Corinthians – Fluminense (Brasileirão)
Em um dos jogos de maior destaque midiático da 4ª rodada do Brasileirão, os times do Corinthians e do Fluminense vão reeditar um confronto histórico do futebol brasileiro neste próximo domingo ao final da tarde, numa partida prevista para acontecer no gramado da Neo Química Arena, em São Paulo, num momento em que ambos os times estão longe do seu melhor nível de confiança.
Análise Corinthians
Distante de seus tempos áureos, o Corinthians tem estado sob brasas nos últimos tempos e a situação atual é bastante instável, com o péssimo momento de forma recente que o time atravessa, numa temporada em que o grande objetivo do conjunto paulista é tentar se envolver na luta pelo G4. Assim, sua principal intenção é estar na fase de grupos da Copa Libertadores na próxima temporada.
Apesar de ainda estarmos numa fase bastante inicial do campeonato, esta não tem sido uma campanha nada positiva por parte do time comandado pelo treinador português António Oliveira, que chega a esta rodada ocupando o 18º lugar da tabela classificativa da Série A, com o mesmo ponto do Vitória, um ponto acima do Atlético Goianiense e do Cuiabá, os últimos colocados, e um ponto abaixo do Criciúma. Em zona de rebaixamento, o “Timão” soma zero vitórias, um empate e duas derrotas, sem ter marcado nenhum gol e sofrendo três gols.
Após ter fracassado completamente em seus objetivos no Campeonato Paulista, o time do Corinthians reagiu de forma positiva com vitórias na Copa do Brasil (contra o São Bernardo) e na Copa Sul-Americana (contra o Nacional de Assunção, por 4-0, após empatar na estreia com o Racing de Montevidéu, a 1-1, fora). Nas últimas duas semanas, porém, o time de Oliveira (cujo futuro começa a ser questionado pela torcida) disputou quatro partidas e não venceu nenhuma, somando um empate (com o Atlético Mineiro, a 0-0) e três derrotas. No último fim de semana, o Corinthians perdeu fora de casa para o RB Bragantino (0-1) e sofreu a segunda derrota seguida no campeonato, agravando a crise no meio da semana. Na viagem ao Argentinos Juniors, o time paulista perdeu por 0-1, chegando ao quarto jogo consecutivo sem marcar um único gol.
Provável Escalação: Cássio; Matheus França, Torres, Raul Gustavo, Hugo; Raniele, Fausto Vera, Igor Coronado, Garro; Pedro Henrique, Pedro Raul
Análise Fluminense
Campeão em título da última edição da Copa Libertadores, o time do Fluminense está apontado a altos voos na presente temporada, onde pretende se envolver na disputa pelo título de campeão nacional brasileiro. Ainda assim, a expectativa mínima é que a equipe de Fernando Diniz assegure uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, a competição continental do futebol sul-americano de salto alto, onde todos os clubes aspiram estar ano após ano.
Na tabela classificativa da Série A, em particular, o time do Fluminense tem estado longe do caminho planejado nestas primeiras três rodadas, onde somou apenas quatro pontos, assim como Fortaleza, Bahia, Juventude, Palmeiras e Cruzeiro. Na 11ª colocação da tabela, a equipe de Diniz segue com apenas uma vitória, um empate e uma derrota, além de ter registrado cinco gols marcados e outros cinco gols sofridos. A distância pontual para a liderança é, no momento, de três pontos.
Com apenas duas vitórias nas últimas nove partidas, onde completa o registro recente com mais quatro empates e três derrotas, o time do Fluminense tem estado longe do momento de forma mais convincente, como certamente gostaria de estar neste início do Brasileirão. Na última rodada do campeonato, reagindo à derrota sofrida diante do Bahia (1-2, fora), na segunda partida, o time de Fernando Diniz recebeu e venceu o Vasco da Gama, por 2-1, celebrando a primeira vitória na Série A. Na última quinta-feira, o “tricolor” carioca voltou a jogar fora e empatou, a 0-0, com o Cerro Porteño, pela 3ª rodada da Copa Libertadores, onde soma cinco pontos em três rodadas.
Provável Escalação: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo, Marcelo; André, Martinelli; Marquinhos, Ganso, Arias; Cano
Dica de Prognóstico
Este é mais um “clássico” na rodada da Série A neste fim de semana, entre duas equipes que têm estado longe de apresentar um desempenho que lhes permita chegar a esta altura da temporada com a confiança em alta. O Corinthians, em especial, deve assumir uma postura calculista e astuta taticamente, para evitar ficar atrás no placar e sofrer uma pressão ainda maior das arquibancadas do que já vem enfrentando. Por outro lado, longe dos bons resultados nas últimas partidas fora do Maracanã, o Fluminense também deve adotar um futebol responsável na busca pelo gol e pela vitória. Assim, espera-se que as duas equipes passem a maior parte do tempo ajustadas taticamente e que surjam poucas oportunidades de gol no decorrer da partida. O melhor investimento parece ser, portanto, no mercado de Menos de 2,5 gols, cotado a 1.61 na 22Bet.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betfair][22bet] [bet9] [betandyou] [alphabook] [1win]