Prognóstico
Odd
Mais de 2.0 Gols
1.95
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2904
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1419
Próg. errados
1259

Corinthians – Atlético Mineiro (Brasileirão Série A)

Corinthians e Atlético Mineiro se enfrentam no próximo sábado, dia 17 de julho às 19h00, no estádio Neo Química Arena (Arena Corinthians – São Paulo). Este jogo é referente à 12ª Rodada do Brasileirão Série A da temporada 2021. Em confronto direto pelo campeonato brasileiro, os 2 times já estiveram em campo por 66 vezes, sendo o Corinthians obteve 28 vitórias, e o Atlético Mineiro conseguiu vencer em 21 dos confrontos, sendo que os restantes dos 17 jogos terminaram com o placar empatados. Contudo, nos mais recentes últimos cinco confrontos entre os times, os quais foram disputados somente pelo Brasileirão, o Corinthians venceu 1 partida, sendo que o Atlético Mineiro soube aproveitar e venceu 3 jogos, e teve o resultado empatado no placar em 1 dos confrontos.

Análise Corinthians

O Corinthians chega para este jogo vindo de uma derrota de 1×0 contra o Fortaleza no confronto referente a 11ª rodada do campeonato brasileiro, num jogo em que apesar de que os corinthianos tiverem o domínio da bola, mas o resultado não os favoreceu. A equipe vinha de uma sequência de 6 jogos que não sabia o que é perder até sua última derrota frente a equipe de Fortaleza.  No entanto, a equipe se encontra atualmente na 12ª colocação da tabela de classificação com 14 pontos conquistados, resultado de 3 vitórias, 5 empates e 3 derrotas.

Curiosamente, o Corinthians não é uma equipe afetada pelo fator casa, pois, tem sido mais forte quando joga fora do seu estádio do que dentro. De acordo com os dados, nas últimas 30 partidas na condição de visita, o time registrou 7 vitorias, 5 empates e 3 derrotas, contra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas em casa. Apesar do seu sistema defensivo não ser regularmente consistente, sabe deixar o adversário no impedimento, e é um time com o estilo de jogo de passes curtos.

No entanto, para este confronto frente o Atlético Mineiro, o técnico Sylvinho vai entrar em campo com um sistema tático mais defensivo de 4-2-3-1, dando privilégio a manutenção e jogadas mais organizadas pelo meio, já que é uma equipe que gosta de atacar pela ala direita. Seus atacantes têm marcado com regularidade, visto que conseguiram fazer gol em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Porém, vai precisar se esforçar e manter a concentração se quiser vencer diante do Atlético Mineiro que está voando na competição.

Provável Escalação: Cássio; Gil, João Victor, Fagner, Santos, Madeiro de Moura, Cantillo, Gustavo Mosquito, Vitinho, Mateus Vital e Jó.

Análise Atlético Mineiro

Brasileirão Série AQuanto ao Atlético Mineiro, chega para este confronto muito motivado, vindo de um empate de 0x0 frente ao Boca Junior, no jogo referente as Oitavas de final da Copa Libertadores. No campeonato brasileiro, o Atlético vem de 4 vitória consecutiva, sendo a última diante do América Mineiro com o placar de 0x1. No entanto, a equipe está atualmente na 3ª colocação da tabela de classificação com 22 pontos conquistados, resultado de 7 vitórias, 1 empate e 3 derrotas dos das 11 partidas já disputadas na competição.

Curiosamente, o Atlético é também uma equipe pouco afetada pelo fator casa, ou seja, apresenta resultados semelhantes em casa e fora. De acordo com os dados, nas últimas 30 partidas na condição de visitante, registrou 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, contra 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota no seu estádio. Vale destacar que nas últimas 6 partidas na condição de visitante pelo campeonato brasileiro, o Atlético‑MG registrou 4 vitórias e 2 derrotas.

No entanto, para este jogo contra o Corinthians, o técnico Cuca vai entrar em campo com um sistema tático mais ofensivo de 3-1-4-2, dando privilégio a manutenção e jogadas organizadas pelo meio. O Atlético é uma equipe forte em contra-ataques, criando ataques com chutes logo, atacando pelas alas e sabe criar muitas chances de finalização. Mas também, seu sistema defensivo tem dificuldades com bolas aéreas. Dessa maneira, vai precisar estar focado e manter seu estilo de jogo se quiser somar pontos na arena Corinthians.

Provável Escalação: Everson; Réver, Nathan, Alonso, Mariano, Allan, Tchê Tchê, Arana, Zaracho, Mariano, Savarino e Hulk.

Dica de Prognóstico

O Corinthians apesar de jogar na condição de mandante, isso não o faz favorito na partida. Pois, o Atlético Mineiro está mais competitivo e venceu nos últimos 4 jogos na competição, assim, não apenas virá para se defender, como vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols, pois ambos os times tentarão fazer gol.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.0 Gols
1.95
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2904
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1419
Próg. errados
1259