Cruzeiro – Internacional (Brasileirão)
O gramado do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, vai ser o palco de um dos duelos mais mediáticos na 21.ª rodada da Série A do Brasileirão, entre as equipes do Cruzeiro e do Internacional, que seguem separadas por 14 pontos e atravessam momentos de forma menos positiva recentemente, com diferentes patamares de gravidade. A turma liderada pelo treinador português Leonardo Jardim vive um momento de queda livre no campeonato, já que a Raposa vinha alimentando a esperança de brigar pelo título, mas venceu apenas um dos últimos cinco jogos na Série A, somando apenas um ponto nos últimos seis possíveis. Do outro lado, estará a formação tecnicamente orientada por Roger Machado, que tem estado ainda pior e que respira debaixo de enorme pressão após três derrotas consecutivas diante do Flamengo, que valeu a eliminação na Copa Libertadores recentemente, além do trajeto insuficiente para o objetivo do acesso à Libertadores no campeonato.
Análise Cruzeiro
O time do Cruzeiro tem feito um trajeto global interessante na briga pela classificação para a próxima edição da Copa Libertadores, seguindo para já com nove pontos de vantagem em relação a Botafogo, Mirassol e São Paulo – porém, os dois primeiros têm menos dois jogos efetuados. Na 3.ª colocação da pauta classificativa, a formação a cargo do treinador Leonardo Jardim segue com 38 pontos de registro, cinco acima do Bahia (menos dois jogos) e a um de distância do Palmeiras (menos dois jogos). Em 20 partidas de campeonato, a Raposa somou um total de 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 32 gols marcados e 14 gols sofridos.
Sem vencer há dois jogos consecutivos, a equipe do Cruzeiro chegará debaixo de pressão extra a essa próxima rodada do Brasileirão, onde receberá o time do Internacional, que em termos de ansiedade não estará muito diferente. Na passada segunda-feira, na visita ao time do Mirassol, que tem feito um belo trajeto em ano de subida proveniente da Série B, o time de Jardim não conseguiu tirar proveito do gol apontado por Kaio Jorge logo à passagem do quinto minuto, acabando por permitir o empate no segundo tempo, resultado que se manteve em 1-1 até ao apito final. Não teria tido tanto peso se na rodada anterior o Cruzeiro tivesse aproveitado o mando de campo para somar os três pontos. Na verdade, a equipe foi surpreendida e perdeu com o Santos, por 1-2, com gol sofrido ao cair do pano.
Escalação provável: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Christian; Wanderson e Kaio Jorge
Análise Internacional
A equipe do Internacional tem estado impossibilitada de corresponder às expectativas da sua torcida, no sentido de brigar pela classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. Ao invés, segue nesse momento no 12.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos 24 pontos de registro do Atlético-MG, um acima do Grêmio e a um de distância do Ceará. O top-6 está a cinco pontos de distância. Em 19 rodadas, o saldo completo da formação a cargo de Roger Machado inclui seis vitórias, seis empates e sete derrotas, com 22 gols marcados e 26 gols sofridos.
Apenas um triunfo nas últimas oito partidas realizadas não será muito pior do que averbar três derrotas consecutivas frente ao mesmo rival, em diferentes competições. Na penúltima rodada do Brasileirão, o Internacional correspondeu e venceu fora o RB Bragantino, que também vive uma fase crítica, por 3-1, sacudindo a pressão depois de ter sido eliminado da Copa do Brasil aos pés do Fluminense. Se seguiu um trio de jogos consecutivos contra o outro gigante carioca, no caso o Flamengo, em duas partidas pelas oitavas de final da Copa Libertadores e outra pelo campeonato. Ora, o coletivo de Machado saiu derrotado nas três ocasiões, começando com desaire no Maracanã, por 0-1, no jogo de ida da Liberta, onde viu confirmada a eliminação na última noite, ao perder por 0-2, em casa, num jogo onde precisava de ganhar. No passado fim-de-semana, o Internacional recebeu o Flamengo em casa pelo campeonato e perdeu, por 1-3.
Escalação provável: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei, Thiago Maia, Alan Rodríguez, Alan Patrick, Bruno Tabata e Wesley; Borré
Dica de Prognóstico
Esse será um embate de enorme pressão para os dois times, já que um novo tropeço começa a fazer disparar ainda mais a pressão sob os dois técnicos. Perante a sua torcida, certamente que o Cruzeiro procurará um equilíbrio tático entre o momento defensivo e ofensivo, mas favorecendo na maior parte do tempo uma postura pressionante e dinâmica do meio para a frente, perante um time do Internacional de moral agastado e que terá de erguer a cabeça para jogar nos olhos do seu rival. Assim, se prevê um duelo bem disputado, com espaços para que os sistemas ofensivos possam vir a sobrepor a sua ação às defesas contrárias, devendo os dois times dispor de boas chances para marcar.
As Melhores Casas de Apostas