Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Eintracht Frankfurt – Basel (Liga Europa)

Eintracht Frankfurt e Basel se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 12 de março às 14h55, na Commerzbank-Arena (Frankfurt am Main). Este jogo é referente ao confronto de ida das oitavas de final da Liga Europa da temporada 2019/20. Oficialmente as equipes de Eintracht Frankfurt e Basel ainda não se enfrentaram.

O Frankfurt é um clube que ao longo da sua história conquistou apenas uma vez o Campeonato Alemão, título esse vencido na distante temporada de 1958/59. Na sua sala de troféus, a equipe ainda conta com um título da Liga Europa, vencido na temporada de 1979/80 e já foi vice-campeã da Liga dos Campeões na temporada de 1959/60.

Na atual temporada, o Frankfurt terminou a fase de grupos da Liga Europa com um desempenho irregular, uma vez que conquistou nove dos dezoito pontos disputados, somando três vitórias e três derrotas ao longo de seis rodadas disputadas. Com esse desempenho, a equipe conseguiu terminar a fase na segunda posição do Grupo F, ficando dois pontos atrás do primeiro colocado, Arsenal, e apenas um ponto na frente do terceiro colocado, Standard de Liège. Na fase de dezesseis-avos de final da Liga Europa, a equipe eliminou o Salzburg, vencendo o primeiro jogo em casa por 4×1 e depois empatando fora de casa em 2×2.

Como mandante, o Frankfurt tem um desempenho relativamente positivo, uma vez que entre as últimas cinco partidas que disputou em casa, contando competições nacionais e a Liga Europa, foram quatro vitórias e uma derrota. Além disso, é possível destacar que desses últimos cinco jogos da equipe atuando em casa por várias competições, em quatro deles o Eintracht Frankfurt marcou mais de 1.5 gols contra os adversários e em três deles a equipe marcou mais de 2.5 gols contra os rivais.

Provável Escalação: K. Trapp, M. Hasebe, M. Hinteregger, A. Touré, O. N’Dicka, S. Ilsanker, S. Rode, F. Kostić, D. Kohr, D. Kamada e André Silva.

liga europaO Basel é um clube bastante tradicional dentro do futebol suíço, tanto que conquistou o campeonato nacional doze vezes ao longo da sua história, sendo que conquistou oito títulos seguidos entre 2010 e 2017. Além disso, a equipe foi vice-campeã nas duas temporadas seguintes e conta com seis títulos da Copa da Suíça, vencida pela última vez na temporada de 2018/19.

Na atual temporada, o Basel terminou a fase de grupos da Liga Europa com um desempenho relativamente bom, uma vez que conquistou treze dos dezoito pontos disputados, somando quatro vitórias, um empate e uma derrota ao longo de seis rodadas disputadas. Com esse desempenho, a equipe ficou na primeira posição do Grupo C, apenas um ponto na frente do segundo colocado, Getafe, e quatro pontos na frente do terceiro colocado, Krasnodar. Na etapa seguinte, a equipe eliminou o APOEL ao venceu fora de casa por 0x3 no primeiro jogo e depois vencendo em casa por 1×0 no confronto de volta.

Como visitante, o Basel tem um desempenho irregular, uma vez que entre as últimas cinco partidas que disputou fora de casa, contando o Campeonato Suíço e a Liga Europa, foram duas vitórias e três derrotas. Além disso, é possível destacar que desses últimos cinco jogos da equipe atuando longe dos seus domínios por ambas as competições, em quatro deles foram marcados mais de 1.5 gols no confronto.

Provável Escalação: Đ. Nikolić, E. Bergström, R. Petretta, E. Cömert, B. Riveros, E. Isufi, V. Stocker, F. Frei, T. Xhaka, S. Campo e K. Ademi.

Não há um histórico de confronto entre as duas equipes.

Considerando o fato de que o futebol alemão é muito mais forte do que o futebol suíço e que a equipe do Frankfurt estará jogando em casa, onde vem tendo uma boa sequência de jogos, pode-se acreditar que a equipe alemã conseguirá ser superior ao adversário durante grande parte do jogo e assim conseguirá vencer. Por ser o primeiro jogo, onde a equipe mandante sempre busca sair com uma vantagem, e levando em conta a diferença técnica entre os elencos, um investimento na vitória do Frankfurt é uma ótima opção.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Eintracht Frankfurt 1.70 Bet365
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2264
  • Média Odds usadas 1.91
  • Próg. certos 1123
  • Próg. errados 964
comments powered by Disqus

Últimos jogos