Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 gols
1.70
Bet365
Resultado
Erro
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3355
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1659
Próg. errados
1410

Coritiba – Flamengo (Campeonato Brasileiro)

Coritiba e Flamengo se enfrentam no próximo sábado, dia 15 de agosto às 19h30, no Estádio Major Antônio Couto Pereira (Curitiba, Paraná). Este jogo é referente à 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da temporada de 2020. Oficialmente as equipes de Coritiba e Flamengo já se enfrentaram em um total de quarenta e nove partidas. Nesse histórico, a equipe do Flamengo tem uma clara vantagem, uma vez que venceu vinte e três jogos, enquanto o Coritiba conta com dezesseis vitórias. Outros dez jogos terminaram empatados entre as equipes.

Análise Coritiba

O Coritiba é um clube tem certa relevância dentro futebol brasileiro, uma vez que conquistou a primeira divisão do campeonato nacional uma vez ao longo da sua história, título esse vencido em 1985. A equipe também já conquistou duas vezes a Série B do Campeonato Brasileiro, títulos esses conquistados em 2007 e 2010, já foi duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil (2011 e 2012) e já foi uma vez vice-campeão da Série B.

Nesta temporada (seja antes ou depois da parada do futebol por conta do corona vírus), o Coritiba teve um bom desempenho na fase de grupos do Campeonato Paranaense, onde terminou como líder conquistando vinte e quatro dos trinta e três pontos disputados, ficando um ponto na frente do segundo colocado, Cascavel. Nas fases finais, a equipe eliminou o Paraná nas quartas de final num agregado de 3×1 e depois eliminou o Cianorte nas semifinais num agregado de 5×2. Já na grande final, a equipe enfrentou o seu maior rival, Athletico-PR, contra quem perdeu os dois jogos e por isso ficou com o vice.

Depois de dois anos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba vem tendo dificuldades, uma vez que perdeu nas duas primeiras rodadas, sem conseguir sequer marcar gols (0x1 contra o Internacional e 1×0 contra o Bahia). Como mandante, a equipe vem tendo um desempenho irregular, uma vez que entre os últimos cinco jogos que disputou em casa, seja pelo Campeonato Paranaense ou Brasileiro, foram três vitórias e duas derrotas. Além disso, desses cinco jogos, em quatro deles foram marcados mais de 1.5 gols e em três foram marcados mais de 2.5 gols.

Provável Escalação: Wilson, William Matheus, Rodolfo Filemon, Nathan Silva, Sabino, Natanael, Ruy, Matheus Galdezani, Robson Fernandes, Sassá e Igor Jesus.

Análise Flamengo

brasileiraoO Flamengo é um dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro, uma vez que já conquistou o Campeonato Brasileiro cinco vezes, além de ter três títulos da Copa do Brasil e um título da Copa Libertadores. Depois de passar quase dez anos sem um título importante, a equipe carioca está cada vez mais próxima de mais um título nacional e ainda tem chance de conquistar a principal competição sul-americana.

Nesta temporada, o Flamengo conquistou a Taça Guanabara do Campeonato Carioca, disputada antes da pandemia e parada do futebol. Durante o “primeiro turno” do estadual, a equipe ficou na vice-liderança do Grupo A. Já nas semifinais, eliminou o Fluminense, vencendo por 2×3 e posteriormente venceu o Boavista na final por 1×2. Na Taça Rio, a equipe liderou o Grupo A, depois eliminou o Volta Redonda, mas acabou perdendo a final nos pênaltis para o Fluminense depois de um empate em 1×1. Na final do campeonato estadual, o Flamengo venceu o Fluminense num agregado de 1×3, sendo campeão ainda com Jorge Jesus.

Com a saída de JJ e chegada de Domènec Torrent, o Flamengo caiu drasticamente de rendimento e perdeu nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a equipe segue tendo um elenco muito forte tecnicamente e tem condições de reverter essa má fase. No ano passado, a equipe teve um desempenho até positivo como visitante, uma vez que entre as últimas treze partidas que disputou fora de casa pelo Brasileirão, foram dez vitórias, um empate e duas derrotas. Por outro lado, é possível destacar que desses treze jogos, em nove deles foram marcados mais de 2.5 gols durante o confronto.

Provável Escalação: César, Filipe Luís, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Éverton Ribeiro, Willian Arão, Gerson, Vitinho, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.

Dica de Prognóstico

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Coritiba 1-0 Flamengo Brasileirão Série A
Flamengo 2-1 Coritiba Brasileirão Série A
Flamengo 2-2 Coritiba Brasileirão Série A
Coritiba 0-2 Flamengo Brasileirão Série A
Flamengo 0-2 Coritiba Brasileirão Série A

Mesmo em uma má fase, o Flamengo segue sendo um dos melhores elencos do futebol brasileiros, com vários jogadores de muita qualidade, principalmente no setor ofensivo. Jogando contra um adversário claramente mais fraco tecnicamente, o Flamengo poderá ter a chance de voltar a vencer, tendo qualidade para marcar seus gols. Já o Coritiba, mesmo jogando contra uma equipe mais forte, tentará se aproveitar da má fase do Flamengo para buscar sua primeira vitória na temporada e o fato do adversário não estar com seu goleiro titular pode ajudar nisso. Portanto, é provável que esse seja um jogo com vários gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 gols
1.70
Bet365
Resultado
Erro
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3355
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1659
Próg. errados
1410