Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.85
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2917
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1427
Próg. errados
1266

Croácia – Espanha (Euro 2020)

Croácia e Espanha se enfrentam na próxima segunda-feira, dia 28 de junho às 13h00, no Estádio Parken (Copenhaga – Dinamarca). Este jogo é referente à Oitavas de final da Euro 2020, temporada 2021. Em confronto direto pela Euro, as 2 seleções já estiveram em campo por 2 vezes, sendo que a Croácia venceu 1 partida e a Espanha obteve 1 vitória. Contudo, nos mais recentes últimos cinco confrontos entre as seleções, os quais foram disputados pelos amistosos de seleções, Liga das Nações e Amistosos de seleções, a Croácia venceu 2 partidas, enquanto a Espanha soube aproveitar e obteve 3 vitórias.

Análise Croácia

A seleção da Croácia chega para este confronto das Oitavas de final depois de conquistar o 2º lugar no seu grupo, na tabela de classificação, com um total de 4 pontos, resultado de 1 vitória, 1 empate e 1 derrotas. A equipe vem de uma vitória de 3×1 sobre a seleção escocesa, ou seja, a Croácia entrou em ação quando mais precisa, derrotando a Escócia no último jogo do grupo, o que fez com que terminasse em segundo lugar.

De acordo com os dados, os croatas, nos últimos 10 jogos, registraram 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. Sua fraqueza tem sido na sua defesa, uma que sofreram gols em 8 das últimas 10 partidas, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiram marcar em 7 das últimas 10 partidas. Estamos falando um time que ainda não conseguiu conquistar um troféu sequer nesta competição, tem se esforçado em se manter na competição, tanto que vem competição na Euro numa sequência de desde a edição de 2008 até a presente edição.

No entanto, estão mais uma vez na disputa, e para este jogo frente aos espanhóis, o treinador Zlatko Dalic deverá optar por um sistema tático mais cautelosa, com uma estratégia para aplicar o contra-ataque. O atacante Ivan Perisic testou positivo para o covid-19, o que poderá ceder seu lugar ao atacante Rebic; Nikola Vlasic causou muito impacto no jogo contra a Escócia, espera que continuará com sua vaga no ataque. Porém, o time vai precisar se esforçar muito de quiser somar pontos, já que vai enfrentar uma Espanha que está tentando se redimir na competição.

Provável Escalação: Livakovic; Gvardiol, Vida, Lovren, Kovacic, Brozovic, Modric, Vlasic, Perisic e Petkovic.

Análise Espanha

Quanto a seleção da Espanha, chega para este confronto bastante motivada, já que vem de uma vitória de goleada de 5×0 sobre a Eslováquia, o que fez com que a equipe conseguisse a classificação às Oitavas de final, posicionado no 2º lugar do grupo E, com um total de 5 pontos; dos 3 jogos disputados, venceu apenas 1 partida e 2 empates.

Vale salientar que a seleção espanhola já foi 3 vezes campeão desta competição, nas edições de 1964, 2008 e 2012; também já foi 1 vez vice-campeão na Euro 1984. Estamos falando de uma equipe que nos últimos 10 jogos registrou 5 vitórias e 5 empates. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos, apesar de que nos últimos jogos, o atacante Morata tem sido muito criticado por falta de gol, mesmo assim, Luis Enrique parece determinado a ficar com Alvaro Morata na frente.

E para este confronto frente à Croácia, o técnico Luis Enrique deve manter o seu sistema tático padrão, o 4-3-3, dando privilégio a manutenção da posse de bola e os ataques organizados pelas laterais. Koke e Pedri certamente têm uma vantagem sobre os outros meio-campistas, já que têm sido titular na posição; Cesar Azpilicueta deve manter a posição de lateral-direito após substituir Marcos Llorente na vitória por 5 a 0 sobre a Eslováquia e Pablo Sarabia é um dos destaques no ataque até o momento com 1 gol e 1 assistência. Desse modo, maior é a probabilidade de somar pontos neste confronto.

Provável Escalação: Simon; Azpilicueta, Laporte, Torres, Alba, Busquet, Koke, Pedri, Olmo, Sarabia e Morata.

Dica de Prognóstico

A seleção da Croácia possui uma equipe competitiva, mas não possui um ataque mortal, no entanto, isto não o faz favorito na partida. Porém, a Espanha, não apenas vai se defender, como também vai tentar fazer gols, ou seja, ambas as equipes farão questão de evitar a derrota. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.85
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2917
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1427
Próg. errados
1266