Dinamo Zagreb – AC Milan (Liga dos Campeões)
O gramado do Stadion Maksimir, na cidade de Zagreb, vai servir de palco ao confronto previsto entre os times do Dinamo Zagreb e do AC Milan, nessa próxima quarta-feira, por conta da calendarização da 8.ª rodada da fase de liga da Liga dos Campeões da UEFA. A formação orientada pelo treinador italiano Fabio Cannavaro perdeu muito do fulgor com que arrancou a sua caminhada nessa prova europeia nas últimas rodadas, pelo que vive fase de grande pressão, com dois pontos de desvantagem para a zona de acesso ao “play-off”, precisando de vencer e esperar uma conjugação de resultados favorável nos jogos dos adversários mais diretos para se apurar. Do outro lado, estará a equipe às ordens de Sérgio Conceição, que com mais sete pontos já assegurada a presença no “play-off”. No entanto, os “rossoneri” ocupam a zona de acesso direto aos oitavos de final e pretendem garantir a qualificação automática, precisando para tal de ganhar, se quiserem deixar a calculadora de lado.
Análise Dinamo Zagreb
A equipe do Dinamo Zagreb tem estado a realizar uma campanha mediana nessa fase de liga da Liga dos Campeões, atingido dessa 8.ª e última rodada no 26.º lugar da tabela classificativa geral da prova, com os mesmos oito pontos do Manchester City, um ponto acima do Shakhtar Donetsk, a dois pontos de distância do Stuttgart, Sporting, PSG e Benfica. Nas sete partidas realizadas, a formação orientada pelo treinador Fabio Cannavaro somou um total de duas vitórias, dois empates e três derrotas, com 10 gols marcados e 18 gols sofridos.
Depois de um trajeto bem abaixo das expectativas nas provas internas, em especial no campeonato croata onde se deixou atrasar de forma inesperada no início da época em relação à briga pelo título de campeão nacional, o Dinamo Zagreb apostou na mudança de liderança técnica, com a chegada de Cannavaro durante a pausa de inverno no futebol croata. Depois de alguns jogos amistosos realizados contra Shakhtar (2-2), Lech (3-1) e Jagiellonia (1-1), a estreia oficial do novo técnico do Dinamo surgiu na última semana, na derradeira partida da fase de liga da Liga dos Campeões, onde a turma de Zagreb foi derrotada na visita ao Arsenal, em Londres, por 0-3. No passado sábado, o Dinamo Zagreb regressou às lides do seu campeonato e venceu o Istra 1961, por 3-1.
Provável Escalação: Nevistic; Ristovski, Torrente, Bernauer, Mmaee, Pierre-Gabriel; Stojkovic, Ademi, Baturina, Pjaca; Kulenovic
Análise AC Milan
A equipe do AC Milan pode se orgulhar do trajeto europeu realizado até ao momento nessa edição da Liga dos Campeões, até porque internamente no campeonato italiano as coisas não têm corrido de feição e o trajeto fora de Itália serve para acrescentar moral. Nesse momento, a turma de Sérgio Conceição ocupa o 6.º posto da tabela classificativa, com os mesmos 15 pontos do Atlético Madrid, um ponto acima da Atalanta e a um de distância de Inter e Arsenal. Nos sete jogos disputados, os “rossoneri” totalizam cinco vitórias, zero empates e duas derrotas, com 13 gols marcados e nove gols sofridos.
Com cinco vitórias, um empate e uma derrota nas últimas sete partidas realizadas, a equipe do AC Milan pode dizer que atravessa um momento de forma recente positivo, até porque soma duas vitórias seguidas e venceu três das últimas quatro partidas. A última vez que defraudou de forma clara as expectativas da sua torcida foi há cerca de uma semana e meia atrás, frente à Juventus, perdendo o “clássico” em Turim, por 0-2, na penúltima rodada da Serie A Enilive. Na resposta imediata, quatro dias depois, a meio da última semana, a turma de Sérgio Conceição recebeu e venceu os espanhóis do Girona, por 1-0, reforçando a confiança, ao garantir a qualificação ao menos para o “play-off” da Liga dos Campeões. No passado domingo, jogo bem mais complicado do que pretendia na receção ao Parma, mas onde o Milan venceu, por 3-2, com mais uma reviravolta épica, com dois gols marcados na prorrogação, por Tijani Reijnders (90+2’) e Samuel Chukwueze (90+5’).
Provável Escalação: Maignan; Terracciano, Tomori, Pavlovic, Hernandez; Bennacer, Fofana; Pulisic, Reijnders, Leao; Morata
Dica de Prognóstico
Em um contexto onde os dois times chegam em posições bem distintas a essa última rodada da fase de liga, já que só a vitória interessará ao Dinamo Zagreb, enquanto que, correndo alguns riscos, o empate pode servir perfeitamente os interesses do Milan na briga pelo top-8, se prevê um belo jogo de futebol, desde logo na intensidade com que os atletas dos dois times devem colocar em prática. Sem que o empate sirva minimamente as ambições dos croatas, se prevê um jogo relativamente aberto a nível tático, onde os italianos tenham espaço para mostrar a sua qualidade técnica e venham a criar várias situações de gol, ao passo que o Dinamo também deve mostrar capacidade ofensiva e de criar perigo verdadeiro na frente. Como tal, a melhor opção de investimento recairá no mercado de Mais de 2,5 gols, com cotação de 1.47 na Betsson.
As Melhores Casas de Apostas