Corinthians – Fortaleza (Brasileirão)
Num confronto agendado para o próximo sábado ao final da tarde, as equipes do Corinthians e do Fortaleza têm um encontro marcado pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no gramado da Neo Química Arena, em São Paulo. O time dirigido pelo técnico português António Oliveira finalmente conquistou sua primeira vitória no campeonato em sua última atuação, onde a pressão era bastante alta, especialmente por estar jogando em casa, com o apoio, mas também a exigência, de sua torcida. Com o moral reforçado por uma nova vitória no meio da semana, o “Timão” recebe a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda, que busca manter-se invicta neste novo campeonato brasileiro, após três partidas sem derrotas e com gols marcados, em confrontos contra equipes de um nível relativamente alto de competitividade.
Análise Corinthians
A equipe do Corinthians tem como principal objetivo lutar pela presença na próxima edição da Copa Libertadores, mas começou o campeonato de forma bastante negativa e abaixo das suas expectativas. Atualmente, o grupo dirigido por António Oliveira ocupa o 15º lugar na tabela classificativa, com os mesmos quatro pontos que São Paulo e Fluminense, um ponto acima do Vasco e da zona de rebaixamento, e um ponto abaixo de Juventude, Palmeiras, Fortaleza e Criciúma. Em quatro rodadas, o saldo total da formação paulista é de uma vitória, um empate e duas derrotas, com três gols marcados e três gols sofridos.
Parte superior do formulário
À medida que se prepara para o segundo jogo consecutivo na Neo Química Arena, o Corinthians vive um dos melhores momentos de forma da sua temporada, o melhor desde que a Série A começou. Na última quarta-feira, a equipe comandada por António Oliveira assegurou uma vantagem na primeira mão dos 16 avos de final da Copa do Brasil, com uma vitória sobre o América-RN por 2-1, colocando-se em uma posição bastante vantajosa para avançar às oitavas de final. No que diz respeito ao campeonato, o Corinthians vem de uma vitória convincente sobre o Fluminense por 3-0, uma partida em que soube aproveitar muito bem os erros da defesa adversária e interrompeu uma sequência de três derrotas consecutivas.
Provável Escalação: Carlos Miguel; Fagner, Torres, Cacá, Hugo; Raniele, Bidon; Romero, Garro, Gassova; Alberto
Análise Fortaleza
A equipe do Fortaleza tem feito uma boa entrada no novo Campeonato Brasileiro, onde pretende consolidar sua candidatura à qualificação para a Copa Sul-Americana da próxima temporada esportiva. Atualmente, o time comandado pelo treinador Juan Pablo Vojvoda ocupa o 11º lugar na tabela classificativa, empatado com Criciúma, Palmeiras e Juventude, com cinco pontos, um ponto abaixo do Grêmio e um acima do Vasco da Gama. Em quatro partidas, o saldo da equipe cearense é de uma vitória, dois empates e nenhuma derrota, com quatro gols marcados e três gols sofridos.
Por agora, a equipe do Fortaleza está em um momento de grande estabilidade emocional, sem conhecer derrotas há sete jogos consecutivos desde a perda na final do Campeonato Cearense. Durante esse período, acumulou um total de duas vitórias e três empates nas últimas cinco partidas disputadas em todas as competições. Na última quarta-feira, o time de Vojvoda empatou em 0-0 ao receber o Vasco da Gama, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, após ter empatado em 1-1 com o RB Bragantino no Campeonato Brasileiro no fim de semana anterior. A última vitória do Fortaleza ocorreu na Copa Sul-Americana, onde superou os argentinos do Boca Juniors por 4-2 em casa, na terceira rodada da fase de grupos da segunda maior competição de clubes organizada pela CONMEBOL. Este bom desempenho recente reflete uma equipe que, embora não vença frequentemente, tem demonstrado resiliência e capacidade de se manter competitiva em diversas frentes.
Provável Escalação: Ricardo; Tinga, Britez, Titi, Jonatan; Pedro Augusto, Hércules; Marinho, Pochettino, Machuca; Lucero
Dica de Prognóstico
Após marcar cinco gols nas últimas duas partidas, superando um período preocupante de baixa efetividade ofensiva que havia aumentado a pressão sobre a equipe, o Corinthians chega a este jogo com o moral elevado e buscando manter sua boa forma recente, também como uma maneira de recuperar posições na tabela classificativa. Pela frente, terá um Fortaleza bem organizado, com ideias e dinâmicas de jogo bem assimiladas há algum tempo, que promete tentar disputar a partida de igual para igual e explorar os espaços para surpreender também em momentos de transição ofensiva. Neste contexto, uma aposta muito interessante pode ser no mercado de Ambas as Equipes Marcam, com uma cotação de 2.08 na 22Bet. Esta opção reflete a expectativa de um jogo competitivo, onde ambas as equipes têm potencial para marcar gols.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betfair][22bet] [bet9] [betandyou] [alphabook] [1win]