Chile – Bolívia (Copa do Mundo 2026)
Em um encontro previsto para esta próxima terça-feira, as seleções nacionais do Chile e da Bolívia vão medir forças no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, na cidade de Santiago do Chile. A partida será realizada por ocasião da 8ª rodada da fase de qualificação da CONMEBOL para a Copa do Mundo de 2026, entre duas seleções que estão fora da zona de classificação atualmente. A equipe comandada pelo experiente técnico Ricardo Gareca está a um ponto da zona de play-off de classificação, com três pontos a separá-la da classificação direta. Em frente, estará a equipe dirigida pelo treinador Óscar Villegas, que aumentou seus níveis de motivação após o desempenho alcançado na última rodada, onde conquistou três pontos e ficou a apenas dois pontos dos lugares de acesso direto à Copa do Mundo.
Análise Chile
A seleção nacional do Chile tem enfrentado mais dificuldades do que pretendia na luta pela classificação para a Copa do Mundo, ocupando o 9º lugar na tabela classificativa de um grupo de 10 equipes, com cinco pontos, dois a mais que o Peru e um a menos que Bolívia e Paraguai. Em sete partidas de qualificação, a equipe comandada tecnicamente pelo treinador Ricardo Gareca conquistou apenas uma vitória, dois empates e quatro derrotas, com três gols marcados e 10 gols sofridos.
Longe do seu melhor momento de forma, devido a uma reformulação que tem se prolongado ao longo dos anos, a Seleção Chilena vai tentar conquistar três pontos importantes diante dos seus torcedores nesta jornada de qualificação, depois de quatro jogos consecutivos sem vitórias, com dois empates e duas derrotas. Em junho passado, a equipe teve um desempenho fraco na Copa América, com apenas dois pontos conquistados, nos empates contra o Chile (0-0) e o Canadá (0-0). No retorno à competição na última quinta-feira, a equipe chilena visitou a líder Argentina e não conseguiu superar a qualidade adversária, perdendo por 0-3 fora de casa.
Escalação Provável: Arias; Isla, Catalan, Diaz, Suazo; Osorio, Echeverria, Alarcon; Loyola, Davila, Vargas
Análise Bolívia
A seleção nacional da Bolívia costuma enfrentar muitos problemas para se envolver de forma real na luta pela classificação para as grandes competições, mas tem feito um trajeto com alguns pontos de interesse, que lhe permite ocupar atualmente o 8º lugar na tabela classificativa, logo abaixo da zona de play-off, com cinco pontos, um a menos que o Paraguai e dois a menos que o Equador (zona de classificação direta). Em sete partidas, o saldo completo da equipe comandada pelo técnico Óscar Villegas é de duas vitórias, nenhum empate e cinco derrotas, com oito gols marcados e 14 gols sofridos.
Depois de chegar à sexta derrota consecutiva na terceira jornada da fase de grupos da Copa América, em julho passado, diante do Panamá (1-3), a Bolívia recuperou de maneira muito interessante seus índices de motivação, ao conseguir conquistar os três pontos contra a Venezuela, na última jornada da qualificação. Na última quinta-feira, jogando diante de seus torcedores e com a altitude a seu favor, a equipe de Villegas foi muito mais eficaz na finalização e venceu a Venezuela por 4-0, depois de ter sofrido um total de 10 gols na Copa América, ou seja, nas três partidas realizadas anteriormente. No início de seu percurso naquela competição, a Bolívia perdeu para os Estados Unidos por 0-2 e para o Uruguai por 0-5.
Escalação Provável: Lampe, Sagredo, Haquin, Suarez; Medina, Matheus, Villamil, Fernandez; Miguelito, Chavez; Algaranaz
Dica de Prognóstico
Este será um jogo fundamental para o futuro próximo das duas equipes nesta corrida pela classificação, já que estão fora da zona de qualificação, separadas por apenas um ponto, e a conquista dos três pontos será de enorme importância para Chile e Bolívia. Diante de seus torcedores, a equipe de Gareca certamente vai querer dominar a posse e a gestão dos recursos ofensivos do jogo, enfrentando uma seleção nacional da Bolívia com muita vulnerabilidade defensiva, mas que promete ser perigosa explorando o contra-ataque. Aproveitando os espaços concedidos pelos anfitriões, os bolivianos também devem ter boas oportunidades para marcar, em um jogo que, assim, terá a sua melhor opção no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.31 na 22Bet.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[22bet] [bet9] [betandyou] [alphabook] [1win] [marathonbet] [betwinner] [bet7k]