Cruzeiro – Juventude (Brasileirão)
Num jogo previsto para a 19ª rodada do Brasileirão, a ocorrer no início da noite da próxima quarta-feira, as equipes do Cruzeiro e do Juventude vão se enfrentar no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, em um momento em que estão separadas por oito pontos na tabela classificativa. O time dirigido pelo treinador Fernando Seabra tem feito uma excelente campanha, acima até das expectativas iniciais e mínimas, o que permite à “raposa” brigar pela classificação para a próxima Copa Libertadores até esta altura. Pela frente, tentando voltar às vitórias, a equipe mineira enfrentará o time de Jair Ventura, que não perde há três jogos e pretende surpreender fora de casa, onde não tem tido muito sucesso nas últimas semanas.
Análise Cruzeiro
A equipe do Cruzeiro tem superado suas expectativas iniciais com uma performance bastante bem-sucedida até o momento no campeonato brasileiro, onde ocupa a 7ª posição da tabela classificativa, com 29 pontos, quatro acima do Athletico-PR, Bragantino e Atlético-MG, e um ponto abaixo do Bahia. Em 17 rodadas, o saldo completo da equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra é de nove vitórias, dois empates e seis derrotas, com 23 gols marcados e 20 gols sofridos.
No último fim de semana, a equipe do Cruzeiro foi incapaz de manter sua forma recente de maneira positiva e interrompeu uma série de três vitórias consecutivas, ao ser derrotada na visita ao campo do campeão em título Palmeiras, por 0-2. Um jogo em que a “raposa” não conseguiu ser verdadeiramente dominante e incomodativa contra o “verdão”, que foi mais eficaz nas oportunidades de gol criadas. Isso depois de uma vitória, há duas rodadas, contra o Bragantino, em casa, por 2-1, que solidificou as boas sensações após triunfos contra Grêmio (2-0) e Corinthians (3-0).
Provável Escalação: Cássio; William Furtado, Zé Ivaldo, João Marcelo, Kaiki; Romero, Lucas Silva, Barreal, Matheus Pereira; Gabriel Veron, Arthur Gomes
Análise Juventude
A equipe do Juventude chegou a esta edição do Brasileirão com suas prioridades bem definidas e voltadas para a manutenção na elite do futebol brasileiro em 2025. Até agora, o desempenho coletivo da equipe dirigida por Jair Ventura tem sido bastante interessante e permite à equipe ocupar o 12º lugar na tabela classificativa, o primeiro de acesso à Copa Sul-Americana. Com 21 pontos, a equipe tem dois pontos de vantagem sobre o Internacional (menos dois jogos) e está a dois pontos de distância do Vasco da Gama (mais dois jogos). Em 16 partidas, o registro é de cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 19 gols marcados e 20 gols sofridos.
A atravessar um ótimo momento de forma, com cinco jogos consecutivos sem perder em todas as competições, a equipe do Juventude tentará chegar à quarta rodada seguida do campeonato pontuando. Isto porque, há cerca de duas semanas, a equipe eliminou o Internacional (3-2 no agregado) na Copa do Brasil, onde avançou para as oitavas de final. No retorno ao campeonato após a classificação surpreendente, o time de Jair Ventura atuou com o apoio de sua torcida e conquistou um ponto contra a equipe do Atlético Mineiro (1-1). No último domingo, o Juventude realizou o terceiro jogo consecutivo em seus domínios e voltou a somar um ponto, ao empatar 0-0 com o São Paulo em um jogo majoritariamente fechado taticamente, que terminou como começou.
Provável Escalação: Gabriel; João Lucas, Rodrigo, Lucas Freitas, Ruschel; Caique, Jadson, Jean Carlos; Lucas Barbosa, Gilberto, Erick Farias
Dica de Prognóstico
Apesar do bom momento de forma que o Juventude atravessa, o sucesso recente tem sido essencialmente derivado ao elevado número de resultados positivos como mandante, já que fora de casa as últimas saídas no campeonato têm sido pouco ou nada proveitosas. Isso diante de uma equipe do Cruzeiro que apresenta bons níveis de equilíbrio tático e de dinâmica ofensiva e que, empurrada pelo apoio dos torcedores nas arquibancadas, procurará o retorno às vitórias depois de ter interrompido a sequência positiva no Allianz Parque e ter saído do top-6. Assim, prevê-se que a equipe anfitriã domine por mais tempo e crie mais oportunidades de gol, sendo a melhor opção o investimento a favor da Vitória do Cruzeiro, com cotação fixada em 1.56 na 22Bet.
Casas de Apostas com os melhores Bónus