Prognóstico
Odd
Vitória do Corinthians
1.83
Bet365
Resultado
Erro
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3064
Média Odds usadas
1.81
Próg. certos
1518
Próg. errados
1285

Corinthians – Fortaleza (Campeonato Brasileiro)

Corinthians e Fortaleza se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 26 de agosto às 21h30, na Arena Corinthians (São Paulo, São Paulo). Este jogo é referente à 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da temporada de 2020. Oficialmente as equipes de Corinthians e Fortaleza já se enfrentaram em um total de vinte e duas partidas. Nesse histórico, a equipe do Corinthians tem uma clara vantagem, uma vez que venceu dezesseis jogos, enquanto o Fortaleza conta com duas vitórias. Outros quatro jogos terminaram empatados entre as equipes. 

Análise Corinthians 

O Corinthians é um dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro, uma vez que já conquistou o Campeonato Brasileiro sete vezes ao longo da sua história, sendo o título mais recente vencido em 2017, além de três títulos da Copa do Brasil, um título da Copa Libertadores e dois títulos Mundiais. 

Nesta temporada, o Corinthians fez uma campanha bastante irregular no Campeonato Paulista, mas o suficiente para chegar a final da competição. Na decisão, contra o Palmeiras, a equipe empatou os dois jogos (0x0 e 1×1) e depois perder nas penalidades. No Campeonato Brasileiro, a equipe conquistou apenas quatro dos doze pontos disputados até agora, somando uma vitória, um empate e uma derrota ao longo de três rodadas realizadas. Com esse desempenho, a equipe ocupa atualmente a décima quarta posição na tabela classificatória, ficando três pontos atrás do sexto colocado, Santos. 

Como mandante, a equipe tem um bom desempenho, uma vez que entre as últimas cinco partidas que disputou dentro do seu estádio, contando o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, foram três vitórias e dois empates. Além disso, é possível destacar que desses últimos cinco jogos da equipe atuando em casa por ambas as competições, em três deles o Corinthians não sofreu gols e em quatro deles conseguiu marcar pelo menos uma vez contra os adversários. 

Provável Escalação: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, SidcleyGabriel, Ramiro, V. Cantillo, A. Araos, Jô e Léo Natel. 

Análise Fortaleza 

brasileiraoO Fortaleza é uma das equipes mais tradicionais do nordeste brasileiro, somando quarenta e dois títulos do Campeonato Cearense, além de um título da Copa do Nordeste, conquistado na temporada passada. Já no cenário nacional, a equipe ainda não tem uma grande força, uma vez que ao longo da sua história tem como título mais importante a Série B do Campeonato Brasileiro, vencida em 2018, além de ter sido duas vezes vice-campeão da Série A, na década de 1960. 

Nesta temporada, o Fortaleza chegou até as semifinais da Copa do Nordeste, sendo eliminado pelo Ceará ao perder por 0x1 (o adversário consagrou-se campeão da competição). No Campeonato Cearense, a equipe está classificada para a final, depois de vencer por 1×0 o Guarany de Sobral. No Campeonato Brasileiro, a equipe vem tendo um desempenho irregular, uma vez que conquistou quatro dos dezesseis pontos que disputou até agora, somando uma vitória, um empate e duas derrotas ao longo de quatro rodadas realizadas. Com esse desempenho, a equipe ocupa atualmente a décima sexta posição da tabela classificatória, tendo a mesma pontuação que as equipes dentro da zona de rebaixamento. 

Como visitante, o Fortaleza até tem um desempenho relativamente positivo, uma vez que entre as últimas cinco partidas que disputou longe dos seus domínios, contando várias competições, foram quatro vitórias e uma derrota. Por outro lado, é possível destacar que essa única derrota foi pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando um adversário forte (São Paulo) e o placar foi de 1×0. Agora enfrentando o Corinthians, a equipe tem novamente um adversário qualificado pela frente e certamente terá dificuldades para buscar uma vitória. 

Provável Escalação: Felipe Alves, Jackson, Bruno Melo, J. Quintero, Tinga, Felipe, Juninho, Wellington Paulista, Osvaldo, David e Romarinho. 

Dica de Prognóstico 

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes. 

Corinthians  3-2  Fortaleza  Brasileirão Série A 
Fortaleza  1-3  Corinthians  Brasileirão Série A 
Fortaleza  1-3  Corinthians  Brasileirão Série B 
Corinthians  2-0  Fortaleza  Brasileirão Série B 
Corinthians  2-0  Fortaleza  Copa do Brasil 

Ao longo dos últimos jogos, o Corinthians vem conseguindo melhorar seus resultados (embora o desempenho ainda não seja o esperado), principalmente ao enfrentar um adversário mais fraco (como o Coritiba). Jogando em casa, a equipe segue sendo um time bastante forte e eficiente, padrão esse que deverá se manter nessa partida. Já o Fortaleza, embora venha tendo um desempenho positivo como visitante, ao enfrentar um adversário da primeira divisão nacional, vem tendo mais dificuldades (como na derrota por 1×0 para o São Paulo). Portanto, o mais provável é que a equipe mandante vença esse jogo e confirme seu favoritismo. 

Prognóstico
Odd
Vitória do Corinthians
1.83
Bet365
Resultado
Erro
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3064
Média Odds usadas
1.81
Próg. certos
1518
Próg. errados
1285