Cruzeiro – Fortaleza (Brasileirão)
Em um jogo previsto para a próxima segunda-feira no início da noite, as equipes do Cruzeiro e do Fortaleza vão unir seus esforços pela realização da 21ª rodada do Brasileirão, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O time dirigido pelo técnico Fernando Seabra segue apenas um ponto atrás do seu próximo adversário, precisamente nas imediações da classificação para a zona de acesso direto à fase de grupos da Copa Libertadores. Em boa forma, a “Raposa” pretende ferir seu oponente, que é a equipe de melhor rendimento recente no campeonato brasileiro e pretende se distanciar, na vantagem de pontos, de seu oponente, aproveitando para feri-lo em sua própria casa.
Análise Cruzeiro
A equipe do Cruzeiro tem realizado uma campanha ligeiramente acima das expectativas e segue envolvida na corrida pela qualificação para a próxima edição da Copa Libertadores, fruto de chegar a esta rodada com um total de 35 pontos somados, que permitem ocupar o 5º lugar da tabela de classificação, com três pontos de vantagem para São Paulo e Bahia e um ponto atrás de Fortaleza e Palmeiras (com um jogo a mais). Em 19 partidas, o somatório completo da performance da equipe dirigida por Fernando Seabra é de 11 vitórias, dois empates e seis derrotas, com 28 gols marcados e 20 gols sofridos.
O objetivo para esta próxima rodada é somar os três pontos e ultrapassar o Fortaleza na zona de acesso direto à Copa Libertadores, tentando alcançar a terceira vitória consecutiva. Isto porque, nas últimas partidas realizadas, o Cruzeiro mostrou excelente desempenho ao golear fora o Botafogo, por 3-0, já depois de cumprir as expectativas de forma equilibrada, ao vencer o Juventude, em casa, por 2-0. A última derrota da equipe de Seabra aconteceu há três rodadas, na visita ao Palmeiras (0-2), quando o Cruzeiro viu quebrada uma série de três vitórias seguidas, onde venceu o Bragantino (2-1), Grêmio (2-0) e Corinthians (3-0).
Provável Escalação: Cássio; William Furtado, João Marcelo, Villalba, Marlon; Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira; Barreal, Kaio Jorge, Diaz
Análise Fortaleza
A equipe do Fortaleza pretendia realizar uma campanha equilibrada que lhe permitisse terminar na primeira metade da tabela de classificação, mas a verdade é que tem estado em grande e prossegue na luta pelo acesso à Copa Libertadores, numa altura em que ocupa um encorajador 4º lugar da tabela, com os mesmos 36 pontos do Palmeiras (com um jogo a mais), a quatro do Botafogo e do Flamengo. Em 19 partidas, o saldo completo da formação dirigida por Juan Pablo Vojvoda é de 10 vitórias, seis empates e três derrotas, com 24 gols marcados e 18 gols sofridos.
Respirando confiança pelo excelente momento de forma que atravessa, com 16 pontos somados nos últimos 18 possíveis no campeonato, com um total de cinco vitórias e um empate nas últimas seis partidas do Brasileirão. O Fortaleza pretende chegar à segunda vitória consecutiva, visto que na última rodada recebeu e somou os três pontos em disputa contra o São Paulo, com um triunfo suado por 1-0, garantindo o retorno da equipe de Vojvoda ao ciclo de resultados positivos, depois dos dois pontos deixados na visita ao terreno do Criciúma (1-1). Na ocasião, o Fortaleza vinha de quatro vitórias seguidas e decepcionou as expectativas com o empate mencionado, que surgiu apenas três dias depois da vitória anterior sobre o Atlético Goianiense (3-1, em casa). A última vez que a equipe de Vojvoda saiu derrotada foi há sete partidas, há um mês, na visita ao Vasco (0-2).
Provável Escalação: João Ricardo; Britez, Kuscevic, Cardona, Bruno Pacheco; Matheus Rossetto, Pedro Augusto, Lucas Sasha; Breno Lopez, Pikachu, Marinho
Dica de Prognóstico
Grande jogo em expectativa nesta próxima segunda-feira, entre duas equipes que estão muito próximas na briga pelo acesso à Libertadores de 2025, em um momento em que apenas um ponto separa o registro de Fortaleza e Cruzeiro. A equipe de Seabra está atrás na classificação e quer aproveitar o mando de campo para tentar se impor taticamente durante mais tempo, tentando controlar os ritmos de jogo e a criação das melhores jogadas de perigo no ataque. Isto diante de uma equipe do Fortaleza que respira confiança, mas muito graças ao seu bom desempenho em casa, visto que fora de portas só venceu um dos últimos sete jogos realizados (com dois empates e quatro derrotas). Neste sentido, prevê-se que o Cruzeiro consiga ser a equipe mais perigosa e que, a justificar vantagem no marcador, deverá estar a seu favor. Como tal, a opção recairá pela segurança oferecida pelo mercado de Handicap Asiático (0) do Cruzeiro, cotado a 1.43 na Bet365.
Casas de Apostas com os melhores Bónus