Cruzeiro – Vasco (Brasileirão)
Num encontro previsto para o próximo domingo, agendado por conta da 28.ª rodada do Brasileirão, a equipe do Cruzeiro vai receber a visita do Vasco da Gama, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, numa altura em que seguem separadas por sete pontos entre o 7.º e 10.º lugares da tabela. A equipe orientada pelo treinador Fernando Diniz, que deverá fazer a sua estreia como sucessor de Fernando Seabra nessa próxima rodada, procura voltar a ganhar depois de dois jogos sem conseguir somar os três pontos no campeonato, tentando tirar proveito da presença massiva dos seus torcedores para o conseguir. Pela frente, estará a formação a cargo do técnico Rafael Paiva, que também não sabe o que é ganhar há duas rodadas e pretenderá surpreender fora de portas e somar os três pontos, até para reforçar a sua posição na corrida pela Sul-Americana e aproximar-se da zona de acesso à Libertadores.
Análise Cruzeiro
A equipe do Cruzeiro tem vindo a realizar uma campanha equilibrada na corrida por suas principais intenções, chegando a essa rodada a ocupar o 7.º posto do quadro classificativo geral da Série A, com os mesmos 42 pontos do Internacional e do Bahia, seis acima do Atlético Mineiro e a dois de distância do São Paulo. Em 27 rodadas, o registro completo da equipe orientada pelo treinador Fernando Diniz, que ainda tem a sua estreia por realizar, é de 12 vitórias, seis empates e nove derrotas, com 34 gols marcados e 27 gols sofridos.
Sem perder há três jogos consecutivos, a equipe do Cruzeiro atravessa um momento de forma recente interessante, com destaque para a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana, depois do empate da última quinta-feira, a 1-1, em casa, na receção aos paraguaios do Libertad, no jogo da volta das quartas de final, depois de vencer fora por 2-0 na ida. Na última rodada da Série A, a equipe do Cruzeiro empatou no terreno do aflito Cuiabá, a 0-0, que luta pela permanência, somando o segundo jogo consecutivo sem ganhar no campeonato brasileiro após ter sido derrotado em casa pelo rival São Paulo (0-1).
Escalação Provável: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Lautaro Díaz, Gabriel Veron e Kaio Jorge
Análise Vasco da Gama
O time do Vasco da Gama tem vindo a efetuar um trajeto pautado por algum equilíbrio nessa edição do Brasileirão, estando em boa posição para vir a garantir a classificação para a Copa Sul-Americana na próxima temporada, visto que ocupa o 10.º lugar da tabela classificativa, com 35 pontos, três acima de Bragantino, Juventude e Criciúma e a um de distância do Atlético-MG. Em 27 jornadas, o saldo completo da equipe orientada pelo técnico Rafael Paiva é de 10 vitórias, cinco empates e 11 derrotas, com 30 gols marcados e 36 gols sofridos.
Longe do seu melhor momento de forma, com ciclo de três jogos consecutivos sem ganhar, a equipa do Vasco da Gama atravessa a pior fase de resultados dos últimos longos tempos, até porque antes de perder frente ao Athletico Paranaense (1-2) no jogo da volta dos quartos de final da Copa do Brasil não sabia o que era ser derrotado há bastante tempo. Importa referir que nessa eliminatória o Vasco acabou por se classificar nas penalidades, ainda que tenha perdido nos 90 minutos. No regresso imediato ao campeonato, a equipe de Rafael Paiva somou um ponto interessante no Maracanã, contra o Flamengo (1-1), acabando por tirar proveito do frágil momento do adversário. Na última rodada, o Vasco voltou a conviver com os seus torcedores, batalhou, mas não evitou perder com o Palmeiras, campeão em título e vice-líder atual, por 0-1.
Escalação Provável: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Sforza e Payet; David, Rayan e Vegetti
Dica de Prognóstico
As duas equipes pretendem voltar às vitórias rapidamente, para se poderem aproximar da zona de acesso à Copa Libertadores, estando o Cruzeiro naturalmente bastante mais perto de o poder atingir em breve. Em casa, a equipe de Diniz vai querer mostrar bom futebol na estreia do novo técnico e promete tentar pressionar alto, perante um time do Vasco que gosta de ter bola e que cria perigo com facilidade na frente, quer a explorar a transição ofensiva, quer em modo de ataque organizado. A juntar a isso a qualidade técnica existente nos processos atacantes de parte a parte, a melhor opção de investimento será no mercado de Mais de 1,5 gols, com cotação de 1.40 na Bet365.
Casas de Apostas com os melhores Bônus
[22bet] [betsson] [bet9] [betandyou] [alphabook] [1win] [marathonbet] [betwinner] [bet7k]