Prognóstico
Odd
Menos de 2.0,2.5 Gols
1.62
Bet365
Resultado
Erro
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3597
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1743
Próg. errados
1514

Costa do Marfim – Camarões (Copa do Mundo 2022)

Costa do Marfim vs Camarões se enfrentam na próxima segunda-feira, dia 06 de Setembro, às 16h00, no Estádio Olympique Alassane Ouattara (Abidjan). Este confronto é válido à 1ª fase (2ª rodada, grupo D), da Eliminatórias para a Copa do Mundo – África, temporada de 2021. Estas seleções oficialmente já se enfrentaram cerca de vinte vezes, tendo como superior no histórico a seleção camaronesa que chegou a conquistar nove vitórias, sendo que a Costa do Marfim conquistou apenas seis. Portanto, houve cinco empates.

Entretanto, nos mais recentes cinco confrontos diretos houve certo equilíbrio nos resultados. Pois, cada uma das seleções conseguiu conquistar duas vitórias, tendo um empate respectivamente. A última vez que seus caminhos se cruzaram foi pela Copa das Nações Africanas da temporada de 2016, onde a Costa do Marfim atropelou os camaronenses de 3×0. Vale lembrar que a Costa do Marfim vem evoluindo seu futebol, e tal reflexo está presente na invencibilidade que chega com ele aqui, está invicto a três jogos contra os camaronenses.

Análise Costa do Marfim

Costa do Marfim tem sido uma das seleções em acessão no futebol africano. Tanto é que mesmo sendo inferior no histórico de confrontos diretos com Camarões, a equipe nos mais recentes confrontos evoluiu e mostrou mais qualidade e trabalho em campo, chegando invicto com um empate e duas vitórias consecutivas. Mas já se passaram cinco anos desde o último confronto. Portanto, a Costa do Marfim deve aproveitar a vantagem de ser mandante e ficar com a vitória em casa.

A equipe entra aqui após em sua estreia ter conseguido segurar um empate sem gol, frente a seleção de Moçambique, isto é, jogando na condição de visitante. Este ano chegou a realizar dois amistosos FIFA, dos quais seu aproveitamento foi regular. Não sofreu derrota, mas obteve uma vitória de 2×1 sobre o Burkina Fasso, em seguida empatou com a seleção de Gana em 0x0. Como se pode ver, seu setor de ataque é imprevisível e com certa irregularidade, ou seja, é apenas funcional dependendo do tipo de adversário. Mas defensivamente não é tão blindado.

De qualquer forma essa seleção tem mostrado muita evolução e qualidade em campo. Razão pelo qual de modo geral vem de invencibilidade de sete confrontos realizados nas mais diversas competições. Obteve resultados tais como: quatro vitórias e três empates; sendo que entra aqui com dois empates consecutivos, nos quais não sofreu gol e nem marcou também.

Provável Escalação: Gbohouo; Konan, Kossounou, Diomandé, Dié, Gradel, Kamara, Maïga, Sangaré, Haller e Kouassi.

Análise Camarões

Camarões, por sua vez, lidera na tabela do grupo D. A equipe entrou com pé direito na competição, pois, venceu na estreia de 2×0, contra o Malauí. Como se pode ver nem sequer permitiu ao adversário reagir no placar. Seu ataque mostrou ótima eficiência e defensivamente inviolável.

Com a vitória conquistada na estreia o Camarões ocupa a liderança de forma isolado, já que o segundo colocado é o atual adversário que empatou em sua estreia, tendo somado assim apenas um ponto. Assim fica claro que o time deve entrar para defender sua liderança e manter a sequência de vitórias. A seleção camaronesa tem sido uma das melhores do continente africano, embora atualmente muitas dessas seleções evoluíram tornado as competições mais competitivas, mas ainda é uma seleção muito conceituada e prestigiada.

No histórico Camarões é superior que a Costa do Marfim, mas precisa agora interromper a invencibilidade a que está dominada nos mais recentes confrontos diretos. De modo geral vem de quatro jogos sem perder, porém, com dois empates e conquistou duas vitórias. Em tais jogos seu ataque portou-se imprevisível e de certa forma limitado, pois passou em branco em duas partidas.

Provável Escalação: Epassy Mboka; Ngadeu-Ngadjui, Fai, Moukoudi, Mbaizo, Ngamaleu, Malong, Hongla Yma, Choupo-Moting, Aboubakar e Toko Ekambi.

Dica de Prognóstico

As duas seleções possuem um setor de ataque imprevisível, e até certo ponto apresentam limitação de habilidade e precisão na hora de finalizar ao gol. Portanto, com vista a lutarem pela liderança do grupo, as equipes serão muito cuidadosas. O que pode refletir no fim da partida um placar magro.

Prognóstico
Odd
Menos de 2.0,2.5 Gols
1.62
Bet365
Resultado
Erro
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3597
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1743
Próg. errados
1514