Dínamo Zagreb – AS Mônaco (Liga dos Campeões)
A segunda rodada da renovada Liga dos Campeões passa pela cidade de Zagreb, capital da Croácia. O Dínamo, protagonista da primeira rodada pelos piores motivos, se enfrenta ao Mônaco.
Análise Dínamo Zagreb
A estreia do Dínamo Zagreb na fase final da Liga dos Campeões 2024/25 foi absolutamente desastrosa.
Em noite de visita à Allianz Arena, os crónicos campeões da Croácia saíram derrotados por nove (!) a dois, resultado anacrónico e totalmente invulgar no mais alto patamar do futebol europeu. Ainda que a derrota (e por números expressivos) fosse quase que um dado adquirido, nada permitia prever que tal acontecesse pela diferença verificada.
A presença na fase final da Liga dos Campeões – garantida após disputa do “play-off” – é por si só determinante para o Dínamo Zagreb, isso atendendo o avultado encaixe financeiro que proporciona e permite continuar a “cavar um fosso” em relação aos demais concorrentes na Prva HNL, principal escalão croata. No momento, impera a convicção de que o campeonato croata está cada vez menos competitivo e nivelado, situação que afeta, simultaneamente, o Dínamo – para que tenha uma ideia, Hajduk Split, Osijek e Rijeka não conseguiram nem ultrapassar a pré da Conference.
Após o desaire ante o Bayern, o Dínamo foi até o terreno do Slaven Belupo perder por quatro a um. Seguiu-se uma vitória para a Copa da Croácia ante o Banjole (1-3) e, no último final de semana, o time da capital venceu o NK Lokomotiva de cinco a um, clube com o qual tem filiação.
O Dínamo tentará tirar partido do fato de jogar no Maksimir, sua zona de conforto. No entanto, as debilidades que tem vindo a exibir em tudo seu processo custam a crer que consiga algo de positivo nessa receção ao Mónaco, time com melhores argumentos em todos os aspetos.
Perkovic e Peric são baixas por estarem a contas com lesões.
Escalação provável: Nevistic, Ristovski, Torrente, Mmaee, Pierre-Gabriel, Misic, Rog, Ademi, Hoxha, Córdoba, Petkovic
Análise Mônaco
As noites europeias voltam a passar pelo “glamouroso” Principado do Mônaco e o time gaulês cogita a chance de terminar entre os 24 primeiros e seguir nessa Liga dos Campeões 2024/25.
Os bons indicadores apresentados na época passada, que permitiram garantir o acesso à elite do futebol europeu, mantêm-se na nova época. Os monegascos ainda não sabem o que é perder: em sete partidas oficiais, somam seis vitórias e um empate, apresentando um parcial de 14 gols marcados e somente quatro sofridos. O Lens (1-1), no início do mês de setembro, foi o único time capaz de travar o ímpeto do Mônaco nesse início de campanha.
Relativamente à estreia na Liga dos Campeões, o Mônaco recebeu e venceu o Barcelona por dois a um, contrariando o favoritismo do emblema catalão. No entanto, tem um “pormenor” que não podermos perder de vista, nomeadamente o fato de ter jogado em superioridade numérica a partir dos 10 minutos, por conta da expulsão de Eric García.
Após dois triunfos caseiros frente a Le Havre (3-1) e Montpellier (2-1), o Mônaco se prepara para mais um duelo “milionário”, o primeiro enquanto favorito na presente edição da Liga dos Campões. Com gols marcados em todas as partidas disputadas até então e uma média de dois por jogo, o Mônaco apresenta dinâmicas bem interessantes em seu setor mais adiantado e estamos em crer que conseguirá tirar partido as dificuldades que o Dínamo apresenta em seu processo defensivo.
Edan Diop e Radoslaw Majecki estão lesionados e não vão a jogo.
Escalação provável: Kohn, Vanderson, Singo, Salisu, Henrique, Zakaria, Golovin, Seghir, Akliouche, Embolo, Balogun
Dica de Prognóstico
O Dínamo é um dos coletivos menos cotados de entre os que estão competindo nessa Liga dos Campeões e não tem vindo a impressionar pela positiva. O Mônaco, por seu turno, vem bem na temporada, reúne mais talento e soluções que os croatas e é por isso que estamos em crer que retornará ao Principado com ao menos um ponto.
Casas de Apostas com os melhores Bônus
[22bet] [bet9] [betandyou] [alphabook] [1win] [marathonbet] [betwinner] [bet7k]