Corinthians – Juventude (Copa do Brasil)
Em uma partida agendada para o início da noite desta próxima quarta-feira, as equipes do Corinthians e do Juventude irão se enfrentar pelo jogo de volta das quartas de final da presente edição da Copa do Brasil. O gramado da Neo Química Arena, em São Paulo, será o palco do grande espetáculo, que traz o time comandado pelo treinador Jair Ventura com uma vantagem de 2-1, após o jogo de ida. A equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz conseguiu um bom resultado antes da recente pausa no campeonato, ao vencer o Flamengo depois de quatro jogos sem ganhar, reforçando a confiança para tentar a virada nesta eliminatória. Já o time de Ventura buscará garantir pelo menos um empate, resultado que já asseguraria a classificação para as semifinais da Copa.
Análise Corinthians
A equipe do Corinthians tem sido incapaz de atender minimamente às expectativas na temporada, muito devido a uma performance bastante aquém da qualidade na atual edição do Brasileirão. Na tabela de classificação do campeonato brasileiro, o time comandado pelo treinador argentino Ramón Díaz ocupa a 17ª posição, com 25 pontos registrados, na primeira vaga de rebaixamento, três pontos acima do Vitória e do Cuiabá e a dois pontos do Fluminense e do Grêmio. Em 25 partidas do campeonato, o saldo geral do “Timão” é de cinco vitórias, 10 empates e 10 derrotas, com 22 gols marcados e 31 gols sofridos.
Depois de quatro jogos consecutivos sem ganhar, o time do Corinthians garantiu um excelente resultado na sua última atuação, diante dos seus torcedores. A partida foi referente à 25ª e última rodada do Brasileirão, contra o Flamengo, onde a equipe de Díaz marcou primeiro, permitiu o empate, mas voltou a assumir a liderança no marcador na segunda metade, mostrando-se mais eficaz na finalização em um jogo equilibrado, vencendo por 2-1. Antes disso, o Corinthians vinha de uma sequência de três derrotas seguidas, sendo derrotado pelo Juventude (1-2, fora, no jogo de ida das quartas de final da Copa), pelo Fortaleza (0-1, fora) e pelo Bragantino (1-2 no tempo regulamentar, acabando por se classificar na Copa Sul-Americana nas penalidades).
Escalação Provável: Souza; Matheuzinho, G. Henrique, Torres, Hugo; Raniele, Martinez; P. Henrique, Coronado, Garro; Alberto
Análise Juventude
A equipe do Juventude tem tido uma temporada bastante equilibrada e até positiva na disputa pelos seus principais objetivos, com destaque para esta Copa do Brasil, onde o time já tem um pé nas semifinais. No campeonato, as coisas também têm corrido bem na luta pela permanência, já que o time comandado por Jair Ventura ocupa a 13ª posição da tabela, com os mesmos 29 pontos do Athletico Paranaense, um ponto acima do Criciúma e a um do Bragantino. A vantagem para a zona de rebaixamento é de quatro pontos. Em 25 rodadas, o saldo geral é de sete vitórias, oito empates e 10 derrotas, com 29 gols marcados e 35 gols sofridos.
Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos realizados, o Juventude está atravessando um mau momento de forma recente, vindo de duas partidas seguidas sem ganhar. Na última rodada, o time de Ventura completou uma série de três jogos no campeonato sem vencer, onde somou apenas um ponto, precisamente na visita da última rodada ao campo do Cuiabá (0-0). Na rodada anterior, o Juventude havia perdido em casa para o Internacional, por 1-3, poucos dias depois de receber e vencer o Corinthians, por 2-1, e se adiantar na corrida pela qualificação para as semifinais da Copa do Brasil, no jogo de ida das quartas de final, realizado em casa do Juventude.
Escalação Provável: Gabriel; Lucas, Boza, Ze Marcos, Ruschel; Oyama, Vieira; Marcelinho, Nene, Carioca; Carrillo
Dica de Prognóstico
Com a vantagem de um gol após o primeiro jogo da eliminatória, a equipe do Juventude promete apostar em uma boa organização defensiva, com o bloco baixo em campo, tentando restringir o espaço de criação para o time anfitrião. Por sua vez, o Corinthians deverá procurar uma entrada forte, sem descuidar da organização tática e uma boa ocupação dos espaços, mas buscando apresentar uma boa dinâmica ofensiva e uma pressão que permita recuperar a bola em zonas altas. Assim, espera-se um duelo predominantemente de um só sentido, onde o time de Ramón Díaz terá mais posse de bola e precisará arriscar mais, devendo mostrar qualidade e critério suficientes para colher os frutos disso. Portanto, o melhor investimento será no mercado de 1X2 do jogo, a favor da Vitória do Corinthians, com cotação de 1.65 na 22Bet.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[22bet] [bet9] [betandyou] [alphabook] [marathonbet] [betwinner] [bet7k]