Prognóstico
Odd
Vitória do Colo-Colo
1.70
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2735
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1344
Próg. errados
1188

Colo-Colo – Everton (Copa do Chile)

Colo-Colo e Everton se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 14 de Dezembro, às 21h00, no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos (Santiago de Chile). Este jogo é referente à Final da Copa do Chile. Em jogos oficiais, os times já se enfrentaram trinta e oito vezes, nos quais o Colo-Colo conquistou vinte e cinco vitórias, enquanto que o Everton venceu nove partidas e, consequentemente tiveram mais quatro empates. No último confronto entre estes times, o Colo-Colo sendo mandante venceu a partida pelo placar de 4×2, isso ocorreu no Campeonato Chileno Apertura deste ano.

O Colo-Colo chega para esta Final da Copa do Chile após uma vitória conquistada com superioridade, por um placar de 3×0 no agregado. Ou seja, é uma equipe que na campanha se mostrou forte, de modo que sofreu apenas uma derrota e teve um empate, sendo que conquistou seis vitórias, todas no tempo normal, isto é, no total de oito confrontos.

No Campeonato Chileno, o time de modo geral teve ótima atuação, pois no total de quinze rodadas conquistou seis vitórias, além de cinco empates e sofreu quatro derrotas. Sua média de ataque foi de 1.73 gols marcados, sendo que defensivamente sofreu média de 1.33 gols por jogo. Assim, na competição a equipe se encontra na quinta posição com vinte e três pontos e um saldo positivo de seis gols.

Todavia, é importante salientar o desempenho da equipe nos jogos disputados dentro de casa, na Copa do Chile. O qual se mostrou muito confiante e competente, de modo que em quatro confrontos não sofreu nenhuma derrota, não teve nenhum empate, assim segue invicto nesta condição. E sua média de ataque foi de 2.5 gols marcados e defensivamente sofreu média de 0.75 gols por confronto. Ou seja, Jogando em casa, o Colo-Colo praticamente não abre mão de bons resultados.

Provável Escalação: Garcés; Barroso, Zaldivia, Suazo, Figueroa, Araya, Pavez, Rodríguez, Baeza, Paredes e Rivero.

copa-do-chileO Everton nesta Copa do Chile, em sua última partida, isto é, somando a ida e volta, o time conquistou vitória por 4×2 contra a equipe do Audax Italiano. De modo impecável foi a campanha do Everton na competição, pois diferente do seu adversário não sofreu nenhuma derrota, porém teve dois empates; um contra a equipe do Palestino por 1×1 e outro foi contra o Union Espanola que terminou sem gol no placar.

No entanto, no Campeonato Chileno, o Everton não vem tendo um bom aproveitamento. Pois, se encontra na décima quarta posição na tabela, com quinze pontos e um saldo negativo de seis gols. Sua média ofensiva foi de 1.47 gols e defensivamente sofreu uma média de 1.87 gols contra por confronto. Assim dá para ver que defensivamente tem tido dificuldade no funcionamento.

Porém, na Copa do Chile, o Everton jogando fora de casa apresentou um excelente desempenho, e modo que segue invicto nestas condições. No total de quatro confrontos não teve nenhum empate nem derrota e conquistou quatro vitórias. Sendo que sua média de ataque até aqui foi de 1.75 gols e sofre defensivamente média de 0.5 gols por jogo.

Provável Escalação: Lobos; Suarez, Velasquez, Orellana, Zúñiga, Alucema, Echeverría, Medel, Rodríguez, Ceratto e Ochoa.

De acordo com a tabela abaixo, nos últimos cinco confrontos diretos entre as equipes, o Colo-Colo foi superior, pois venceu em quatro partidas, e vem de duas vitórias seguidas. Ao passo que o Everton somente conquistou uma vitória.

Colo-Colo 4-2 Everton Campeonato Chileno 16/17
Everton 0-2 Colo-Colo Campeonato Chileno 13/14
Colo-Colo 0-1 Everton Campeonato Chileno 13/14
Colo-Colo 3-0 Everton Campeonato Chileno 2013
Everton 0-2 Colo-Colo Campeonato Chileno 2010

Para esta Final da Copa do Chile, estamos diante de duas equipes que fizeram uma ótima atuação até aqui, com bons funcionamentos ofensivos e defensivamente menos vulneráveis. Porém, considerando que o Colo-Colo além de superar o time visitante em termos de aproveitamento ofensivo e também está com melhor desempenho no campeonato Chileno em relação seu adversário. Portanto, podemos presumir que provavelmente seja o vencedor deste duelo de gigantes.

Prognóstico
Odd
Vitória do Colo-Colo
1.70
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2735
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1344
Próg. errados
1188