Prognóstico
Odd
Mais de 3.0 Gols
2.06
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2910
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1424
Próg. errados
1264

Chile – Bolívia (Copa América 2021)

Chile e Venezuela se enfrentam na próxima sexta-feira, dia 18 de junho às 18h00, no Estádio Arena Pantanal (Cuiabá – Brasil). Este jogo é referente à fase de grupo da Copa América grupo A, da temporada 2021. Em confronto direto pela Copa América as 2 seleções já estiveram em campo para confronto direto por 14 vezes, onde o Chile venceu 9 jogos, e a Bolívia obteve 2 vitórias, e o restante de 3 partidas teve o resultado empatado. Contudo, nos mais recentes últimos cinco confrontos entre as seleções, os quais foram disputados pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Copa América e amistosos, o Chile soube aproveitar e obteve 3 vitorias, sendo que a Bolívia venceu 1 jogo e, teve 1 resultado empatado no placar.

Análise Chile

A seleção do Chile chega para sua segunda partida nesta competição vindo de um empate de 1×1 contra a Argentina; numa partida bem no pé de igualdade, com 52% de posse de bola, 381 passes acertados, 80% de precisão no passe, 5 chutes dos quais 4 ao gol; incialmente o Chile esteve perdendo, mas aos 57 minutos Vargas marcou o gol do empate.

De acordo com os dados, a seleção chilena não é das que mais troféus conquistaram nesta competição, mas faz parte da pequena seleta lista dos maiores campeões da Copa América com 2 conquistas nas temporadas 2015 e 2016; também já foi 2 vezes vice-campeão da mesma. Ou seja, é uma equipe que conhece muito bem este campeonato, assim é normal que esteja mais uma vez na disputa, tanto que está na sua 40ª edição.

No entanto, diferente de seu adversário desta partida, o Chile geralmente joga num tradicional sistema tático de 4-3-3, contando com Jean Meneses, Eduardo Vargas e Carlos Palacios como os três jogadores mais avançados do ataque. A equipe possui a característica de atacar pelo lado direito do campo, aproveitando a profundidade oferecida pelo seu habilidoso lateral direito Mauricio Isla. Vale salientar que a equipe conta Aturo Vidal, um dos melhores jogadores da seleção, o meio-campista, jogado da Internazionale de Milão. Desse modo, a equipe se apresenta para este jogo com maiores probabilidades de vencer a partida.

Provável Escalação: Bravo; Mena, Maripan, Medel, Isla, Aranguiz, Pulgar, Vidal, Palacios, Vargas e Menezes.

Análise Bolívia

Quanto a seleção da Bolívia, chega para sua segunda rodada desmotivada, já que vem de uma derrota de 3×1 para o Paraguai; numa com baixo rendimento, com 22% de posse de bola, 184 passes acertados, 67% de precisão no passe, 4 chutes, dos quais 2 ao gol, contra 78% de posse de bola, 647 passes acertados, 93% de precisão no passe, 34 chutes, sendo 11 chutes ao gol.

Curiosamente, a seleção boliviana já foi 1 vez campeão da Copa América na edição de 1963 e 1 vez vice-campeão na campanha de 1997, porém, já faz muito que seus momentos gloriosos aconteceram, já que nas últimas aparições, a equipe tem sido eliminada precocemente na fase de grupos. Vale destacar que a Bolívia não está conseguindo ter bom desempenho nas suas aparições, já que se encontra na 8ª posição da tabela de classificação nas eliminatórias da Copa do Mundo com 5 pontos.

Todavia, está mais uma vez na disputa, vale salientar que a Bolívia geralmente joga num sistema tático muito defensivo de 5-3-2, o que faz com o time jogue num estilo mais lento, concentrando mais suas jogadas pelo meio. Contando com Gilbert Alverez e Jaume Cuellar como os responsáveis do ataque. Desse modo, poucas são as probabilidades de vencer a partida, já que não é uma equipe com característica ofensiva.

Provável Escalação: Cordano; Sagredo, Jusino, Quinteros, Flores, Céspedes, Justiniano, Saavedra, Bejarano, Cuelar e Alvarez.

Dica de Prognóstico

A seleção Chilena possui uma equipe muito mais competitiva, com um bom ataque, isso o faz favorito na partida. Apesar da Bolívia não viver uma boa fase, todavia, não apenas vai se defender, como também vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols.

Prognóstico
Odd
Mais de 3.0 Gols
2.06
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2910
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1424
Próg. errados
1264