Corinthians – Red Bull Brasil (Campeonato Paulista)
Corinthians e Red Bull Brasil enfrentam-se no Arena Corinthians (São Paulo, São Paulo), ás 16:20 do dia 16/04/16. Esta partida é válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O Corinthians chega para estas quartas de final após ter terminado na primeira posição do grupo D com trinta e cinco pontos conquistados. A equipe realizou quinze jogos, venceu onze, empatou dois e perdeu dois, tendo marcado vinte e seis gols e sofrido oito, conquistando assim um saldo positivo de dezoito gols.
Já dentro de casa o Corinthians disputou um total de oito jogos, tendo vencido os oito. Esta é uma equipe que jogando nestas condições apresenta uma média de 2 gols marcados e uma média de 0.25 gols sofridos, demonstrando desta forma que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo tem funcionado de forma esperada.
A equipe dentro de casa neste ano simplesmente não perdeu nenhum jogo em onze disputados no total, sendo diante de amistoso, Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América. Destacando que dentro destas onze partidas, o Corinthians venceu todas. Já o seu melhor momento dentro do Paulistão se encontra nos últimos quinze minutos de jogo, altura em que marcou um total de nove gols. O jogador que merece destaque é o atacante Á. Romero com cinco gols marcados. É importante observarmos que o Cobresal venceu por 2-0 o Cerro Porteño e assim o Corithians conquistou a vaga para a próxima fase da Libertadores independente da partida da próxima semana. Com esta boa notícia, a equipe chega focada para esta partida. A novidade é o retorno de Felipe, que já cumpriu suspensão.
Provável Escalação: Walter, Fágner, Uendel, Yago, F. Balbuena, Danilo, Elias, Bruno Henrique, Guilherme, Á. Romero, Luciano.
O Red Bull Brasil chega para esta partida após ter terminado na segunda posição do grupo D com vinte e dois pontos conquistados. A equipe disputou quinze jogos, venceu sete, empatou um e perdeu sete, tendo marcado vinte e quatro gols e sofrido vinte e dois, conquistando assim um saldo positivo de dois gols.
Fora de casa a equipe disputou um total de sete jogos, venceu quatro e perdeu três, ou seja, apesar de não ter conquistado empates, venceu em sua maioria. Esta é uma equipe que jogando nestas condições apresenta uma média de 2 gols marcados e uma média de 1.29 gols sofridos, demonstrando desta forma um melhor rendimento ofensivo em jogos como visitante.
A equipe fora de casa chega com uma derrota por 3-2 frente ao São Bernardo FC, partida esta realizada pelo Campeonato Paulista. Já o seu melhor momento dentro do Paulistão se encontra nos primeiros quinze minutos do segundo tempo, altura em que a equipe marcou um total de sete gols. O jogador que merece destaque é o atacante Roger com onze gols marcados no total. Para esta partida fora de casa diante do Corinthians, a equipe quer esquecer as últimas duas derrotas e focar diante dos bons resultados obtidos, ou seja, vitórias diante de equipes como o Palmeiras e Santos.
Provável Escalação: Saulo, Diego Sacoman, Anderson Marques, Willian Rocha, Everton Silva, Willian, Thiago Galhardo, Luan, Edmilson, Roger, Misael.
Nesta partida, além de ter ocorrido um empate, ambas as equipes não marcara e também a partida terminou sem gols no placar.
Corinthians | 0-0 | Red Bull Brasil | Camp. Paulista 2015 |
Nesta quarta de final do Campeonato Paulista, o Corinthians jogará dentro de casa, onde além de ter vencido todos os jogos que disputou neste ano, demonstrou ser uma equipe ofensiva, que marca seus gols e que sofre pouquíssimos gols nestas condições. Por outro lado o Red Bull Brasil, a equipe fez uma bela campanha pela fase de grupos e também tem marcado seus gols fora, contudo, nesta partida fora de casa diante do Corinthians, deverá adotar um sistema mais defensivo, visando atacar principalmente através dos contra-ataques. Desta forma, é provável que neste jogo ocorram alguns gols, contudo, não muitos.