Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.95
Bet365
Resultado
Sucesso
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3063
Média Odds usadas
1.81
Próg. certos
1518
Próg. errados
1285

Chelsea – Tottenham (Copa EFL)

Chelsea e Tottenham se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 24 de janeiro, às 17h45, no Estádio Stamford Bridge (London). Este confronto é referente à Semifinal (jogo de volta), da Copa da Liga Inglesa, 2018/19.

O Chelsea é um clube que além de estar entre os quatro primeiros nesta atual temporada da Premier League, se levarmos em conta desde a temporada  2016/17 vem estando entre os primeiros colocados e no mínimo conquistando posições para as vagas Europeias. Apesar do Manchester United ser o maior campeão do Campeonato Inglês, o Chelsea chega no segundo posto depois de já ter levantado a taça por cinco vezes em sua história.

Na Copa EFL a equipe faz uma campanha positiva depois de triunfar por três vezes e sofrer apenas uma derrota. Já pelo campeonato Inglês desta temporada, o Chelsea conquistou quatorze vitórias, cinco empates e quatro derrotas, figurando assim na 4ª posição como já mencionado e desta forma somando quarenta e sete pontos na tabela classificatória. A equipe atualmente se encontra com quatro pontos a menos que o terceiro colocado Tottenham e os mesmos pontos que o sexto colocado Manchester United, levando vantagem devido ao critério de gols.

O elenco vem oscilando seus últimos resultados depois de ter vencido duas partidas e também perdido duas diante de seus últimos quatro compromissos por suas competições. Em seu último duelo pela Premier League a equipe acabou fora de casa sendo superada frente ao Arsenal por 2×0. Apesar da derrota, foi superior na posse de bola, porém, desperdiçou muitas das finalizações, sendo elas sem direção ao gol. Se quiser garantir a vaga para a grande final, a equipe precisa reverter o resultado negativo obtido no primeiro confronto frente ao Tottenham.

Provável Escalação: Kepa; Azpilicueta, Marcos Alonso, Rüdiger, Andreas Christensen, Barkley, Jorginho, Kanté, Willian, Hazard e Hudson-Odoi.

EFLO Tottenham é um clube que além de seus dois títulos no decorrer de sua história na Premier League, faz uma grande campanha nesta temporada e ao mesmo tempo se levarmos em conta as últimas temporadas, vem mantendo uma regularidade positiva, estando sempre nas primeiras posições e desta forma conquistando vaga para as competições Europeias.

Pela Copa EFL a equipe vem fazendo grande campanha depois de ter vencido todas as quatro partidas que disputou. Pela atual temporada da Premier League, o Tottenham venceu por dezessete vezes e acabou sofrendo a derrota em seus oportunidades, não tendo ao mesmo tempo conquistado empates. Com estes resultados figura na 3ª posição da tabela classificatória com cinquenta e um pontos conquistados. No momento está a cinco pontos do segundo colocado Manchester City e ao mesmo tempo com quatro pontos a mais que o seu oponente deste duelo, o Chelsea.

No que diz respeito aos últimos resultados obtidos, o Tottenham vem oscilando muito pouco, pois venceu quatro de suas últimas cinco partidas por suas competições. Em seu último compromisso, sendo este pela Premier League, o Tottenham mesmo fora de casa superou o limitado Fulham por 1×2 em duelo onde foi muito superior na posse de bola e também no aproveitamento de finalizações com direção ao gol. Lembrando que para este segundo confronto entre as equipes, o Tottenham chega com vantagem após triunfar no primeiro duelo frente ao Chelsea.

Provável Escalação: Gazzaniga; Rose, Alderweireld, Trippier, Sánchez, Sissoko, Eriksen, Alli, Winks, Son Heung-Min e Kane.

O Tottenham leva ligeira vantagem após três vitórias, porém, e por outro lado, o Chelsea venceu por duas vezes.

Tottenham 1-0 Chelsea EFL Cup
Tottenham 3-1 Chelsea Premier League
Chelsea 1-3 Tottenham Premier League
Tottenham 1-2 Chelsea Premier League
Chelsea 4-2 Tottenham FA Cup

Um confronto muito interessante, pois a equipe do Chelsea apesar do fator casa, precisa da reação após resultado negativo no primeiro confronto frente ao Tottenham. Além do contexto que se apresenta, ambas tem apresentado setores ofensivos muito eficientes em jogos disputados nestas condições. Assim, diante de equipes de campanhas positivas pela Premier League e que buscam neste  confronto decisivo a vaga para a grande final desta competição, optar por um duelo mais aberto e com as duas equipes marcando pelo menos um gol deverá ser uma grande opção.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.95
Bet365
Resultado
Sucesso
Fernando Verchai
54% Sucesso
Próg. realizados
3063
Média Odds usadas
1.81
Próg. certos
1518
Próg. errados
1285