingo, dia 05 de Setembro, às 18h00, no Estádio Rodrigo Paz Delgado (Quito). Este confronto é válido à 6ª rodada, da fase de grupo (grupo D), da Eliminatórias para a Copa do Mundo – América do Sul, temporada de 2021. As seleções em questão já se enfrentaram cerca de cinquenta e uma vezes, contudo, o histórico apresenta alternadamente tamanha superioridade dos chilenos sobre os equatorianos. O Chile chegou a conquistar vinte e nove vitórias, sendo que apenas perdeu dez, portanto, houve doze empates.

Entretanto, nos mais recentes cinco confrontos a superioridade chilena se reflete na atualidade, pois, venceu quatro jogos, sofreu apenas um. A última vez que se enfrentaram foi válido pela Copa América da temporada de 2019, onde o Chile mesmo tendo sido superior conseguiu vencer de 2×1. Sendo assim, o Chile vem invicto sobre o Equador a duas partidas. Agora, jogando em casa, as chances dos equatorianos interromperem essa invencibilidade tornam-se muito provável.

Análise Equador

O Equador neste ano vem de três confrontos dos quais seu aproveitamento não é das melhores. O time sofreu duas derrotas consecutivas e na sequência conseguiu uma vitória a qual foi no confronto mais recente: no início deste ano enfrentou fora de casa a seleção brasileira e voltou de lá derrotado por 2×0; em seguida sofreu derrota em casa, de 1×2 para o Peru; e por último sua primeira vitória na temporada, pelas eliminatórias, a qual foi em casa, de 2×0 contra o Paraguai.

Portanto, com a competição seguindo para a oitava rodada, em sete confrontos o Equador obteve um aproveitamento apenas regular; chegando a conquistar quatro vitórias alternadamente, portanto, sofreu três derrotas. Em casa mostrou ser um pouco mais time, e mais entrosado. A equipe dos quatro confrontos neles disputados conquistou três vitórias, sofreu apenas uma derrota. Tem sido funcional em casa pelo setor de ataque. Mas não basta ser funcional, o time deve jogar mais do que tem feito, já que o adversário tem sido mais forte e dominante.

Acontece que pelo que a equipe veio demonstrando nos confrontos da Copa América, a confiança do time é incerta. Pois, na Copa América não conseguiram vencer nenhum jogo; foram cinco confrontos dos quais apenas obteve três empates e sofreu duas derrotas, alternadamente. Falando das eliminatórias para Copa do Mundo, neste momento a equipe ocupa a quarta posição na tabela classificatória, chegou a somar doze pontos em sete jogos que realizou.

Provável Escalação: Galíndez; León, Arreaga, Estupiñán, Castillo, Torres, Mena, Gaibor, Gruezo, Rojas e Estrada.

Análise Chile

O Chile, embora tenha sido superior que o Equador no histórico de confrontos diretos e também nos mais recentes confrontos vem de invencibilidade de duas vitórias sobre o adversário. Acontece que, atualmente, dos três jogos realizados na última Copa América e no jogo mais recente disputado pelas eliminatórias para Copa do Mundo, não obteve resultados favoráveis.

Pela Copa América, em junho, empatou com a seleção uruguaia em 1×1, na sequência, perdeu de 2×0 para o Paraguai, e por último perdeu para o anfitrião Brasil e perdeu de 1×0. Como não bastasse, já pelas eliminatórias vigente, voltou a se reencontrar com o Brasil, nesse caso o Chile sendo mandante, ainda assim não conseguiu impor-se, perdeu de 0x1. Totalizando assim de modo geral quatro jogos sem vencer; vindo de um empate e três derrotas consecutivas.

É um retrospecto que deixa menos atormentado o adversário, que vem tentando encontrar uma maneira de interromper a invencibilidade. Portanto, o Chile deve surpreender em campo jogando mais do que tem mostrado. Pois, pelo que vem desempenhando em campo lhe custou a posição atual na tabela irregular, ou seja, ocupa a sétima posição. Também está a quatro jogos sem vencer nas eliminatórias, dentre os quais dois empates e duas derrotas.

Provável Escalação: Bravo; Isla, Medel, Mena Maripán, Díaz, Vidal, Aránguiz, Pulgar, Vargas e Morales.

Dica de Prognóstico

O Chile vive situação bastante crítica, pois não consegue vencer a quatro partidas realizadas pelas eliminatórias Copa do Mundo. Já o Equador venceu no mais recente confronto em casa e está otimista para dar sequência de vitória neste confronto frente um adversário que vem de maré baixa. Assim, a chance para o Equador vencer em casa cumprindo o handicap asiático é maior.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Equador 0.0,-0.5
1.80
Bet365
Resultado
Erro
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3597
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1743
Próg. errados
1514