Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.80
Bet365
Resultado
Erro
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3488
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1701
Próg. errados
1459

Chile – Bolívia (Copa do Mundo 2022)

Chile vs Bolívia se enfrentam na próxima terça-feira, dia 08 de Junho às 22h30, no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos (Santiago de Chile). Este confronto é referente à 8ª rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo (CONMEBOL), 2021. Estas seleções em jogos oficiais, se enfrentaram cerca de quarenta e cinco vezes, dos quais o Chile com muita superioridade chegou a conquistar trinta vitórias, sendo que a Bolívia conquistou apenas sete vitórias, portanto, tiveram oito empates. Os resultados dos últimos cinco confrontos continuam provando o quanto o Chile possui tamanha hegemonia sobre o adversário; pois, foram alternadamente quatro vitórias consecutivas do Chile, sendo que sofreu apenas uma derrota, a qual foi fora de casa pelas Eliminatórias Copa do Mundo, 2016.

Análise Chile

O Chile a última vez que esteve em campo frente a frente com a Bolívia, foi no vigente ano, jogo valido em Amistosos de Seleções FIFA, no qual o Chile venceu por 2×1. Recentemente pela vigente competição o Chile visitou a seleção argentina e voltou de lá com um ponto somado, pois, empataram por 1×1, no qual A. Sánchez arrancou a vitória da mão da Argentina, ao marcar o gol que levou ao empate.

De qualquer forma a seleção chilena não está no seu melhor momento no futebol da América Latina. Com o resultado de empate, o time está condicionado a ocupar a posição sete na tabela classificatória, com somados cinco pontos sem saldo de gol. Está assim abaixo de si pressionado pelo atual adversário e acima de si está a Colômbia com dois pontos a mais, o mesmo são os pontos de Uruguai e Paraguai.

Até aqui, dos cinco confrontos disputados na competição, o Chile apenas venceu uma, e obteve dois empates, mas sofreu duas derrotas também. Contudo, tem sido mais regular em casa, no qual não perdeu ainda e teve uma vitória e um empate. De qualquer forma seu ataque provou ser bem funcional marcando gols em todas as partidas, ao mesmo tempo é vulnerável na defesa, vai precisar fortalecer mais este setor.

Provável Escalação: Bravo; Isla, Medel, Mena, Maripán, Aránguiz, Pulgar, Galdames, Sánchez, Vargas e Meneses.

Análise Bolívia

A Bolívia, por sua vez, está pior que o Chile: neste ano pelos jogos Amigáveis de Seleções, disputou duas, dos quais perdeu um para o Chile por 2×1, noutro para o Equador por 2×1, também; já nesta Eliminatórias Copa do Mundo no mais recente jogo conseguiu vencer por 3×1 sobre a Venezuela; portanto, tal resultado ainda não o salvou da situação crítica na tabela. O time vai precisar trabalhar mais do que tem feito até agora, sofrer menos gols e continuar sendo eficiente no ataque.

Pois, de modo geral a última partida em que venceu, foi também sua primeira vitória em cinco jogos já disputados: a seleção boliviana vinha de três derrotas consecutivas e um empate. Portanto, ocupa na tabela a oitava posição atrás do Chile, pois somou apenas quatro pontos até aqui. É um time que de alguma forma é funcional e eficiente no ataque, mas não sabe se defender melhor; a equipe precisa evitar muitos erros defensivos caso queira somar algum ponto nessa condição de visitante. Razão pelo qual está com saldo de cinco gols negativos.

Provável Escalação: Lampe; Bejarano, Flores, Haquín, Quinteros, Justiniano, Saavedra, Vaca, Martins, Arce e Ramallo.

Dica de Prognóstico

As duas seleções deste confronto têm sido, até então, funcionais no setor de ataque, mas não devidamente blindadas na defesa. Ambas precisam vencer porque possuem aproveitamento crítico na tabela classificatória. Portanto, visto que os setores de ataques têm conseguido marcar seus gols, e ao mesmo tempo vulneráveis na defesa, é esperado que este jogo venha ser muito movimentado e com muitas chances de gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.80
Bet365
Resultado
Erro
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3488
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1701
Próg. errados
1459