Chicago Bulls – New York Knicks (NBA)
Chicago Bulls e New York Knicks se enfrentam nesta quarta feira às 21h00 no United Center, Chicago, em duelo válido pela temporada regular da NBA. As equipes se encontram em situações distintas na competição, já que Chicago briga pelas últimas vagas de classificação para os playoffs enquanto os Knicks tem poucas chances de classificação. O Chicago Bulls chega motivado para este jogo após vencer o Sacramento Kings em casa pelo placar de 109 a 102 em jogo bastante disputado em que o mandante só abriu boa vantagem no placar nos minutos finais. O grande trunfo da equipe de Chicago foi o jogo coletivo, já que 5 jogadores pontuaram em dígitos duplos e os 10 jogadores que estiveram em quadra pelos Bulls marcaram pontos.
Os bulls ocupam a oitava colocação na Conferência Leste com 36 vitórias e 33 derrotas. Nas últimas 10 partidas, a equipe venceu 6 e perdeu 4 e nos últimos 5 jogos, vitória fora de casa sobre o Toronto Raptors por 109 a 107, derrota fora de casa para o Washington Wizards por 117 a 96, vitória em casa sobre o Brooklyn Nets por 118 a 102, vitória em casa sobre o Utah Jazz, adversário direto na briga pelas últimas vagas para os playoffs no Leste, por 92 a 85 e, por fim, a já comentada vitória em casa sobre Sacramento. Quando joga em seu ginásio, Chicago tem desempenho de 24 vitórias e 12 derrotas e quando joga contra times de sua própria conferência, caso dos Knicks, o retrospecto é de 21 triunfos e 21 fracassos.
Ofensivamente, o desempenho da equipe é mediano para ruim, pois Chicago é apenas a décima oitava equipe que mais marca pontos por jogo com média de 101.8 pontos feitos por partida. Defensivamente, o desempenho não é muito diferente e a franquia é a décima quinta que menos permite pontos aos adversários com média de 102.9 pontos tomados por jogo. Para o confronto com o New York Knicks, o treinador Fred Hoiberg não poderá contar com os reservas E’Twaun Moore com lesão no tendão, Cameron Bairstow com lesão nas costas, além de Joakim Noah que passou por procedimento cirúrgico no ombro e só volta na próxima temporada.
Quinteto Provável: Derrick Rose, Jimmy Butler, Mike Dunleavy, Taj Gibson e Pau Gasol
O New York Knicks chega para este difícil confronto de quarta feira desmotivado após ser derrotado em casa pelo Sacramento Kings pelo placar de 88 a 80. O jogo foi bastante igual até o terceiro quarto, mas na última parcial o adversário foi melhor e conquistou a vitória. O único destaque dos Knicks foi o pivô Robin Lopez que colaborou com 23 pontos e ainda conseguiu 20 rebotes, chegando à marca do duplo-duplo.
New York é apenas o décimo terceiro colocado da Conferência Leste com 28 vitórias e 43 derrotas. Nas últimas 10 partidas, a equipe conseguiu apenas 3 vitórias e 7 derrotas e nos últimos 5 jogos, derrota fora de casa para o Los Angeles Clippers por 101 a 94, vitória fora de casa sobre o Los Angeles Lakers por 90 a 87, derrota fora de casa para Golden State Warriors por 121 a 85, derrota fora de casa para o Washington Wizards por 99 a 89 e, por último, a já comentada derrota em casa para Sacramento. Quando joga fora de casa, como no jogo que ocorrerá nesta quarta feira, os Knicks tem desempenho de 12 vitórias e 24 derrotas e quando joga contra times de sua própria conferência, caso dos Bulls, o retrospecto é de 17 triunfos e 26 fracassos.
Ofensivamente, a equipe tem um dos piores desempenhos da liga e é a quinta franquia que menos marca pontos por jogo com uma média de 98.5 pontos feitos por partida. Defensivamente, o desempenho é razoável para bom, já que os Knicks é a décima primeira equipe entre as 30 da NBA que menos permite pontos aos adversários com uma média de 101.4 pontos tomados por jogo. Para o confronto com Chicago, o técnico Kurt Rambis não poderá contar com o ala armador Tony Wroten que está fora da temporada por lesão no joelho e ainda tem como dúvidas Lance Thomas, Kevin Seraphin e Carmelo Anthony, mas estes 3 devem estar presentes em quadra nesta quarta feira.
Quinteto Provável: Jose Calderon, Aaron Afflalo, Carmelo Anthony, Kristaps Porzingis e Robin Lopez
As equipes já se enfrentaram em 217 pela temporada regular com vantagem para Chicago que tem 118 vitórias contra 99 de New York. Nos últimos 5 confrontos diretos, Chicago tem boa vantagem de 4 triunfos contra apenas 1 dos Knicks.
Chicago Bulls | 108-81 | New York Knicks | NBA 2015-16 |
New York Knicks | 107-91 | Chicago Bulls | NBA 2015-16 |
Chicago Bulls | 111-80 | New York Knicks | NBA 2014-15 |
Chicago Bulls | 103-97 | New York Knicks | NBA 2014-15 |
New York Knicks | 80-104 | Chicago Bulls | NBA 2014-15 |
Este deve ser um jogo em que o mandante não deve ter grandes dificuldades para conquistar a vitória. Chicago tem ótimo desempenho em seu ginásio, não tem grandes desfalques e vem se portando melhor que o adversário na temporada. O New York Knicks tem retrospecto ruim fora de casa, tem algumas dúvidas para a partida e faz campanha bastante ruim na NBA. Tendo em vista estes fatores, acreditamos que Chicago seja o vencedor do confronto com uma boa margem de pontos.