Corinthians – Criciúma (Brasileirão)
Ao início da noite desta próxima terça-feira, os times do Corinthians e do Criciúma têm encontro marcado por conta da 17ª rodada do Brasileirão, no gramado da Neo Química Arena, em São Paulo, numa altura em que estão separados por cinco pontos na tabela de classificação. O grupo paulista, que recentemente passou a ser comandado pelo experiente treinador argentino Ramón Díaz, pretende sair da crise de resultados em que está mergulhado desde o início do campeonato, contando para isso com o apoio de sua apaixonada e exigente torcida, para tentar uma vitória que permita alcançar o Vitória fora da zona de rebaixamento. Pela frente, estará o time de Cláudio Tencati, que soma cinco pontos a mais e, com dois jogos a menos, segue bastante mais estabilizado em relação ao grande objetivo de se manter na elite do futebol brasileiro em 2025.
Análise Corinthians
O time do Corinthians tem realizado uma campanha bastante abaixo das suas expectativas e do peso histórico de sua camisa e emblema, chegando a esta rodada ocupando o 17º lugar na tabela de classificação, o primeiro na zona de rebaixamento, com 12 pontos, um acima do Grêmio e do Atlético Goianiense, e a três pontos do Vitória. Em 16 rodadas, o registro completo da equipe agora orientada por Ramón Díaz é de duas vitórias, seis empates e oito derrotas, com 12 gols marcados e 22 gols sofridos.
Contando apenas uma vitória nas suas últimas 10 aparições competitivas, o time do Corinthians atravessa um momento ruim de forma, especialmente porque perdeu três dos últimos quatro jogos realizados no campeonato brasileiro. Há três rodadas, após a saída de António Oliveira do comando técnico, na sequência da derrota no clássico contra o Palmeiras (0-2), o Corinthians deu uma resposta positiva e voltou às vitórias várias semanas depois, ao conquistar três pontos com um final emocionante contra o Vitória (3-2), em casa. Porém, na semana seguinte, sofreu uma derrota pesada na visita ao difícil Cruzeiro, por 0-3, e na última semana, perdeu novamente, desta vez na visita ao Vasco da Gama (0-2), que tem recuperado sua competitividade na Série A.
Provável Escalação: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Ángel Romero, Yuri Alberto e Wesley
Análise Criciúma
A equipe do Criciúma tem conseguido uma campanha bastante equilibrada até o momento na luta pelo principal objetivo de se manter na elite do futebol brasileiro, chegando a esta partida ocupando o 14º lugar na tabela de classificação, com os mesmos 17 pontos do Cuiabá, dois à frente do Vitória e dois atrás de Juventude e Internacional. Em 14 jogos de campeonato, o saldo completo da equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati inclui quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 21 gols marcados e 22 gols sofridos.
Tendo apenas uma derrota nas últimas quatro partidas, o time do Criciúma atravessa um momento de forma relativamente equilibrado, demonstrando uma boa capacidade de reação após resultados adversos (nas últimas oito partidas, perdeu apenas duas vezes, sem sequência de derrotas). A última vitória da equipe de Tencati aconteceu há três rodadas, em casa, contra o Cruzeiro (1-0), mas o Criciúma acabou perdendo na visita seguinte ao Vitória (1-2). Na última partida, na semana passada, a equipe de Tencati recebeu o pressionado Fluminense e esteve perto de conquistar os três pontos, porém acabou empatando em 1-1, sofrendo o gol de empate nos acréscimos.
Provável Escalação: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Ronald, Fellipe Mateus e Matheusinho; Bolasie e Arthur Caíke
Dica de Prognóstico
Um bom jogo se avizinha, especialmente pela proximidade na tabela entre Corinthians e Criciúma, num momento crucial para o futuro imediato da equipe sob a liderança de Ramón Díaz. Com energias aparentemente renovadas, o time paulista promete aplicar uma pressão alta sem a posse da bola e mostrar uma intensidade competitiva elevada, enfrentando um Criciúma que demonstra ter seus processos coletivos bem assimilados e pode aproveitar os espaços nas costas da defesa do Corinthians. Devido à instabilidade defensiva recente de ambas as equipes, espera-se um jogo dinâmico com várias oportunidades de golos, o que torna a opção de Mais de 2 gols, cotada a 1.56 na 22Bet, uma escolha sólida, especialmente pela possibilidade de devolução do investimento.
Casas de Apostas com os melhores Bónus