Chelsea – Leeds (Premier League)
Stamford Brige é o palco que acolhe um grande jogo, em perspetiva, entre a equipe do Chelsea e do Leeds United, , num encontro que é válido para a 26.ª rodada da Premier League. Os Blues, estão em “estado de graça”, com a entrada de Liam Rosenior, e apenas não venceram para a meia-final da EFL, de resto, só conhecem o sabor da vitória. Já o Leeds United continua numa luta, “acesa” para se manter no principal escalão do futebol português, ainda que “respire” 6 pontos acima da linha de água.
Análise Chelsea
O Chelsea chega a este duelo no seu melhor momento de forma, desde o início da temporada. Os Blues reagiram, de forma muito positiva, à saída de Enzo Maresca, ou então à entrada de Liam Rosenior. Apenas o Arsenal foi capaz de tirar pontos ao Chelsea, e na EFL Cup, com triunfos nos dois jogos da meia-final, e em ambos de forma tangencial. De resto, são 6 triunfos, e grande parte por mais do que a margem mínima.
O Chelsea ocupa a 5.ª posição, com 43 pontos, apenas a 1 do 4.º colocado, o Manchester United e com 4 de vantagem para o Liverpool. Chega a este duelo embalado por 4 triunfos, consecutivos, na Premier League, e só pensa em vencer o Leeds, para continuar a pressionar os “red devils”, e assim chegar à 4.ª posição, no caso da turma de M. Carrick perder pontos, na presente rodada.
Os londrinos venceram o Wolverhampton, na ronda anterior, e mais uma vez por 2 golos de diferença. Uma entrada fortíssima, da turma de Liam Rosenior que ao intervalo já tinha o jogo resolvido, e com um hattrick da sua maior estrela C. Palmer. Agora chega a hora de receber o Leeds, equipa que venceu nas últimas 7 receções.
Escalação provável: Sanchez; Gusto, Fofana, Chalobah, Cucurella; Caicedo, Fernandez; Estevao, Palmer, Neto; J Pedro.
Análise Leeds
O Leeds United vai conseguindo “respirar” nos lugares seguros da Premier League. Com 29 pontos tem 6 de vantagem para o West Ham, a primeira equipe abaixo da linha de água. Ainda assim, todo o cuidado será pouco, até porque os hammers somaram 9 pontos, nas últimas 5 jornadas, enquanto que o Leeds ficou-se pelos 7. Face a este cenário de recuperação do West Ham, e com o Nottingham, também a fazer pela vida, seria muito importante que o Leeds United pudesse somar pontos, nesta visita a Stamford Bridge.
Na última ronda, o Leeds conseguiu dar uma boa resposta, num jogo que era de capital importância, não apenas para a equipe se manter “viva” acima dos lugares de despromoção, como também porque era um jogo diante de um rival direto na luta pela permanência, como é o caso do Nottingham. É hora de voltar à estrada, onde o Leeds tem sentido maiores dificuldades, e onde conquistou somente 1 triunfo em 12 jogos disputados. No total, são 10 os jogos, consecutivos, em que o Leeds United não vence, fora de casa.
O frente a frente também não abona a favor do Leeds United, que deverá ter, em Stanford Bridge um jogo bem complicado, até para poder somar 1 ponto que seja. Mas, ainda assim, há boas notícias para o técnico Daniel Farke, que contará com regressos importantes, sendo que o único indisponível será Anton Stach.
Escalação provável: Darlow; Rodon, Struijk, Justin; Bogle, Aaronson, Ampadu, Gruev, Gudmundsson; Calvert-Lewin, Okafor
Dica de Prognóstico
Mais do que apostar em gols, neste encontro, importa atender ao momento que ambas as equipas atravessam. Não há jogos “fáceis”, na Premier League, mas o Chelsea tem todas as condições para sair com os 3 pontos deste embate. Além de ser uma equipa com um plantel mais categorizado, tem jogadores em grande momento de forma, como C. Palmer, que fez um hattrick, no último jogo, e se a isso somarmos o facto de jogar como mandante, é bom “bons olhos” que se olha para uma possível vitória dos comandados de Liam Rosenior.
As Melhores Casas de Apostas