Prognóstico
Odd
Menos de 2.5 gols
1.90
Bet365
Resultado
Erro
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3172
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1568
Próg. errados
1328

Cobresal – Antofagasta (Chile Primeira Divisão)

Cobresal e Antofagasta se enfrentam na próxima sexta-feira, dia 10 de Fevereiro, às 19h00, no Estádio El Cobre (El Salvador, Diego de Almagro). Este jogo é referente 2ª rodada do Campeonato Chileno (Clausura). O Cobresal é uma equipe de pouca tradição em seu país, tendo conquistado o campeonato chileno apenas uma vez, além da conquista da Copa do Chile, no distante ano de 1987. Assim a realidade da equipe é se manter na primeira divisão, evitando mais um rebaixamento, pois sabe que dificilmente conseguirá ocupar as primeiras posições e alcançar o título.

Na Apertura a equipe terminou na décima terceira posição, com quatro vitórias, quatro empates e também sete derrotas, ficando somente dois pontos acima do último colocado. Além disto, ficou com a marca de segundo pior ataque, marcando somente quatorze gols em quinze partidas, ou seja, uma média inferior a um gol por jogo. Vale destacar o péssimo rendimento como mandante, onde venceu somente três das oito partidas em casa.

Agora a equipe iniciou a Clausura, onde sua torcida sonha com um desempenho melhor e com menos sofrimento, porém já na primeira rodada o Cobresal sofreu a derrota, perdendo por 2X0 diante do Audax Italiano. Em resumo, o Cobresal vai jogar em casa (onde não costuma ter grande aproveitamento), parece continuar com o mesmo futebol da Apertura e desta forma não leva grande confiança para dentro de campo.

Provável Escalação: Cuerdo; Escalona, Rojas, Sánchez, Sarabia, Romo, Solís, Sepúlveda, F. Rojas, Grondona e Oyaneder.

Chile Primera DivisionO Antofagasta é uma das equipes mais modesta nesta primeira divisão chilena. É válido lembrar que ficou muitos anos jogando as divisões inferiores, mas agora está na elite do futebol nacional, porém apresenta dificuldades diante dos grandes clubes do país. É importante destacar que durante toda a sua história, a equipe nunca conquistou nenhum título nacional. Analisando seus jogos na Apertura, não é possível encontrar grande potencial, terminando na nona posição (três pontos acima do Cobresal), com cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas. Além disto, terminou com o quinto pior ataque (somente três gols a mais que o Cobresal), ficando assim nas últimas posições durante toda a competição, e não mostrando qualidade para o título em nenhum momento do campeonato chileno.

Para piorar, iniciou esta Clausura decepcionando muito a sua torcida, tendo em vista que jogou em casa diante do frágil Everton (equipe que terminou a Apertura na décima quarta posição, atrás do Cobresal e do próprio Antofagasta). Neste duelo o Everton abriu o placar logo aos quatro minutos, conseguindo depois ampliar o placar para 0X2 e então dar números finais ao jogo. Agora o Antofagasta vai jogar fora de casa, onde curiosamente conquistou a maioria dos seus pontos na Apertura, desta forma a sua torcida espera que a equipe consiga mostrar bom futebol como visitante e se aproveitar das fragilidades do seu adversário.

Provável Escalação: Hurtado; Magalhaes, Claudio Andrés Muñoz, Jerez, Villagra, Cabrera, Barrios, Ampuero, Araos, Salinas e Ciampichetti.

Nas últimas cinco partidas entre as equipes, o Antofagasta conquistou duas vitórias, sofreu uma derrota e ainda existiram outros dois empates.

Antofagasta 0-0 Cobresal Campeonato Chileno 16/16
Antofagasta 2-1 Cobresal Campeonato Chileno 15/16
Cobresal 3-1 Antofagasta Campeonato Chileno 15/16
Antofagasta 2-0 Cobresal Campeonato Chileno 14/15
Cobresal 1-1 Antofagasta Campeonato Chileno 14/15

Ambas as equipes mostram grandes dificuldades no setor ofensivo, isto ficou claro na Apertura e também nesta Clausura, onde Cobresal e Antofagasta não marcaram nenhum gol nesta primeira rodada. Isto também acontece devido ao estilo de jogo das equipes, o qual prioriza totalmente o setor defensivo, deixando os atacantes com poucas oportunidades para concluírem a gol. Desta forma o mercado de Menos de 2.5 gols é uma ótima opção, pois é esperado um placar baixo no duelo desta rodada.

Prognóstico
Odd
Menos de 2.5 gols
1.90
Bet365
Resultado
Erro
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3172
Média Odds usadas
1.82
Próg. certos
1568
Próg. errados
1328