Club Nacional – Corinthians (Copa Libertadores)
Club Nacional e Corinthians enfrentam-se no Estádio Gran Parque Central (Montevideo), às 21:45 do dia 27/04/16. Esta partida será a primeira entre as equipes, sendo válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
O Club Nacional chega para esta partida, após pela fase de grupos ter realizado seis jogos, venceu dois, empatou três e perdeu um, tendo marcado seis gols e sofrido também seis, conquistando um saldo de zero gols. Assim, a equipe terminou na segunda posição do seu grupo com nove pontos conquistados. Já dentro de casa o Club Nacional realizou três jogos, venceu um, empatou um e perdeu um, ou seja, conquistou somente uma vitória em três possíveis. Esta é uma equipe que jogando nestas condições apresenta uma média de 0.33 gols marcados e uma média de 0.67 gols sofridos, demonstrando que o seu setor defensivo vem funcionando de forma esperada, já o ofensivo tem deixado a desejar. Destacando que curiosamente o Club Nacional tem apresentado um rendimento melhor nas partidas disputadas fora de casa pela Libertadores.
A equipe dentro de casa neste ano disputou um total de onze jogos, sendo pela primeira divisão, amistosos e Copa Libertadores, onde dentro destas onze partidas, o Club Nacional sofreu apenas duas derrotas, sendo uma em jogo amistoso e uma pela Libertadores. Esta derrota pela Libertadores foi diante do Rosario Central por 0-2. Já o seu melhor momento dentro desta competição se encontra em dois períodos, sendo dos trinta aos quarenta e cinco minutos e também nos primeiros quinze minutos do segundo tempo, altura em que a equipe marcou quatro gols, sendo dois em cada etapa mencionada. O jogador que merece destaque é o atacante N. López com três gols marcados seguido do meia G. Porras com duas assistências.
Provável Escalação: E. Conde, J. Fucile, M. Victorino, D. Polenta, A. Espino, G. Porras, F. Carballo, S. Fernández, N. López, K. Ramírez, L. Barcia.
O Corinthians chega para esta partida após pela fase de grupos ter disputado seis jogos, tendo vencido quatro, empatado um e perdido um. O time marcou treze gols e sofreu quatro, conquistando um saldo positivo de nove gols. Assim , a equipe terminou na primeira posição do seu grupo com treze pontos conquistados.
Fora de casa o Corinthians disputou três jogos, venceu um, empatou um e também perdeu um, ou seja, sofreu apenas uma derrota como visitante. Esta é uma equipe que jogando nestas condições apresenta uma média de 1.33 gols marcados e uma média de 1.33 gols sofridos, demonstrando desta forma um rendimento de nível médio em seus setores.
A equipe fora de casa além de vir de duas rodadas sem conquistar vitórias dentro dos últimos dois jogos disputados, chega de uma difícil eliminação pelo Campeonato Paulista, pois perdeu a semifinal para o Osasco Audax nos pênaltis. Assim, o foco está voltado completamente para a Libertadores. Para esta partida, o meia Rodriguinho é o grande candidato à vaga de titular. Já a provável novidade é o atacante Marquinhos Gabriel no setor ofensivo, contudo, a sua presença ainda não está confirmada. Outra possível mudança é Marlone no lugar de Giovanni Augusto que está lesionado.
Provável Escalação: Cássio, Fágner, Uendel, Felipe, Yago, Elias, Bruno Henrique, Alan Mineiro, Rodriguinho, André, Lucca.
O confronto direto para comparação entre as equipes é inexistente.
Para esta primeira partida entre as equipes, o Club Nacional jogará dentro de casa, onde além de ter vencido somente uma partida em três possíveis, costuma marcar e sofrer poucos gols nestas condições. Já o Corinthians fora de casa sofreu somente uma derrota, sendo uma equipe que também marca e sofre poucos gols. Desta forma e diante dos fatos observados de uma forma geral, é provável que nesta primeira partida das oitavas de final entre estas equipes ocorram poucos gols.