Depois de um ano muito ruim, onde quase foi rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Coritiba está próximo do anunciar mais um reforço para a próxima temporada, o atacante Rildo, que esteva no Corinthians e que está próximo de ser anunciado como novo reforço da equipe paranaense.

Atacante Rildo jogando pela Ponte Preta.

Atacante Rildo jogando pela Ponte Preta.

No início dessa semana, o jogador, que pertence à Ponte Preta, acertou os últimos detalhes da sua transferência para o Coritiba, acertando questões financeiras e realizando os exames médicos, aguardando agora apenas a oficialização do negócio, o que deverá acontecer em janeiro. Quem já confirmou a transferência foi o empresário do atacante, José Luiz Galante, o qual ainda afirmou que o empréstimo de Rildo para o Coritiba será por um ano. Chegando à equipe paranaense, Rildo se juntará a outros reforços, como o zagueiro Werley, o volante Matheus Galdezani e o também volante Jonas. Além disso, o atacante ainda disputará uma vaga no ataque coxa-branca com Evandro, Iago, Kleber, Neto Berola e Kazim. Com passagem por São Bernardo, Vitória e Santos, o atacante Rildo ganhou destaque atuando pela Ponte Preta, clube que detém seus direitos econômicos. Em 2015, foi emprestado para o Corinthians, porém, sofreu com lesões e não foi muito aproveitado, sendo liberado recentemente pela equipe paulista.

Carreira do atacante

Rildo jogando pelo Santos.

Rildo jogando pelo Santos.

Rildo de Andrade Felicíssimo, mais conhecido apenas como Rildo, é de São Paulo e começou a sua carreira jogando por equipes do interior paulista, sendo revelado pelo São Bernardo-SP, e depois atuando pelo Fernandópolis em 2009 e Ferroviária em 2010. Já no início de 2011, o jogador foi transferido para o Vitória, onde logo ganhou o carinho da torcida. Ficando pouco mais de um ano na equipe baiana, Rildo disputou 41 partidas, marcando oito gols e saindo sem conquistar nenhum título. Ainda na sua época no Vitória, o jogador chamou atenção negativamente, sendo expulso durante uma partida por tentar agredir o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva depois de receber um cartão amarelo.

Depois de perder a titularidade e irritado por ficar no banco de reserva, Rildo foi contratado em 2013 pela Ponte Preta, por cerca de R$ 300 mil. Na equipe paulista, o jogador ficou um ano, disputando 47 partidas e marcando dez gols, além de conquistar o Campeonato Paulista do Interior de 2013. No ano seguinte, Rildo foi emprestado para o Santos, onde ficou um ano, disputando 41 partidas e marcando apenas quatro gols. Já em junho de 2015, o atacante chegou ao Corinthians, fazendo sua estreia um julho na vitória em casa por 4×0 contra o Atlético Paranaense. Na equipe paulista, o atacante conseguiu boas sequências, participando do título do Campeonato Brasileiro daquele ano, disputando treze partidas pela competição. Já em 2016, sofreu com lesões e não conseguiu ter uma boa sequência de jogos, marcando apenas dois gols em nove partidas que disputou esse ano.

Interesse em Kazim

Kazim jogando pelo Coritiba.

Kazim jogando pelo Coritiba.

O atacante inglês naturalizado turco Colin Kazim-Richards, mais conhecido apenas como Kazim, já passou por vários clubes, como Sheffield United, da Inglaterra, Fenerbahçe, da Turquia, Galatasaray, também da Turquia, Ferenoord da Holanda e Celtic, da Escócia. Depois de rodar pelo futebol europeu, o jogador de 30 anos foi contratado em junho desse ano pelo Coritiba, que na época já lutava para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na equipe paranaense, o jogador disputou 21 partidas, marcando três gols e conseguindo certo destaque dentro da competição nacional.

Com isso, Kazim tornou-se alvo do Corinthians, que se mostrou interessado na contratação do jogador para o ano de 2017. As negociações ainda não começaram, porém, o nome do jogador é um dos principais na lista de reforços para 2017 da diretoria corinthiana. O contrato de Kazim com o Coritiba tem validade até dezembro de 2017, mas de acordo com o empresário do próprio jogador, Matheus Assaf, o turco já recebeu sondagem de clubes brasileiros. “Tivemos sondagens de alguns clubes aqui do Brasil, mas nada oficial ainda. O Colin está de férias com a família, quando eu retornar de viagem, vou sentar e conversar com ele. Caso haja algum tipo de proposta oficial de qualquer clube que seja, vamos analisar. Só posso te dizer que o Colin está muito feliz no Coritiba, tanto o clube quanto a torcida o acolheram muito bem”. Nas análises realizadas pela comissão técnica da equipe paulista, comandada pelo treinador Fábio Carille, o atacante Kazim é um jogador com boa movimentação e que pode ser um complemento ao lado do centroavante Jô, que deve comandar o setor ofensivo corinthiano. Além disso, a possibilidade da saída de Marlone deixou o Corinthians atento ao mercado da bola para o seu ataque.

Boas Apostas!