Club Brugge – Borussia Dortmund (Liga dos Campeões)
A primeira rodada da Liga dos Campeões 2024/25 passa pela “charmosa” cidade de Brugges, na Bélgica. O Club Brugges, um dos emblemas locais, se enfrenta aos alemães do Borussia Dortmund.
Análise Club Brugge
Após uma temporada menos conseguida que culminou com o acesso à Liga Conferência, o Club Brugge retornou ao trono do futebol belga e assegurou seu direito a estar na fase de grupos da Liga dos Campeões 2024/25.
Atendendo os argumentos do Brugges comparativamente à generalidade de seus rivais, diríamos que terminar entre os 16 “segundos” e consequentemente marcar presença no “play-off” já corresponderia a um grande feito para essa equipe.
Sturm Graz e Celtic são, em teoria, os rivais mais “acessíveis” para o Club Brugge nessa campanha, se perspetivando que o time também possa vir a ter uma palavra a dizer na receção ao Sporting.
Nesse mercado, o Brugges não foi capaz de resistir ao “assédio” por Antonio Nusa e Igor Thiago, jogadores que acabaram por rumar ao futebol alemão e inglês, respetivamente, a troco de muitos milhões. Ainda assim, a equipe comandada por Nicky Hayen aparenta ter condições para continuar a ser bem competitiva a nível doméstico, apontando naturalmente à conquista do título belga. No plano europeu, a conversa é outra e tudo aquilo que for conquistado na Liga dos Campeões, virá por acréscimo.
A época esportiva nem começou de feição para o Club Brugges que não venceu nenhum dos quatro primeiros desafios. No entanto, somou os últimos quatro por vitórias – antes da pausa para seleções derrotou o rival local Cercle por três a zero e, no retorno, venceu no reduto do Kortijk pelo mesmo resultado.
Escalação provável: Mignolet, Romero, Mechele, De Cuyper, Seys, Jashari, Vanaken, Vetlesen, Olsen, Nilsson, Tzolis
Análise Borussia Dortmund
Finalista vencido da última edição da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund entra nessa temporada continental com estatuto reforçado.
Após ter chegado à decisão de Londres contra todas as expetativas, o time alemão acredita que também pode almejar o sucesso nesse ano e a realidade é que os rivais que lhe calharam “em sorte” permitem perspetivar mais um campanha com contornos positivos.
“No papel”, Real Madrid e Barcelona são os únicos adversários mais cotados que o BVB, sendo certo que inclusive jogando de local, com o Barça, ver o Dortmund pontuar não seria um escândalo.
Para já, o foco está nesse enfrentamento com o Brugge para o qual o Dortmund parte como favorito.
Mesmo sem cometer loucuras nesse mercado, o Dortmund foi bem cirúrgico no ataque ao mercado, contratando jogadores que dão garantias: Baier, Anton e Gross, internacionais germânicos e que já disputavam a Bundesliga, foram assegurados, bem como Guirassy e Yan Couto.
Sem ser o mais forte candidato ao título germânico e aparentando surgir atrás de Bayern e Bayer nessa briga, o Dortmund tem condições para e bater até o fim e realizar uma boa campanha europeia.
Para já, as coisas têm corrido de feição ao time mandado por Nuri Sahin, antigo médio que “conhece os canto à casa” e já trabalhava com o anterior técnico Edin Terzic: o BVB venceu o Frankfurt (2-0), empatou sem gols em Bremen (0-0) e bateu o Heidenheim (4-2).
Escalação provável: Kobel, Ryerson, Anton, Sule, Bensebaini, Nmecha, Gross, Brandt, Adeyemi, Malen, Guirassy
Dica de Prognóstico
O Borussia Dortmund possui um outro estatuto e vai até a Bélgica em busca dos três pontos. Os donos da casa têm seus argumentos e acreditamos que possam discutir o encontro até final, se perspetivando alguns gols tendo em conta a natureza dos dois times.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[22bet] [bet9] [betandyou] [alphabook] [1win] [marathonbet] [betwinner] [bet7k]