Deportivo Minera – Real Madrid (Copa do Rei)
O Estádio Municipal Cartagonova vai “ficar pequeno” para acolher um dos jogos maiores dos dezesseis-avos-de final da Copa do Rei. Na próxima segunda-feira, o Deportivo Minera, que milita na segunda divisão RFEF, recebe o campeão em título de La Liga, o Real Madrid. A equipa da casa chega a este embate depois de eliminar o Tudelano e também o Deportivo Alavés. O Real Madrid estreia-se em prova e tem como principal objetivo vencer o título que lhe fugiu na temporada passada.
Análise Deportivo Minera
O Deportivo Minera terá, perante o Real Madrid, o jogo de uma vida…
O Deportivo Minera, independentemente do resultado que fizer, neste embate, já terá que comemorar esta participação. Recorde-se que esta equipa milita num escalão 3 vezes abaixo daquele onde joga o Real Madrid. Para nos situarmos, existe a segunda divisão e ainda a primeira divisão, até chegarmos à segunda divisão, onde o Deportivo Minera atua e está sensivelmente a meio da tabela, ou seja, no 8.º lugar. O registo desta equipa, mesmo na segunda divisão é modesto. No total realizou 17 encontros, venceu 6, empatou outros 6 e consentiu 5 derrotas.
Bem melhor tem estado na Copa do Rei, onde atingiu o seu ponto alto ao afastar o Deportivo Alavés, um clube que joga na mesma divisão que o Real Madrid, ou seja, em La Liga. E esta poderá ser a mensagem forte que o Deportivo Minera poderá dar para o Real Madrid. Realmente, no futebol não há impossíveis, e mesmo quando as diferenças são tão grandes, como entre o Deportivo Minera e o Deportivo Alavés, tudo é possível. E foi precisamente neste mesmo palco, no Estádio Municipal Cartagonova que o Deportivo Minera fez um dos jogos que ficará na sua história. Este sempre na frente do marcador, adiantando-se aos 33 minutos, e depois no tempo de prolongamento, aos 107 minutos. Mas, apenas um minuto depois o Deportitvo Alavés empatou, e foi na decisão através dos pontapés de grande penalidade que o Deportivo Minera avançou, e se prepara para tentar fazer igual ao Real Madrid.
Escalação Provável: Martinez; Mas, Monty, Vera, Heredero; Pujante, Petcoff, Britos, Pipo; Perdomo, Ferron
Análise Real Madrid
Este Real Madrid continua uma equipa muito pouco fiável, seja nas provas internas, seja nas provas da Uefa.
Começamos pelo fim, ou seja, pelo último encontro que o Real Madrid disputou. Foi no Estádio de Mestalla, diante do fragilizado Valencia, e foi com muito suor e lágrimas que os merengues conseguiram vencer. Um Real Madrid apático, muito inseguro, com os seus jogadores nervosos, mas que mais uma vez, a classe individual dos seus jogadores acabou por resolver mais um jogo em que a equipa não funcionou. Um jogo cheio de incidências, onde até houve expulsão de Vinícius Júnior, por ter agressão ao guarda-redes da formação valenciana.
Este foi mais um episódio da “longa novela” que assola o poderoso Real Madrid. Uma equipa que mantém praticamente toda a “espinha dorsal” da última época, incluindo o seu treinador, e que foi ainda reforçado com uma das maiores estrelas do futebol mundial K. Mbappé. O que falta? Muito provavelmente nada, pois jogadores em quantidade e em qualidade, tem o Real Madrid de sobra. Um comando técnico capaz? Também não, pois Carlo Acelotti é dos mais prestigiados treinadores do mundo. Nem sequer falta de apoio, vindo das bancadas. Mas, o mais sério é quando há tudo e pouco ou nada funciona. O que vai “mascarando”, um pouco as atuações menos capazes do Real Madrid é, em primeiro lugar a classe dos seus jogadores, que como ontem resolveu o jogo, e por outro lado o facto do Real Madrid se ir mantendo nos primeiros lugares, neste momento até ascendeu ao primeiro lugar.
Parece um pouco exagerado falar dos problemas que este Real Madrid atravessa, quando olhamos e o vemos no 1.º lugar do campeonato, se bem que à condição, pois tem mais 2 pontos que o Atlético de Madrid, mas tem mais um jogo disputado. Mas, se tivermos em conta aquilo que o Real Madrid tem, em comparação com os seus rivais, em La Liga, tinha obrigação de estar no primeiro lugar e com uma boa vantagem, já para não falar do 20.º lugar que ocupa na Liga dos Campeões. Este Real Madrid é capaz de fazer muito melhor, e provou-o, na perfeição, na época passada, onde ganhou La Liga, de forma tranquila e até a Liga dos Campeões.
Agora prepara-se para defrontar o Deportivo Minera, e a expetativa é grande para perceber qual a atitude e a capacidade que os merengues terão para avançar em mais uma competição em que o objetivo é simplesmente erguer o título.
Escalação Provável: Lunin; Vazquez, Asencio, Vallejo, Garcia; Ceballos, Tchouameni; Brahim, Modric, Guler; Endrick
Dica de Prognóstico
Mesmo estando o Real Madrid a jogar “sobre brasas”, é a equipa favorita a vencer este encontro. Mas, para o Deportivo Minera, este é o jogo do ano, e para muitos dos seus jogadores, o jogo de uma vida. Vão dar tudo por tudo, não apenas para seguirem em frente, mas para poderem bater-se “olhos nos olhos”, com o Real Madrid. Será perfeitamente natural que Carlo Ancelotti proceda a várias alterações no onze do Real Madrid, e por várias razões, em primeiro para demonstrar o descontentamento com o rendimento de alguns jogadores, e por outro lado para gerir o esforço, tendo em conta que o encontro, em Valencia foi muito exigente, quer fisicamente, quer mesmo psicologicamente. Além disso, estão jogadores de altíssimo nível à espera da sua oportunidade, e isso ajudará a descomprimir a tensão que os jogadores titulares têm sentido nos últimos jogos.
Com essas alterações, é natura que o Real Madrid não seja uma equipa tão entrosada, e vejo capacidade para o Deportivo Minera poder bater-se bem, sobretudo no primeiro tempo, onde a equipa está mais fresca. Menos de 1.75 gols, no primeiro tempo, é uma aposta interessante, até porque no caso de haver 2 gols, metade da aposta será devolvido.
As Melhores Casas de Apostas
[rivalo]