Crystal Palace – Chelsea (Premier League)
Em uma partida prevista para esse próximo sábado, os times do Crystal Palace e do Chelsea vão se defrontar por conta da 20.ª rodada da Premier League, no gramado de Selhurst Park, na cidade de Londres, para a realização de um dérbi local. A formação comandada pelo treinador Oliver Glasner pretende realizar o trajeto mais equilibrado possível na briga pela manutenção entre o escalão de elite do futebol inglês na próxima temporada, mas tem apenas cinco pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento nesse momento, apesar de seu bom momento de forma recente no campeonato. Os “eagles” defrontam a turma de Enzo Maresca, que tem feito um campeonato bastante decente na briga pelo regresso à Liga dos Campeões, mas que vive o pior momento de forma do ano esportivo na Premier, com três jogos consecutivos sem vencer, nos quais duas derrotas seguidas mais recentes.
Análise Crystal Palace
A equipe do Crystal Palace tem sentido mais alguma dificuldade do que pretenderia para brigar em direção aos seus principais objetivos no campeonato inglês, surgindo agora na 15.ª posição da tabela classificativa geral, com 20 pontos de registro, três acima do Everton e a dois de distância do Manchester United, com apenas cinco pontos de vantagem para o 18.º e antepenúltimo colocado. Em 19 rodadas, o saldo completo da equipe orientada pelo treinador Oliver Glasner inclui quatro vitórias, oito empates e sete derrotas, com 20 gols marcados e 27 gols sofridos.
Contabilizando apenas duas derrotas nas últimas nove partidas realizadas em todas as competições, o time do Crystal Palace tem dado uma resposta relativamente positiva em suas aparições nos últimos tempos, sem esquecer que o seu principal objetivo é a permanência na elite inglesa. Na última rodada de 2024, ano civil, o coletivo de Glasner aproveitou o mando de campo e o apoio de sua torcida para voltar às vitórias quatro jogos depois, ao somar os três pontos contra o time do Southampton, com trunfo por 2-1. Isso em resposta ao ciclo de três jogos seguidos sem ganhar, onde o Crystal Palace empatou com o Bournemouth (0-0, fora) e perdeu ante Arsenal (1-5, em casa, para o campeonato) e Arsenal (2-3, fora, pela Copa da Liga inglesa, onde foi eliminado).
Escalação Provável: Henderson; Chalobah, Lacroix, Guehi; Munoz, Hughes, Lerma, Mitchell; Sarr, Mateta, Eze
Análise Chelsea
A equipe do Chelsea está há vários anos a tentar garantir o seu regresso às grandes disputas do campeonato inglês, nomeadamente a briga pela qualificação para a Liga dos Campeões. Na atual temporada, tem feito um trajeto interessante nesse sentido, pelo que chega a essa rodada na 4.ª posição da tabela classificativa, com 35 pontos, três acima do Newcastle e a dois de distância do Nottingham Forest, quatro abaixo da vice-liderança do rival Arsenal. Em 19 rodadas, o saldo completo da formação liderada por Enzo Maresca inclui 10 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 38 gols marcados e 23 gols sofridos.
Depois de ter passado por um brilhante momento de forma, que lhe permitiu alcançar a oitava vitória consecutiva, o time do Chelsea passa por uma fase mais delicada nessa altura, já que soma três jogos consecutivos sem ganhar no campeonato, onde somou apenas um de nove pontos potenciais. A última vitória foi na Liga Conferência Europa, frente ao Shamrock Rovers (5-1), sendo que no imediato após esse triunfo os “blues” deixaram dois pontos no terreno do Everton, com empate a 0-0. Se seguiu dérbi londrino realizado em Stamford Bridge contra o Fulham, onde o Chelsea esteve a vencer durante boa parte do encontro, mas acabou derrotado (1-2). Na passada segunda-feira, a turma de Maresca tornou a jogar fora e a ficar em branco, saindo surpreendida pelo Ipswich Town, que briga para não descer, com derrota por 0-2.
Escalação Provável: Sanchez; Gusto, Tosin, Colwill, Cucurella; Enzo, Caicedo; Pedro Neto, Palmer, Sancho; Jackson
Dica de Prognóstico
Em um duelo entre times que tiveram resultados diferentes das últimas vezes que atuaram pelo campeonato inglês, será o Crystal Palace que surgirá moralmente por cima, perante um time do Chelsea tecnicamente superior e com objetivos também eles mais elevados, mas que vem de duas derrotas seguidas, tantas como tinha tido até há bem pouco tempo atrás no campeonato todo. Assim, o coletivo de Maresca deve se predispor a correr os riscos necessários, por meio de sua estratégia, para voltar aos triunfos, o que deve complicar a tarefa ao sistema defensivo de Oliver Glasner, mas também permitir ao Palace ter espaço de sobra para explorar em transição ofensiva. Como tal, se prevê um jogo dividido em termos de perigo criado junto às balizas, pelo que a melhor opção de investimento será no mercado de Ambas Equipes Marcam, com cotação de 1.56 na Betsson.
As Melhores Casas de Apostas
[rivalo]