Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: México -0.5
1.82
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3606
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1751
Próg. errados
1518

Costa Rica – México (Copa do Mundo 2022)

Costa Rica vs México se enfrentam no próximo domingo, dia 05 de Setembro, às 20h05, no Estádio Nacional de Costa Rica (San José). Este confronto é válido à 2ª rodada, da fase de grupo (grupo A), da Eliminatórias para Copa do Mundo (CONCACAF), temporada de 2021. Oficialmente estas equipes já se enfrentaram cerca de cinquenta e cinco vezes, contudo, o histórico nos apresenta tamanha superioridade da seleção mexicana, a qual chegou a conquistar vinte e oito vitórias, ao passo que apenas sofreu sete derrotas, ou seja, temos aqui praticamente uma certa hegemonia dos mexicanos. Portanto, houve vinte empates.

Entretanto, os jogos dos últimos cinco confrontos diretos houve duas vantagens do México, o qual chegou a conquistar duas vitórias. Nos demais jogos ficaram nos empates. A última vez que se enfrentaram foi em uma partida válida pelo CONCACAF Nations League A Ap., na qual empataram sem gol no placar. Mas tendo sido decidida nos pênaltis, o México levou a melhor vencendo de 5×4.

Análise Costa Rica

A Costa Rica, sua última vez que conseguiu vencer do adversário, foi na temporada de 2013, tendo sido válido pela Elim. Copa do Mundo (CONCACAF). Portanto, de lá para cá, se enfrentaram oito vezes dos quais a Costa Rica obteve apenas quatro empates e sofreu quatro derrotadas também, ou seja, uma invencibilidade que vem de oito jogos. A equipe precisa interromper essa hegemonia e tentar sua primeira vitória na atual eliminatória Copa do Mundo.

Os costarriquenhos entram para sua segunda partida aqui pelas eliminatórias. No confronto de estreia visitou o Panamá e voltaram empatados sem gol no placar. Este resultado coloca a equipe na quarta posição na tabela de classificação, por possuir um ponto. De modo geral a equipe vem de três jogos sem vencer: no mês de julho perdeu de 0x2 para o Canadá pela Copa Ouro, em seguida empatou sem gol em amistoso com o El Salvador, e por último o empate já mencionado da vigente competição.

Como se pode perceber dos três últimos jogos, o aproveitamento da equipe além de irregular, foi totalmente ineficiente pelo setor de ataque, que não marcaram nenhum gol nas três partidas; embora tenham apenas sofrido dois gols em uma única partida sem sofrer noutras duas. Portanto, o time deve melhorar seu ataque e manter a baixa vulnerabilidade defensiva.

Provável Escalação: Navas; Oviedo, Duarte, Calvo, Borges, Guzmán, Blanco, Leal, Marín, Lassiter e Ugalde.

Análise México

O México, por sua vez, entra para enfrentar praticamente um adversário que tem sido seu freguês desde 2013. Embora dessa data tais confrontos houveram quatro empates também, conforme apresentado no corpo do texto de introdução, acontece que tais vantagem fazem a equipe mexicana entrar mais esperançosa para vencer ou defender por um empate essa invencibilidade.

Não é uma missão quase impossível tendo em conta a hegemonia existente, e mais, os mexicanos vêm de uma importante vitória conquistada na estreia, a qual foi frente a seleção jamaicana, por 2×1. Tal resultado colocou o México na liderança da competição na tabela de classificação. Vale também salientar que na América Central o México é praticamente uma das melhores seleções, senão a melhor mesmo. Tanto é que, é a única que conseguiu conquistar três pontos na estreia. Em termo lógico, a seleção mexicana tem tudo para vencer o confronto. Pois, é mais preparada e formada de um elenco mais habilidoso em relação aos costarriquenhos.

Provável Escalação: Ochoa; Araújo, Gallardo, Montes, Sánchez, Alvarado, Córdova, Álvarez, Romo, Funes Mori e Martín.

Dica de Prognóstico

Mesmo entrando neste confronto na condição de visitante, o México ainda atrai para si o favoritismo. A vitória no confronto de estria deixou-lhe mais otimista e confiante para tentar sua segunda vitória e manter-se na liderança da competição. Portanto, maior é a chance do México vencer no handicap asiático.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: México -0.5
1.82
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3606
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1751
Próg. errados
1518