A segunda partida das quartas da Copa do Mundo 2022 tem começo marcado para as 16h00 dessa sexta-feira, dia 9 de dezembro, no Lusail Iconic Stadium, palco que vai acolher a final da competição. Países Baixos e Argentina se enfrentam e querem estar entre os quatro finalistas.
Países Baixos na Copa do Mundo 2022
A seleção dos Países Baixos retornou à fase final da Copa do Mundo e foi sorteada no Grupo A, junto com o anfitrião Catar e com os times de Senegal e Equador.
Favorita para chegar na etapa a eliminar a partir do primeiro lugar da chave, a equipe neerlandesa conseguiu mesmo terminar no primeiro lugar do Grupo A: arrancou com uma vitória por dois a zero com o Senegal, empatou com o Equador (1-1) e se superiorizo ao Catar por dois gols sem resposta.
A equipe neerlandesa não deslumbrou em nenhum dos três encontros nos grupos, mas a verdade é que também nunca sentiu necessidade de se aplicar a fundo visto que os adversários nunca colocaram grande exigência.
Vitória frente aos Estados Unidos
Nas “oitavas”, os eleitos de Louis Van Gaal marcaram encontro com o time dos Estados Unidos e, mais uma vez, se destacaram pela competência e venceram por três a um.
Memphis Depay inaugurou o placar bem cedo (dez minutos do primeiro tempo), Blind aumentou a vantagem antes do descanso e, já depois de os Estados Unidos reduzirem para 2 a 1, Denzel Dumfries fez o 3-1 final que se ajusta ao que foi a partida e premeia a melhor seleção no campo.
A vitória permitiu aos Países Baixos alcançarem as “quartas” de uma edição da Copa do Mundo pela quinta vez, fase à qual já tinham chegado em 1994, 1998 e 2014 – embora em 1974 e 1978 tenham finalistas nessas edições da prova, ainda não tinha “quartas” mas sim uma segunda fase de grupos.
As melhores Casas para Apostar na Copa do Mundo 2022
[betfair][22bet][188bet]
Argentina na Copa do Mundo 2022
As expetativas do povo argentino em relação ao desempenho da sua seleção antes da fase final de qualquer Copa do Mundo são sempre elevadas.
Na primeira edição da competição, após o desaparecimento de Diego Armando Maradona, a responsabilidade da “albiceleste” é ainda maior e os eleitos de Lionel Scaloni ambiciona, com toda a certeza, prestar a maior das homenagens póstumas a um dos maiores ídolos da história do futebol mundial.
A derrota inaugural para a Arábia Saudita (1-2) lançou a dúvida, mas a Argentina soube se reerguer, responder à altura e arrancar para uma campanha bem mais de acordo com aquilo que de si espera: na segunda rodada venceu o México (2-0) e, na última ronda, a Polônia (2-0).
Vitória com os “Socceroos”
A vitória no Grupo C permitiu marcar encontro com a seleção da Austrália, uma das adversárias mais “apetecíveis” de entre as que estavam a concurso nessas “oitavas”. No final, ainda que o encontro tenha chegado no fim com uma vantagem tangencial e a Austrália tenha estado perto de empatar já no fim, a realidade é que o triunfo argentino se ajusta totalmente ao que aconteceu no gramado.
Leo Messi foi o responsável por abrir caminho para a vitória, isso depois de ter feito gols à Arábia Saudita e ao México e de ter desperdiçado um pênalti com a Polônia.
Histórico entre Países Baixos e Argentina
A partida entre Países Baixos e Argentina na Copa do Mundo do Catar vai corresponder ao décimo encontro entre os dois times.
Mais do que o número de vezes que essas duas seleções já se enfrentaram, importa olhar para a natureza dos desafios em que esses dois times se enfrentaram: vai ser a sexta vez que Países Baixos e Argentina se enfrentam em uma edição da Copa do Mundo.
O encontro mais mediático da história entre as duas seleções aconteceu na final da Copa do Mundo de 1978, disputado na Argentina, com vitória dos donos da casa por três bolas a uma após prorrogação.
Em 2014, na última participação neerlandesa em uma Copa do Mundo, os argentinos venceram na decisão através da marcação de pênaltis e se apuraram para a final da competição disputada no Brasil.
Essa vai ser a segunda vez que as duas seleções se enfrentam nas “quartas” de uma Copa do Mundo, já que estiveram frente a frente precisamente nessa fase na Copa do Mundo da França, em 1998.
Para lá desses encontros decisivos, neerlandeses e argentinos se encontraram nas fases de grupos das Copas do Mundo de 1974 e 2006.
Odds para o Países Baixos – Argentina
A seleção da Argentina está, desde o início, na frente da seleção dos Países Baixos na lista de maiores favoritas a levar essa Copa do Mundo 2022.
Por esse motivo e pelo percurso que as duas equipes têm protagonizado, é natural que as odds estejam a favor da seleção argentina.
Na 22Bet, a vitória argentina no tempo normal está avaliada a 2.17, enquanto o triunfo dos Países Baixos está a 3.60.
Quanto às odds de classificação, a odd associada aos neerlandeses está a 1.95, enquanto a da Argentina está a 1.50.
Entenda como apostar em jogos de seleções.
Odds para marcadores no Países Baixos – Argentina
Leo Messi é o maior favorito a chegar ao gol nesse encontro entre Países Baixos e Argentina, surgindo com uma odd de 2.30 associada.
Do lado sul-americano, Lautaro Martínez apresenta uma cotação de 3.25 associada à chance de marcar.
Já na equipe neerlandesa, as odds indicam que Memphis Depay é o homem com maior probabilidade de chegar ao gol, já que a cotação que tem associada é de 3.54.
Saiba como apostar em mercados de marcadores de gols.
Aposte com os Melhores Bônus e Promoções
[betfair][22bet][188bet]
Boas Apostas!