Cruzeiro – Juventude (Brasileirão)
Após saltar para o topo da classificação geral do Brasileirão de forma provisória, com mais um jogo que o Flamengo, o time do Cruzeiro pega a visita do Juventude nesse próximo domingo à tarde, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, em partida inserida no quadro da 15.ª rodada do campeonato da Série A. A formação orientada pelo português Leonardo Jardim não se deixou afetar pelo interregno competitivo de um mês e parece estar ainda melhor trabalhada, fazendo já disparar os níveis de ambição da sua torcida, que não vê o time campeão nacional desde 2014. Do outro lado, estará a turma a cargo do técnico Claudio Tencati, que depois de conseguir um bom início de campanha tem caído a pique e segue em zona de rebaixamento, com dois pontos de atraso em relação a São Paulo e Vasco, primeiros times em zona de salvação. Apesar disso, o Juventude tem dois jogos em atraso e pode saltar para fora do Z4 em breve.
Análise Cruzeiro
A equipe do Cruzeiro tem vindo a realizar uma ótima campanha na presente edição do Brasileirão até ao momento, chegando a essa rodada a ocupar o 1.º lugar do quadro classificativo, com 30 pontos de registro, três acima do Flamengo e do RB Bragantino, tendo o primeiro um jogo a menos disputado. Em 14 rodadas, o registro total da formação liderada por Leonardo Jardim inclui nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas, com 23 gols marcados e nove gols sofridos.
Com sequência recente de duas vitórias consecutivas, o time do Cruzeiro segue com os níveis de confiança e motivação altamente reforçados por essa altura e procurará o terceiro triunfo seguido perante a sua torcida nesse domingo, num contexto onde possui amplo grau de favoritismo. No passado fim-de-semana, no regresso à competição após o empate cedido fora com o Vitória (0-0), a 12 de junho, a Raposa apresentou uma bela versão e goleou em casa o time do Grêmio, por 4-1, conseguindo saltar para o topo da tabela classificativa a meio da semana, ao aproveitar a derrota do Flamengo na visita ao Santos, com triunfo curiosamente no Maracanã, mas frente ao Fluminense, na última noite, por 2-0 – o jogo ficou decidido no primeiro tempo.
Provável Escalação: Léo Aragão; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge
Análise Juventude
O time do Juventude tem sentido dificuldades para corresponder às expectativas de uma trajetória equilibrada na corrida pela permanência entre o escalão de elite do futebol brasileiro e chega a essa rodada a ocupar o 18.º e antepenúltimo posto do quadro classificativo, com 11 pontos, um acima do Fortaleza e a um de distância do Vitória. Em 12 partidas de campeonato, a turma liderada por Claudio Tencati somou três vitórias, dois empates e sete derrotas, com 10 gols marcados e 24 gols sofridos.
Com várias derrotas no calendário mais recente, a equipe do Juventude procurará manter o bom momento de forma conseguido recuperar na passada segunda-feira, dia em que quebrou série de oito jogos consecutivos sem ganhar, na receção ao aflito Sport Recife, com triunfo por 2-0. Uma vitória que muito se deve ao atacante Gilberto, autor dos dois gols da equipe de Tencati, que tinha perdido nas duas aparições competitivas anteriores, contra o Grêmio (0-2, em casa) e o RB Bragantino (0-1). Apesar de não estar bem classificado, já que segue em zona de rebaixamento por essa altura, o time do Juventude tem dois jogos em atraso e pretende saltar para fora do Z4 nessa visita ao líder, onde não terá grande pressão sob os ombros de seus atletas.
Provável Escalação: Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Hudson, Jadson e Mandaca; Batalla, Bill e Gilberto
Dica de Prognóstico
Com os índices de confiança e moral altamente reforçados, o Cruzeiro promete entrar a todo o gás nessa rodada perante a sua torcida, à procura de marcar cedo e de tentar controlar uma boa vantagem, perante um time do Juventude que deve se preocupar acima de tudo com questões de organização defensiva. Ainda assim, a equipe de Jardim tem apresentado argumentos de sobra para conseguir desmontar a teia defensiva do adversário ainda no primeiro tempo, devendo dominar e criar chances de gol em dose suficiente para justificar a vantagem ao intervalo.
As Melhores Casas de Apostas