Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
2.10
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2748
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1351
Próg. errados
1194

Corinthians – Ponte Preta (Campeonato Paulista)

Corinthians e Ponte Preta se enfrentam no próximo domingo, dia 07 de março às 11h00, no estádio Neo Química Arena (São Paulo – Brasil). Este jogo é referente à 1ª fase do grupo A – 3ª rodada do Campeonato Paulista, temporada 2021. Em confronto direto pelo Campeonato Paulista, os 2 times já estiveram em campo por 101 vezes, sendo o Corinthians obteve 56 vitórias, e a Ponte Preta conseguiu vencer em 23 dos confrontos, sendo que os restantes dos 22 jogos terminaram com o placar empatados. Contudo, nos mais recentes últimos cinco confrontos entre os times, os quais foram disputados pelo Brasileirão e pelo Paulista, o Corinthians venceu em 2 confrontos, e a Ponte Preta soube aproveitar e obteve vitória em 3 das disputas.

Análise do Corinthians

O Corinthians é uma maior campeão do campeonato Paulista, foram 30 vezes que conseguiu alegrar sua torcida nessa competição, toda essa bagagem o torna um dos um dos clubes que o futebol brasileiro no cenário futebolístico mundial; pois representou o país em competições internacionais, e é um dos poucos clubes brasileiros que coleciona nas suas instalações 2 títulos do Mundial de Clubes da FIFA; e obteve outros títulos que conquistou na Copa Libertadores na temporada de 2012 e da Recopa Sul Americana. Mesmo nos gramados nacionais, é um dos times com grande importância, tanto que é o atual vice-líder da Paulistão pela 21ª vez e em 2018 esteve final da Copa do Brasil na qual ficou com a posição de vice-campeão.

Em relação campeonato paulista, os dados nos informam que está na sua 108ª participação em temporada, dos quais foi campeão 30 vezes, tanto que sua última conquista foi na edição 2019. Tem um total de 2572 jogos disputados, nas quais venceu em 1444 partidas, 628 empates e registrado 500 derrotas. Seus números nos mostram que tem se dado muito bem nessa competição e, na temporada passada fez mais uma campanha de destaque que o colocou como vice-campeão do mesmo.

Desse modo, é muito normal que esteja mais uma vez na disputa, porém, dos 2 jogos já jogados, conseguiu arrancar apenas empates, o que demonstra sua dificuldade nessa campanha, tanto que Brasileirão o time teve algumas péssimas exibições e não conseguiu se manter na parte de cima da tabela. Mas chega para esta partida na condição de mandante, o que pode garantir mais confiança ao seu elenco, visto que ainda não perdeu na competição nessa condição. Assim, grandes são as chances de somar pontos.

Provável Escalação: Donelli; Méndez, Jemerson, Gil, Piton, Moura, Cantillo, Varanda, Cazares, Vital e Jó.

Análise da Ponte Preta

Quanto ao time visitante, a Ponte Preta, apesar de já ter muitos anos de existência, ainda não conseguiu fazer da lista dos clubes que brilham ou já viveram momentos gloriosos nos gramados do nosso país. Os dados nos mostram que a 1 e única vez que conseguiu levantar um troféu foi na Segunda Divisão do Campeonato Paulista na campanha de 1969, de lá para cá nunca mais obteve uma conquista. Mas tem conseguido participar em várias competições do nosso futebol.

Seu histórico em relação ao Paulistão, tem um total de 57 participações em temporadas, com 1554 jogos já disputados, sendo que obteve 580 vitorias, 464 empates e registrado 510 derrotas. Apesar de nunca ainda ter levantado o troféu nessa competição, já foi por 5 vezes vice-campeão da mesma, sendo que a mais recente aconteceu na temporada de 2017. Nesta temporada, está mais uma vez na disputa com 1 empate e 1 derrota dos 2 confrontos já feitos, com um aproveitamento muito baixo. Desse modo, poucas são as probabilidades de vitória na partida que se avizinha.

Provável Escalação: Ribeiro; Apodi, Luizão, Ruan, Yuri, Dawhan, Vinicius, Ferreira, Mota, Moises e Sérgio.

Dica de Prognóstico

O Corinthians, em relação ao adversário, demonstra um elenco mais pronto para competição e jogará na condição de mandante, o que o faz favorito na partida. Porém, a Ponte Preta não apenas virá para se defender, como também deseja fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
2.10
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2748
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1351
Próg. errados
1194