Prognóstico
Odd
Vitória do Corinthians
2.25
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3409
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1661
Próg. errados
1420

Corinthians – São Paulo (Campeonato Paulista)

Corinthians e São Paulo enfrentam-se no Arena Corinthians (São Paulo, São Paulo), às 17:00 do dia 14/02/16. Esta partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Corinthians chega para esta partida na primeira posição do grupo D com nove pontos conquistados. A equipe disputou até o momento três partidas, tendo vencido as três. Em seu primeiro jogo conquistou uma vitória dentro de sua casa por 1-0 diante do XV de Piracicaba. Já no seu segundo jogo, a equipe foi buscar uma vitória por 0-1 fora de casa, agora diante do Osasco Audax. No seu último jogo venceu o Capivariano por 2-1 dentro de casa.

É importante observarmos o rendimento da equipe no Campeonato Paulista do ano passado, onde o Corinthians pelo grupo B disputou um total de quinze partidas, venceu onze e empatou quatro, não tendo sofrido derrotas. O time marcou vinte e oito gols e sofreu dez, terminando com um saldo positivo de dezoito gols. Diante destes números o time conquistou trinta e sete pontos e terminou na primeira posição do grupo, avançando assim para a próxima fase. Já nesta fase o Corinthians superou a Ponte Preta pelas quartas de final e acabou sendo eliminado na semifinal diante do Palmeiras somente através dos pênaltis, onde esta partida terminou empatada em 2-2.

Tomaremos também como parâmetro as partidas disputadas dentro de sua casa pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, onde o Corinthians disputou no total dezenove jogos, venceu dezesseis, empatou dois e perdeu um, ou seja, sofreu somente uma derrota em dezenove partidas disputadas nestas condições. Jogando em sua casa a equipe apresentou uma média de 2.16 gols marcados e uma média de 0.58 gols sofridos, ou seja, ambos os seus setores funcionaram em harmonia. Diante de números tão positivos a equipe terminou na primeira posição com oitenta e um pontos,  conquistando asim o título, se tornando o grande campeão Brasileiro de 2015.

Provável Escalação: Cássio, Yago, Felipe, Guilherme Arana, Fagner, Bruno Henrique, Rodriguinho, Maicon, Giovanni Augusto, Lucca, André.

paulistao+2016O São Paulo chega para esta partida na terceira posição do seu grupo com quatro pontos conquistados. É importante observarmos que a equipe disputou somente duas partidas. Em seu primeiro jogo a equipe empatou fora de casa em 1-1 diante do RB Brasil. Já no seu segundo jogo, venceu o Água Santa pelo placar de 4-0 dentro de sua casa.

É importante observarmos o rendimento da equipe dentro do Campeonato Paulista do ano passado, onde disputou um total de quinze partidas, venceu dez, empatou duas e perdeu três, tendo marcado trinta gols e sofrido dez, terminando com um saldo positivo de vinte gols. Diante destes números a equipe conquistou trinta e dois pontos e terminou na primeira posição do seu grupo, avançando assim para a próxima fase. Já nesta fase o São Paulo superou o RB Brasil, tendo vencido por 3-0 pelas quartas de final. Já nas semifinais o São Paulo acabou sofrendo uma derrota por 2-1 diante do Santos, sendo desta forma eliminado da competição.

Observaremos também o aproveitamento do São Paulo nos jogos disputados fora de casa pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, onde disputou um total de dezenove partidas, venceu seis, empatou duas e perdeu onze, ou seja, sofreu onze derrotas em dezenove possíveis. Este é um time que jogando nestas condições apresentou uma média de 0.95 gols marcados e uma média de 1.63 gols sofridos, ou seja, deixou a desejar em ambos os seus setores. Destacando que o São Paulo pela fase prévia da Libertadores superou a equipe do Univ. César Vallejo pelo conjunto das duas partidas.

Provável Escalação: Dênis, Bruno, E. Mena, Rodrigo Caio, Lucão, Michel Bastos, Húdson, Ganso, Thiago Mendes, R. Centurión, J. Calleri.

Neste histórico das últimas cinco partidas disputadas entre as equipes, podemos observar que o Corinthians leva vantagem no que diz respeito ao confronto direto, pois venceu dois jogos enquanto o São Paulo venceu um. Podemos observar que em três partidas ambas as equipes não marcaram. Outro fato é que em quatro partidas ocorreram pelo menos dois gols em cada jogo disputado. Destacando que o Corinthians jogando dentro de sua casa, venceu os dois jogos que disputou diante do São Paulo.

Corinthians 6-1 São Paulo Camp. Brasileiro        2015
São Paulo 1-1 Corinthians Camp. Brasileiro        2015
São Paulo 2-0 Corinthians Copa Libertadores     2015
São Paulo 0-1 Corinthians Camp. Paulista           2015
Corinthians 2-0 São Paulo Copa Libertadores     2015

Para esta partida a equipe do Corinthians jogará dentro de sua casa, onde os números de uma forma geral são muito favoráveis nestas condições. Por outro lado o São Paulo, a equipe encontra maior dificuldade jogando fora de casa para conseguir conquistar seus objetivos. Desta forma, é provável que nesta partida a equipe do Corinthians vença dentro de seus domínios com apoio de seus torcedores.

Prognóstico
Odd
Vitória do Corinthians
2.25
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3409
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1661
Próg. errados
1420