Club Nacional – Palmeiras (Copa Libertadores)
Club Nacional e Palmeiras enfrentam-se no Estádio Gran Parque Central (Montevideo), às 21:45 do dia 17/03/16. Esta partida é válida pela fase de grupos da Copa Libertadores. O Club Nacional chega para esta partida na primeira posição do grupo 2 com cinco pontos conquistados. A equipe realizou três jogos, venceu um e empatou dois, não tendo sofrido derrotas. O time marcou três gols e sofreu dois, se encontrando com um saldo positivo de um gol.
É importante observarmos o rendimento da equipe nas partidas disputadas dentro de casa pela Copa Libertadores, onde realizou apenas um jogo, tendo empatado em 0-0 diante do River Plate – URU. Nesta partida, jogando dentro de sua casa, a equipe foi superior no que diz respeito à posse de bola e também superior nas finalizações, contudo, não conseguiu conquistar a vitória.
O seu melhor momento dentro da competição se encontra entre os trinta e os quarenta e cinco minutos de jogo, altura que a equipe marcou um total de dois gols. O jogador que se destaca é o atacante N. López com dois gols marcados. Já pela primeira divisão, a equipe disputou dentro de sua casa dez jogos, venceu sete, empatou dois e perdeu um, ou seja, sofreu somente uma derrota em dez partidas disputadas nestas condições. A sua média de gols marcados é de 2.30 e de sofridos é de 1.20 gols, demonstrando desta forma um melhor rendimento ofensivo em jogos disputados dentro de sua casa.
Provável Escalação: E. Conde, J. Fucile, D. Polenta, E. Cabaco, A. Espino, G. Porras, S. Romero, S. Fernández, N. López, K. Ramírez, L. Barcia.
É importante observarmos o rendimento da equipe fora de casa pela Copa Libertadores, onde disputou um jogo, tendo conquistado um empate em 2-2 diante do River Plate – URU. Nesta partida, mesmo jogando fora de casa foi superior no que diz respeito à posse de bola e também superior nas finalizações.
Já o seu melhor momento dentro da competição se encontra nos primeiros quinze minutos do segundo tempo, altura em que a equipe marcou um total de dois gols. O destaque do time é o atacante Gabriel Jesus com dois gols marcados. É importante também observarmos o rendimento da equipe nas partidas disputadas fora diante do Campeonato Paulista, onde realizou quatro jogos, venceu três e empatou um, não tendo sofrido derrotas. A sua média de gols marcados é de 2 e de sofridos é de 0.25 gols, demonstrando desta forma que ambos os setores tem funcionado, tanto o ofensivo como o defensivo em jogos disputados nestas condições. Para esta partida, com a estreia do novo técnico Cuca, a equipe deverá ter mudanças, devendo ser um time bem diferente daquele que sofreu derrota dentro de casa na semana passada diante do Club Nacional.
Provável Escalação: Fernando Prass, Edu Dracena, Lucas, Vitor Hugo, Egídio, Gabriel, Arouca, Zé Roberto, Allione, Dudu, Alecsandro.
Nestas quatro partidas realizadas entre as equipes, podemos observar que o Club Nacional leva vantagem, pois venceu um jogo enquanto o Palmeiras não venceu nenhum. Também ocorreram três empates entre as equipes. Podemos também observar que em três partidas ocorreram menos de dois gols e meio por jogo disputado. Destacando que nas duas partidas que o Club Nacional disputou em casa, não sofreu derrota diante do Palmeiras.
Palmeiras | 1-2 | Club Nacional | Copa Libetadores 2016 |
Club Nacional | 0-0 | Palmeiras | Amistoso 2016 |
Club Nacional | 0-0 | Palmeiras | Copa Libetadores 2009 |
Palmeiras | 1-1 | Club Nacional | Copa Libetadores 2009 |
Para esta partida, estaremos diante de equipes que ocupam as primeiras posições do grupo, onde de um lado o Club Nacional, a equipe jogará em sua casa. Lembrando que já venceu o Palmeiras fora de casa na última partida disputada entre os times. Por outro lado, o Palmeiras, a equipe enfrentará novamente o Club Nacional e desta vez não deverá querer perder novamente, ainda mais com a estreia do novo técnico Cuca. Desta forma, é provável que tenhamos um jogo mais estudado e com possibilidade de gols, contudo, não muitos.