Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
2.04
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2904
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1419
Próg. errados
1259

Colômbia – Peru (Copa América 2021)

Colômbia e Peru se enfrentam no próximo domingo, dia 20 de junho às 21h00, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico (Goiânia – Brasil). Este jogo é referente à fase de grupos, grupo B, da Copa América, Temporada 2021. Em confronto direto pela Copa América, as 2 seleções já estiveram em campo por 16 vezes, onde a Colômbia venceu 2 jogos, e o Peru obteve 7 vitórias, e o restante de 7 partidas teve o resultado empatado. Contudo, nos mais recentes últimos cinco confrontos entre as seleções, os quais foram disputados pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Copa América e amistoso de seleções, a Colômbia soube aproveitar e venceu em 4 partidas, sendo que o Peru não obteve nenhuma vitória e, teve 2 resultados empatado no placar

Análise Colômbia

A seleção da Colômbia chega a este jogo depois de um empate sem gols contra a Venezuela, somando seu segundo jogo consecutivo sem derrotas nesta competição, o que faz com esteja colocado no 2º lugar da tabela de classificação, no Grupo B, com 4 pontos, após 1 vitória e 1 empate dos 2 jogos já disputados.

Curiosamente, a seleção colombiana é uma equipe que já conseguiu brilhar na Copa América, conquistando o troféu, na campanha de 2001, mas desde lá, não tem conseguido mais se impor na competição, já que tem sido eliminado precocemente nas últimas edições.

Todavia, está mais uma vez na competição, vale destacar que na edição passada esteve presente e foi eliminada nas quartas de finais; e nesta temporada, a equipe possui um bom retrospecto, o que faz com que vem motivada para enfrentar a seleção peruana.

No entanto, para esta partida, o técnico Reinaldo Rueda deve manter o time na formação tática de 4-4-2, um sistema muito defensivo, favorecendo a posse de bola e ataques organizados, principalmente através dos corredores. Conta com Luis Muriel e Duván Zapata como jogadores mais avançados. Vale destacar que Rueda não contará Luis Diaz que está cumprindo uma suspenso nesta partida. Mesmo assim, maiores são as probabilidades de sair vitorioso nesta partida.

Provável Escalação: Vargas; Mojica, Murillo, Sanchez, Medina, Lerma, Barrios, Cuadrado, J. Rodriguez, Muriel e Zapata.

Análise Peru

Quanto a seleção do Peru, entra nesta partida depois de uma derrota com um placar elástico de 4-0 contra o Brasil, o que faz com que comece sua participação na Copa América da pior maneira; numa partida em que a equipe não conseguiu se impor, apesar de seu aproveitamento em campo com 45% de posse de bola, 438 passes acertados, 83% de precisão no passe e 2 chutes ao gol. No entanto, a seleção peruana encontra-se na última colocação, 5º lugar da tabela de classificação no Grupo B, sem nenhum ponto somado.

Curiosamente, a seleção do Peru, faz parte da prateleira das seleções campeã desta competição, já que conseguiu conquistar 2 vezes o título nas campanhas de 1939 e 1975; e na temporada passada surpreendente chegou até as finais enfrentando a seleção brasileira, quando foi vice-campeã da competição. Portanto, está mais uma vez na competição.

E para esta partida contra os colombianos, o técnico Ricardo Gareca deve manter sua habitual formação tática de 4-3-3, contando Gianluca Lapadula como a referência mais ofensiva. Vale salientar que os peruanos possuem uma enorme dificuldade de manter no seu padrão de jogo, principalmente quando se trata de manter a posse e finalizar. Destaca-se a presença Christian Cueva no meio campo, como o grande perigo desta equipe peruana, sendo este um jogador muito forte na criação e armação das jogadas ofensivas. Todavia, poucas são as probabilidades de vencer na próxima partida.

Provável Escalação: Gallese, Trauco, Abram, Zambrano, Advincula, Tapia, Cueva, Yotun, Aquino, Carrilo e Ruidiaz.

Dica de Prognóstico

A seleção Colombiana demonstra ser mais competitiva em relação ao adversário, o que o faz favorito na partida. Porém, o Peru não apenas vai se defender, como também vai tentar fazer gols, para apagar a imagem da última goleada sofrida. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
2.04
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2904
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1419
Próg. errados
1259